Solaris nunca teve uma beleza comum.
Ele não sabia de fato o que havia o atraído até ela durante uma festa da vitória com drinques chiques demais para o próprio gosto, em um pub exclusivo na cobertura de uma das propriedades da família dele.
Os olhos dela eram pequenos e levemente puxados, o nariz... arrebitado demais. E a malícia, bom... se ele achava que Thalassa era uma diaba, Solaris era algo ainda mais sombrio.
Ícaro tinha uma mão colada no microfone e a outra na guitarra vinho, sua melhor amiga, quando Solaris, vestida em um incrível frente única branco de seda extremamente colado ao seu corpo esguio, parou em sua frente e pediu para que ele tocasse uma música.
Não.
Ela não pediu.
Ela mandou, com todas as letras, que ele cantasse a tal música, não dirigindo mais que um olhar curto em direção a ele antes de se virar novamente para as amigas.
O peito e o ego de Ícaro estavam feridos por causa de Thalassa e ainda que tivesse tocado a música de Solaris, não conseguiu deixar barato.
Depois de tocar mais três músicas e pedir a banda uma pausa. Ele desceu do palco improvisado procurando por aquele vestido branco descarado, e parou logo atrás dela.
— Sua arrogância não tem limites, linda? — perguntou, colado em sua orelha.
A virada dela foi tão brusca que o rosto dele foi açoitado por aquele afro bem cuidado, mas mesmo aquilo não foi capaz de tirar o sorriso presunçoso de Ícaro.
— Como é? — Solaris havia dito, com os olhos semicerrados.
— Sua arrogância, linda — repetiu, paciente —, ela não tem limites?
Talvez ele tivesse ficado ainda mais arrogante quando ela o olhou de cima a baixo, gastando tempo demais na bota de segunda mão que ele usava.
— Por que não volta lá para os seus amigos da ralé — praticamente cuspiu, apontando para a banda que ele formou no Brooklyn —, e me deixa em paz, huh?
Ícaro estava mais do que disposto a jogar depois daquilo, e aquela frase foi apenas o combustível para a pior decisão que ele já tomou na vida. Pois nada mais o enervava do que nova-iorquinas metidas à besta com dinheiro no lugar do cérebro.
E ele tinha muitas formas de lidar com nova-iorquinas.
— Por que não vamos para a minha casa ao invés? Vai ser muito mais divertido, eu garanto.
O rosto dela foi de blasé para desgosto em uma piscada de olho.
— Deus me livre de me enfiar em seja lá qual buraco chechelento você veio. Saia.
Ícaro compreendeu então que ela não fazia a mínima ideia de quem ele era. O que era curioso já que todos sabiam. Não havia uma única pessoa que não conhecesse Ícaro Constantine Kalamari, e o orgulho dele poderia ter sido ferido por isso se Trenton — filho do gerente do pub — não tivesse chegado ao lado dele e dito:
— Kalamari, achei você! Pensei que ia se esconder naquele duplex para sempre, nós reles mortais ficamos felizes com a presença de nosso patrocinador mais expansivo.
Ele não tirou os olhos de Solaris ao responder:
— No duplex? Com quem andou falando, cara? Passei a última semana em Amsterdã lidando com alguns problemas. Mas é bom estar de volta.
Os olhos dela se arregalaram, e aquilo foi infinitamente prazeroso depois daquela semana de cão que havia tido.
Ícaro alargou o sorriso antes de se virar para ir ao bar e escutou ela perguntar:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Icarus - Entre o Sol e o Oceano
خيال (فانتازيا)🏆 VENCEDOR DO WATTYS 2021 na categoria PARANORMAL 🏆 Conteúdo Adulto (+18) Em Nova Orleans tem de tudo. É lar de gente sem medo de viver, com rock alto e jazz melancólico de trilha sonora. É onde os sonhos moram, as ideias nascem, os amores aflora...