- Bora Thays, eu não tenho o dia todo caralho. - gritou Gabriel do lado de fora da casa.
Peguei uma banana na cozinha e corri para o carro.
- Pronto! Já pode parar de me gritar - resmunguei.
- Lerdona - Gabriel deu a partida e eu revirei os olhos com o novo apelido.
Hoje ele estava dirigindo que nem gente e eu agradeci aos céus por isso.
- Seguiu meu conselho ontem, né? - ele disparou do nada.
Hoje de manhã o Matheus nem olhou na minha cara, e confesso que me senti um pouco mal por isso.
- O de não dormir no quarto do seu irmão?
Não Thays!
- Uhum. - ele assentiu com a atenção voltada pra estrada.
- Tanto faz. Resolvi não arriscar. - comentei quase num sussurro.
Vi pelo canto dos olhos que ele sorriu e desviei o olhar pra frente quando ele me encarou.
- Sabe que não somos irmãos, certo?
Assenti.
Mas é claro que não somos!
- Então você tem o caminho livre pra ficar com qualquer um de nós dois.
Rá!
- Eu sei, mas não quero.
Gabriel riu de escárnio e estacionou na calçada antes de sair do carro e entrar na escola.
- Povo maluco.
Cacei Iasmyn com os olhos e me assustei quando ela cutucou minha barriga por trás.
- Oie!
Sorri e entramos pra sala.
- Menina, o Galinhel não para de te olhar.
- Quem? - ri com o apelido proferido pela loira.
- O Gabriel, é assim que eu e as outras meninas chamamos ele. Galinhel. Porque é um galinha.
Ri mais ainda e girei o rosto para ver aquele par de olhos escuros me encarando.
- Hum, nada demais. - Rebati.
- Sabemos - ela ri.
As aulas são chatas como sempre e eu agradeço mentalmente por chegar o intervalo - como sempre.
Hoje ainda é terça, droga!
- Ei, quer ir numa festinha hoje? - Diz um loiro alto e com sorriso facil para Iasmyn, que estava em pé ao meu lado no pátio.
- Onde vai ser?
- Lá em casa. - Ele sorri. - Você pode ir também se quiser. - O loiro me encara e volta seu olhar para a loira.
- Pode ser. - Iasmyn concorda. - Você vai né Thata?
Penso um pouco e assinto. Não ia ter nada melhor pra fazer mesmo.
- Vou.
- Ótimo. Começa às oito. - O loiro beija a testa de Iasmyn e some na multidão de alunos.
- Hum, parece que alguém gosta de você - alfineto sorridente.
- Cala a boca! - Ela ri.
Chego em casa com Gabriel e vejo Matheus sentado no sofá. Ele estava com um casaco preto e uma calça jeans escura. Seu boné estava ajeitado levemente em sua cabeça e ele mantinha os olhos concentrado na tevê.
- Qual foi doidão? - Gabriel chutou a perna do irmão de leve.
Com eles perto um do outro assim era difícil saber quem era o mais velho.
Apesar de Gabriel aparentar ter o rosto mais novo, ele possuía um corpo mais largo que o do irmão.
- Nada não, tô só vendo as notícias - Matheus me encarou brevemente e estreitou os olhos pra tela.
Passei por eles e fui até meu quarto, encontrando Regianne e Antônio sentados na cama.
Eles pareciam preocupados com algo.
- Que foi? - perguntei ao largar a mochila em algum lugar do chão e encarar os dois.
- Nós vamos fazer uma viagem a trabalho. - Meu pai disse me encarando.
- Nós quem?
- Seu pai e eu. Matheus vai passar a tomar conta da casa na nossa ausência - Regianne completa. - Não se preocupe, nós sempre mandaremos dinheiro para vocês.
Franzo o cenho e comprimo os lábios.
- Por quanto tempo vocês vão ficar fora? - cruzo os braços.
- No mínimo 3 meses - meu pai sussurra desapontado.
O QUÊ?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Filhos Da Minha Madrasta
FanfictionThays se muda para a casa do pai no Rio de Janeiro, e lá, terá de conviver com sua madrasta e os filhos dela. Eles são incrivelmente bonitos, gostosos e insuportáveis...