Minha primeira missão

3.4K 331 68
                                    

Faltavam apenas 2 dias para o meu aniversário de 18 anos. Eu pedi pra Nat não fazer nada, eu realmente não gostava. Mas, falar e não falar, era a mesma coisa.

Fomos para casa do Clint, tia Laura fez um bolo lindo e muito gostoso, com frutas vermelhas, estava muito bom mesmo. Steve me deu uma jaqueta de couro preta. E Nat ficou contrariada, mas aceitou, eu pedi permissão de ter um gato, e ela deixou.

Fury chegou, e me abraçou. Era estranho ver qualquer tipo de afeto vindo dele, mas era bom, ele era muito legal.

- 18 anos, você cresceu muito rápido menina, como pôde? Esse é seu presente - ele me entregou um envelope - Não deixe sua mãe ver, ela vai surtar.

Ele piscou o olho, e sorriu. Quando eu abri, era uma carta de felicitações por ser uma vingadora.

- Fury, é sério?

Eu estava incrédula, feliz, com vontade de gritar.

- E eu já menti pra você?

Eu neguei com a cabeça e o abracei.

- Você é o melhor!

- Seu uniforme tá na caixa lilás, em cima da sua cama, sua mãe vai surtar.

- Eu vou surtar com o que?

Nat chegou, e me abraçou por trás, e deu um beijo na minha bochecha.

- É que eu ganhei um presente do Fury.

Eu sorri e fiquei calada.

- Que gentileza Nick Fury, se for o que eu tô pensando, eu vou arrancar o seu outro olho.

Ela deu um sorriso sarcástico e o Fury respondeu.

- Então espera pelo menos passar o aniversário dela, não quero que essa seja a lembrança dos 18 anos.

Ela ficou seria, e o puxou para a varanda para conversar. Dessa vez, eu fiquei longe, fui falar com Steve.

- Bom, o que foi agora? Vampiros?

Ele brincou, se referindo a tudo que eles já passaram. Aliens, Androides...

- Pior, Natasha Romanoff com instinto de mãe aflorado...

Eu sorri e ele completou

- É, realmente algo bastante grave. - começou a rir, e então perguntou - Mas é sério, o que aconteceu?

- Eu ganhei permissão para entrar em missões... Uma vingadora, mas uma vingadora novata, tipo estagiária, eu acho.

Comecei a rir, e peguei um copo com suco e dei um gole.

- Eu sei que você vai se dar bem, você é genial. Só espero que não aconteça como há 5 meses, de você ter que lutar com um robô.

- Talvez eu lute com algo pior!

Eu comecei a rir, e ele me deu um beijo na testa.

- Antes que eu me esqueça, Tony mandou seu presente, está na sua casa.

Ele deu um gole na sua cerveja, e eu fiquei curiosa e perguntei o que era.

- Ah, não é nada demais. Só uma coisa que você estava louca atrás, e juntado dinheiro para comprar. - ele sorriu - Talvez ele tenha perguntado para um passarinho de cabelos loiros, o que a filha da Nat queria de 18 anos.

Eu fiquei em choque, não saia um som da minha boca, eu não tava acreditando que o Tony havia me dado uma Ducati Scrambler.

Eu estava há meses juntando dinheiro para essa moto, mesmo assim, não tava conseguindo chegar na metade.

- Eu não tô acreditando nisso. - coloquei as mãos na boca - Como assim ele, Steve...

- Não olhe para mim, - ele começou a rir - Fale com o Tony.

- Mas é um presente bem caro, eu não posso aceitar.

- Vamos lá, quero ver você conseguir falar não para o Stark.

Ele deu mais um gole na cerveja, e então reparou na porta, Nat e Fury voltaram. Graças a Deus, ele ainda tinha o olho.

- Te vejo segunda, você já tem missão.

Fury deu um meio sorriso, e Nat me chamou.

- Olha, realmente... Não tem o que você me pede sorrindo, que eu não faça chorando - ela me puxou para o seu colo, e começou a fazer carinho na mi ha cabeça.

- Me perdoa. Eu não queria desapontar você.

Eu fiz uma cara triste e ela retrucou.

- Você não me desaponta, eu só tenho medo de você se ferir... Ou pior... Eu não gosto nem de imaginar isso!

Ela limpou uma lágrima que rolou.

- Eu juro, que não vai acontecer nada, eu sou habilidosa, ágil...

- Eu sei, mas você ainda é o meu bebê.

Ela sorriu, porque sabia que eu não gostava muito que me chamasse de bebê.

- Eu não vou nem comentar sobre. Eu juro, vai dar tudo certo. E a propósito...

- O que foi?

- O Tony me deu a moto...

- Tinha que ser.

Nós duas começamos a rir. Entramos cantamos parabéns e ficamos ali noite adentro.

Depois do que aconteceu Sokovia, Nat resolveu contar para os vingadores que restaram, e aos novos, quem eu era. Já que desde que ela entrou na S.H.I.E.L.D, isso foi escondido. Mas ela decidiu ter uma conversa de amigos com todos, e eles me aceitaram bem. Tão bem, que sou a mini Romanoff nos corredores, eu adoro isso.

Eu fui para sala do Fury, e ele me passou todos os relatórios, mapas, localizações. Eu só ia instalar uma escuta, e acabou. Mas poderia sair alguma coisa do planejado? Poderia, mas iríamos evitar. Eu fui com Maria Hill, e ficamos cerca de 1 semana em Dublin, na Irlanda.

A operação foi bem sucedida, exceto para um homem que veio nos atacar no carro, e eu atirei na testa dele.

Quando cheguei em casa, Nat me revirou ao avesso, e toda hora me perguntou se eu tava bem.

- Eu atirei na testa dele, Nat. Bem no meio.

Eu dei um gole no meu suco e ri, ela fechou a cara, mas logo voltou com a expressão de felicidade, por dois motivos: 1) eu tava viva 2) eu me dei bem na minha primeira missão.

O LegadoOnde histórias criam vida. Descubra agora