Quando cheguei na delegacia e encontrei Sam, ele me explicou o que tinha acontecido
- Que pena, achei que ele tinha quebrado o pescoço de um certo alguém. - eu ri, e Sam me deu um soquinho de leve no ombro e deu um sorriso - O que? Até parece que você não pensa isso.
- Não. Mas é bom te ver brincando.
Avistamos James vindo por um corredor e então, a psicóloga dele apareceu, achamos que ela tinha liberado ele mas, para a minha agradável surpresa, não foi. Quando eu ouvi aquela voz irritante, eu olhei para o Sam, antes de eu me direcionar para fora do prédio, eu ouvi que a doutora convocou uma conversa entre James e o Sam. Fui salva por nunca ficar junto com ele.
Eu fui para frente do prédio esperar os dois, e me sentei no meio fio do outro lado da rua. John e o amigo, Lemar, vieram até mim.
- Sei que começamos com o pé esquerdo, me desculpa - eu fechei a cara - eu não queria te ofender, eu não vou falar nada.
- Ótimo.
- Você sabe que precisa da gente...
- Pensei que não ia falar mais nada
Eu respondi debochando e encarei ele.
Ele não respondeu e saiu de perto de mim. Eu ouvi o amigo dele comentar
"...Ela tinha uma amizade com o Steve, ela só está de luto..."
Eu não sei mais se eu estava de luto, com raiva do Sam ter abandonado o escudo, de ter perdido anos sem a minha mãe, porque se contabilizar os anos que ela esteve foragida e o que eu estava... Enfim, foram sete anos. Eu sentia falta dela, ela sabia o que fazer, ela sabia o conselho perfeito pra me dar, ela tinha o colo que me deixava protegida do mundo.
James e Sam saíram, e a dupla de patetas ficaram mexendo no carro da polícia para chamar a atenção deles, Bucky me olhou, e eu neguei com a cabeça, então foram só os dois conversar com eles.
Não demorou muito a conversa, até que Bucky subiu a rua e eu me levantei e seguimos caminhando
- Ele disse para vocês não ficarem no caminho dele? - eu comecei a rir - Ele pensa que é quem?
- Só porque está com o escudo.
Bucky completou.
Continuamos até que Bucky teve a brilhante ideia de ir falar com o Zemo, e eu parei e falei bastante brava
- Eu não vou atrás desse cara, por culpa dele, eu fiquei longe da Nat, aguentei Ross debochar durante anos... Tudo porque ela acreditou no Steve, para salvar você. Eu não confio nele e eu não vou... Samuel?
- Ele tem razão...
- O que? - fiquei chocada - Ok, bom serviço pra dupla! Eu vou embora.
- Ale, espera.
Bucky gritou, mas eu segui andando.
Eu voltei para minha casa, e fui beber, dessa vez, fui experimentar cerveja. Eu estava bebendo muito álcool, mas eu não tinha nada para fazer.
Passei dois dias sem notícias do Sam, até que ele me mandou mensagem que eles iriam para Madripoor, eu disse que era mais uma má idéia, e mesmo assim, eles foram.
No dia seguinte, ele me ligou e disse o que havia acontecido, eu debochei
- Eu disse que era uma má idéia... Mas conseguiu alguma coisa?
- Sim, vem pra cá. Sem pirraça, por favor. Vai para o aeroporto em 20 minutos.
Antes de eu o xingar, ele desligou. Eu fiz o que ele pediu, e quando cheguei no aeroporto, tinha um senhor com o meu nome em uma placa. O Zemo mandou um jatinho me buscar, e eu percebi que, ou eu era importante ou ele só queria se exibir.
Quando cheguei na casa do Zemo, eu apontei minha arma na testa dele, e o ameacei
- Fale ou faça alguma gracinha, que eu não vou ter receio nenhum de meter uma bala na sua cabeça.
Ele me olhou espantado, e Bucky me tirou de perto. Sam olhou para Zemo, que ia falar alguma coisa, e fez sinal de negação com a cabeça para ele.
- Vem cá, vamos conversar ali fora
Bucky foi me arrastando para longe, até que John e Lemar entraram na sala.
Começaram a falar demais, e eu estava nervosa com tudo aquilo, então eu dei um soco na cara daquele imbecil que se achava Capitão América. Ele não revidou, mas queria, ele me ameaçou, dizendo que eu ia pagar por aquele soco, e eu disse que daria outro, mas Bucky me pegou por trás, pela cintura e tampou minha boca e falou baixinho no meu ouvido
- Ale, cautela. Calma, eu tô aqui, fica calma.
Eu me soltei dele e então, quando fui na direção do John, Sam tentou apaziguar a situação e ele o provocou falando do escudo, como se o Sam quisesse lutar com ele. Então, quando ele colocou o escudo no chão, uma lança atingiu a pilastra: Dora Milaje.
Elas foram buscar o Zemo, e eu falei em alto e bom tom
- Fique a vontade. Eu vou lá pra fora Sam.
Quando eu estava quase saindo daquela casa, eu escutei uma barulheira lá em cima, e quando eu cheguei na porta, todos estavam lutando. Eu realmente, poderia entrar para ajudar, mas elas estavam querendo levar o Zemo, que eu não tinha afeição nenhuma, e por mim ainda estava na cadeia. E estavam dando uma surra no John, o que tornou elas minhas favoritas naquele momento, eu fiquei assistindo da porta, até que o braço do Bucky caiu, e Ayo disse alguma coisa de maldição de Bast para ele.
Eu arregalei os olhos e fui até os dois, uma Dora abriu a porta do banheiro e viu que Zemo tinha fugido. Elas foram embora e eu fui falar com Bucky.
Ele encaixou o braço e eu não consegui falar nada, além de perguntar se ele estava bem.
Fomos para porta do banheiro e vimos que Zemo fugiu pela saída de água no chão. A dupla foi embora e nos três ficamos ali sentados, pensando por onde iríamos dessa vez.
Saímos da casa e então Sarah, irmã de Sam, ligou, dizendo que a líder dos Apátridas estava ameaçando ela, e disse que queria encontrar o Sam.- Ela quer me encontrar sozinho.
- Aram, eu quero um milhão de dólares, mas eu não vou conseguir. Anda, a gente vai junto
Eu respondi e fomos para o local.
Estava tudo indo bem, até certo ponto. Então o idiota do John apareceu e estragou tudo.
Começamos a lutar, e aquela garota era muito forte para idade dela. Eu atirei no amigo dela, e acertei no ombro, então eu guia agachada até a parte de trás de uma caixa, e surpreendi um outro, o agarrando pelo pescoço, jogando no chão.Ele se virou e pegou o meu braço e quase quebrou. Mas eu segui os movimentos que ele ia fazer, até que eu consegui soltar e dei um choque no pescoço dele, e ele apagou.
Eu escutei vidro quebrando, então sai correndo em direção, então vi John correndo atrás de um dos seguidores.Ele conseguiu joga-lo no chão, e então, o matou com o escudo.
Quando eu vi aquilo, que representava muita coisa pra mim, suja de sangue, eu saí para fora daquele lugar, indo para um galpão abandonado.
"Ele sujou a história"
Eu fiquei repetindo pra mim, e comecei a chorar. Então escutei barulho dentro do galpão, eu fui checar, era os três. Eu simplesmente não quis entrar, eu me afastei um pouco e fiquei lembrando do Steve, de como ele ficaria desapontado, sabendo que o escudo dele estava sujo de sangue.
Eu então, voltei para aquele momento e comecei a pensar na força que John usou, e cheguei a conclusão que ele tomou o soro: filho da puta.
Eu entrei no galpão, e comecei a atirar nele, nenhuma bala acertou, em compensação, ele me acertou em cheio na testa, e eu desmaiei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Legado
FanfictionAlejandra Romanoff, filha adotiva de Natasha Romanoff, a viúva negra. Nat encontrou Alejandra em um beco escuro, em meio a uma chuva, na Alemanha. Ale tinha apenas 9 anos, e estava com medo, com fome e traumatizada. Então ela a levou para casa, mesm...