Cinco anos depois

3K 301 87
                                    

Eu acordei assustada, apareceu um mago e disse que ia abrir um portal e que íamos lutar, e dessa vez, definitivo.

Eu não entendi nada, procurei a Nat, Steve, mas só vi Sam e Bucky.

- Vamos lutar.

Bucky chegou perto de mim e me falou baixinho.

Sam estava com o comunicador e então avisou que ia falar com o Steve, e assim ele fez.

- Ei capitão, está me ouvindo? Capitão, é o Sam, está me ouvindo? - ele pausou - A sua esquerda.

Então o portal se abriu e fomos para o combate. Era um exército muito maior do que o de Wakanda. Steve chamou a todos depois que entramos no campo de combate e mesmo com tudo aquilo, eu procurava minha mãe.

- Vingadores... Avante.

O Steve ordenou e todos fomos lutar, cheguei perto daquele monstro, e então vi que uma mulher loira, de roupa azul e vermelha, precisava de ajuda. Ela estava com uma manopla igual ao que o Thanos usava, só que vermelha.

Ele conseguiu tirar dela e então, ele vestiu. Mas Tony tentou impedir que ele estalasse os dedos, mas foi jogado longe.

- Eu sou, inevitável. - Thanos disse e estalou os dedos, mas estava sem as jóias.

- E eu sou, o homem de ferro.

Tony conseguiu obter as jóias e estalou os dedos, dando um fim naquilo.

Tony ficou muito fraco, ele foi amparado por Rhodey, Peter e Pepper, mas faleceu.

Eu estava há poucos metros, então cai no chão, chorando. Tony havia se sacrificado. E como eu não vi a Nat em lugar algum, e meu peito doía, eu sabia que tinha acontecido alguma coisa com ela.

Cada um foi para um canto e eu fui com o Steve, ele e o Barton era o mais próximo que eu tinha de uma família.

Barton disse que precisava conversar comigo, e era algo muito sério.

- Pode falar... - eu não esboçava nenhuma reação, mesmo com os olhos marejados.

- Eu e sua mãe... Me perdoa eu não consegui cumprir minha promessa de mindinho - então ele começou a chorar e eu sentei no chão - Ale, fala alguma coisa...

Ele se preocupou, eu estava prestes a desmaiar, mas fiquei ali e perguntei

- Como aconteceu?

- Precisávamos da jóia, e aquela droga, precisava de um sacrifício... - ele pausou e eu o encarei - Eu ia pular, mas ela não deixou e foi no meu lugar. O cara vermelho flutuante disse que era uma alma por outra alma. Sua mãe deu a vida por mim, por 50% das criaturas. Me perdoa por não ter cumprido a minha promessa, eu juro que se ela não tivesse me prendido, eu tinha ido no lugar dela.

Eu comecei a tremer, e então senti uma mão de metal nas minhas costas, Bucky me segurou para não cair.

Eu fiquei durante horas sem falar nada. Steve me levou para o meu apartamento, e quando chegamos lá ele entrou e foi conversar comigo.

- Ale, você foi a pessoa que sua mãe mais amou na vida. Ela estava muito mal sem você, eu vi.

- Ela se foi Steve, eu não tenho ninguém. - eu enfim falei.

- Você tem a nós, você não está sozinha. Por favor.

Ele me abraçou, e eu retribui. Steve foi embora, e eu fiquei ali, sentada no meio da sala, chorando.

Barton me mandou uma mensagem e me perguntou se eu queria morar com ele e a família, mas eu respondi que não.

Se passaram alguns dias, eu fui ao velório do Tony, e fiquei sentada num banquinho perto do lago, sozinha. Mas não durou muito, porque dois homens sentaram ao meu lado.

- Você está bem? - Bucky perguntou.

- Eu não sei, as vezes da vontade de pular nesse lago com uma pedra no pescoço. - comecei a chorar, Sam me abraçou, e começou a afagar meus cabelos

- Não fala isso, a gente precisa de você e você vai sempre contar com a gente. Pelo menos comigo você não precisa nem exitar. - Sam falou - Se precisar que mate uma barata, pode me chamar, se precisar que eu troque um parafuso do armário pode, se precisar que eu...

- Ela já entendeu.

Bucky o interrompeu, o que me fez sorrir por um segundo.

- Obrigada.

Então quando vimos a Pepper descer as escadas com a homenagem ao Tony, fomos para o nosso lugar.

Depois de tudo, sai andando sozinha e então peguei minha moto e fui embora, mas senti que alguém estava me seguindo, mas não olhei para trás  muito menos esperei.

Um mês depois de tudo, Steve me ligou pedindo para encontrar com ele e com o Bucky, pois o assunto era delicado.

- Amanhã eu vou devolver as jóias, mas eu queria uma opinião.

- O que? - perguntou Bucky

Eu continuei calada, esperando ele falar.

- Voltar no tempo, e viver o que o Tony queria me convencer. - ele falou um pouco receoso

- Eu acho que você deve fazer o melhor para você. Mas e o escudo? - aconselhei, mas questionei.

- Então, era essa a outra questão. Eu estava pensando em passar para o Sam...

- Eu concordo, ele é o único digno para carregar. - eu não esperei ele terminar de falar, e então os dois me encararam - O que? Vocês não acham que o mundo aceitaria o Bucky né? O pior, ninguém nunca mais ver esse escudo sendo levantado.

- O que você tem contra mim? - Bucky perguntou.

- Eu? Nada, mas você era um assassino James, meio mundo não confia em você, e a outra parte, tem medo de você.

- Mas eu não sou mais o soldado invernal. - ele retrucou, e parecia chateado.

- James, eu sei. O Steve, nós sabemos. Mas o mundo não. Enfim, eu concordo com o Sam assumir.

- Eu não gostei do que a Alejandra falou, mas concordo, o melhor para assumir é o Sam. - Bucky me olhou com cara fechada

- Então é isso. Você vai amanhã? - Steve me perguntou, e eu neguei com a cabeça.

A nossa reunião acabou, e eu fui para casa. Chegando lá, recebi uma notificação: "estou na porta, abra"

Eu recebi a ilustre visita de Nick Fury, e ele me fez uma proposta e eu aceitei sem pensar duas vezes: vou assumir o manto da minha mãe.

O LegadoOnde histórias criam vida. Descubra agora