Capítulo 2

1.6K 152 260
                                    

Quase 24 horas depois, o avião de Steve começou a perder a altitude, o que o fez despertar, ele deixou as crianças deitadas no chão e se aproximou da piloto, se sentando ao lado dela.

- Ei, Cap! Você sabe como pilotar um desses, certo?!

S: Sim.

- Então me faz um favor, segura as pontas aqui, preciso providenciar algumas coisas.

A piloto alertou e Steve assumiu o controle do avião.

S: Aonde estamos?

- Nós iremos pousar em Xarja.

S: Xarja??

- É... um dos sete emirados árabes. Quase ninguém lembra dele, mas ele existe. O famosinho dos emirados é Dubai. Vocês ficarão seguros aqui.

S: É aqui que Natasha está?

- Isso eu não sei te dizer.

S: Ela não disse nada sobre aonde estaria?

- Não, ela apenas me disse para trazer você e as crianças em segurança pra cá. Ela também mandou entregar isso a vocês.

A piloto voltou para perto de Steve e entregou passaportes falsos, porém não eram as fotos de Steve e das crianças nos documentos.

S: Esses não parecem em nada com a gente.

- Não importa. Esse símbolo aqui na capa, lhes dá passe livre para entrar no aeroporto daqui, também serve para hotéis, eles sabem que não devem questionar nada, não se preocupe. Você também precisa disso aqui...

A mulher foi no fundo do avião e voltou com uma bolsa, ela tirou uma vestimenta árabe tradicional de cor branca de lá.

- Você precisa vestir isso. Eu piloto de volta enquanto você se veste.

Steve passou a direção do avião e enquanto o avião finalmente tocava o solo de Xarja, ele vestia a roupa dada pela mulher.

- Coloque o chapéu.

Steve seguiu as instruções.

S: E as crianças?

- Quase ninguém os conhece, tem gente que duvida da existência deles, vocês nunca os expuseram demais e isso lhes ajudou. Você é apenas um arqueólogo, pai viúvo, viajando com os dois filhos para conhecer o mundo e tentar fazê-los esquecer da saudade da mãe deles.

Explicou a mulher que finalmente parou o avião e se levantou, ela conferiu a roupa de Steve e ajeitou o que estava errado.

- O máximo que vai acontecer é você ser cancelado no twitter por ser um branco usando essa vestimenta tradicional, eles chamam isso de apropriação cultural.

S: O que??

- Nada que você não consiga lidar! Mantenha os óculos e tente usar esse tecido no rosto quando sair na rua, não esqueça que devem ficar no hotel, o máximo que puder.

S: Eu entendi tudo, mas... a Natasha não deixou nenhum número de contato?

- Não, mas ela me mandou entregar esse celular pra você. Ela, provavelmente, irá ligar pra você.

S: Por que não me entregou isso antes???

- Porque as ordens foram muito claras. Apenas quando chegássemos em Xarja! Faço tudo que me pagam para fazer, do jeito que me falam pra fazer.

A mulher abriu a porta do avião.

- Ela também me pediu para lhe entregar isso.

Steve pegou a mochila que lhe foi entregue e ao abrir a mochila, arregalou os olhos com a quantidade de dinheiro dentro dela, estava abarrotado de notas de 100 dólares.

Red to BlueOnde histórias criam vida. Descubra agora