Capítulo 4

1.6K 142 302
                                    

Pela entonação que Steve usou e pela brusca mudança de expressão dele, Natasha teve que levar alguns instantes para processar e pensar no que responder a ele, já que como um homem sensível, um tanto dramático e até mesmo desconfiado, tudo pode ser motivo para gerar uma discussão prolongada e que pela baixa capacidade dela em ter paciência, pode levar a resultados graves e indesejados.

N: Ele é um amigo.

S: Um amigo...

Steve repetiu e semicerrou os olhos de leve enquanto olhava para Natasha.

Está me analisando, Rogers? Está tentando ver traços de mentira em minhas palavras? Natasha pensou e ficou quieta por mais alguns segundos, encarando o olhar de Steve sem mudar de expressão.

N: Sim, um amigo.

Natasha confirmou e Steve soltou um suspirou prolongado, desviando o olhar e procurando outra tarefa pra fazer, ele pegou uma das sacolas que Mason trouxe e começou a tirar as coisas de dentro dela, mesmo sem saber se era isso que deveria fazer.

Drama. Natasha pensou ao observá-lo.

N: Há algo que queira me perguntar?

S: Sobre??

N: Sobre o Mason...

S: Não... se você diz que ele é um amigo, então ok.

N: Apenas respondi a sua pergunta. Ele é um amigo pra mim.

Steve soltou um riso abafado, quase irônico, ainda concentrado em tirar as compras e colocar sobre o balcão. Natasha não queria perguntar nada pra ele, nem tocar mais no assunto porém esses anos de conversa e convivência com Steve, fez Natasha perceber que o diálogo é algo importante pra ele, mesmo que não leve a lugar nenhum e ela também aprendeu que ser honesta é sempre a melhor escolha para lidar com ele.

N: Você parece chateado.

S: Não estou.

N: Não está nem olhando pra mim, Steve.

S: Estou ocupado.

Steve disse de forma seca e Natasha respirou fundo.

N: O que Mason te disse?

S: Algumas coisas.

Ele disse mais do que devia, tenho certeza. Natasha fez negativo com a cabeça de leve, ela suspirou e agora entende o motivo de Steve estar chateado. A questão toda é ela não saber o que Mason disse, aliás, a forma como ele disse sobre o passado deles dois juntos.

N: O Mason...

Steve olhou par Natasha pois agora ela estava com jeito de que iria falar o que ele precisa ouvir.

N: É um antigo e muito querido amigo.

S: Querido?

N: Sim...

Natasha suspirou.

N: Eu o conheci há anos atrás, bem antes de você, antes do Clint e da Hill. Ele é um ótimo agente secreto que me espionou por um tempo a mando de diferentes corporações e governos do mundo todo. Ele tinha uma missão de me parar ou me matar.

S: E deixe-me adivinhar... assim como Clint, ele decidiu não matá-la...

Steve disse, interrompendo a narração de Natasha.

N: Não, ele decidiu me matar sim, mas ele não sabia que eu já estava ciente de que ele estava me seguindo há tempos, então no dia que ele foi executar a tarefa, não me encontrou no meu apartamento, ele foi pra casa e teve uma pequena surpresa ao me encontrar lá. Eu também invadi a casa secreta dele e quando me encontrou, ele estava pálido e chocado por me ver.

Red to BlueOnde histórias criam vida. Descubra agora