- É aqui... - Digo em voz alta de dentro do carro.
Acabo de imbicar o carro na entrada da garagem do prédio da empresa. Há um carro na minha frente e espio a frente do grande prédio.
Vejo o nome "Bianchi American" imponente e bonito em cima da porta do enorme edifício, algumas pessoas entram no prédio e tudo parece normal para uma empresa de grande porte.
Graças aos céus não é a primeira vez que trabalho em um edifício enorme, por esse motivo sei que não vou ficar espantada com a imensidão do local.
O carro que estava na minha frente entra para dentro do prédio, e paro para falar com o segurança.
- Bom dia. Me chamo Ester Mattos, hoje é o meu primeiro dia, fui contratada para a vaga de secretária do Sr. Romeo Bianchi. - Explico para o homem.
Ele me dá bom dia, pede um documento meu e se afasta um pouco. O homem faz uma ligação, conversa com alguém e volta com o meu documento.
- Seja bem vinda, Senhorita. Sua vaga fica perto do elevador e é demarcada, entre, siga reto e vire à esquerda... - O homem me dá algumas instruções, o agradeço e sigo meu caminho.
Paro o carro na vaga que ele indicou, e observo que as cinco vagas ao lado da minha são do chefe, está marcado que é da presidência.
Saio do carro e sou abordada por um Senhor. Ele se apresenta como segurança e diz que antes de eu ir para o andar da presidência vou precisar ir ao RH, só depois que eu deixar minha documentação e pegar meu crachá, vou poder subir para o 32° andar, que é aonde vou trabalhar.
Não me surpreendo nem fico brava com a situação, pois faz parte da segurança do prédio. Fiz vários cursos voltados para administração e secretariado, em um dos cursos tinha uma matéria sobre ética e segurança no trabalho. Na época, a professora disse que depois do 11 de Setembro todos as empresas triplicaram sua segurança, afinal nunca se sabe quando um louco pode surtar e sair por aí querendo matar pessoas inocentes.
Chegamos ao andar do RH, entrego minha papelada e logo meu crachá está pronto e minha entrada é liberada, inclusive tive que criar uma senha para usar no elevador, cada pessoa que tem acesso ao andar da presidência possui uma senha de acesso, há câmeras pela empresa inteira, e até detector de metal e raio-x no térreo da empresa. Ninguém entra, ou sai sem que tudo seja devidamente registrado.
O segurança me acompanha até o elevador e digito minha senha.
- Bom dia, Senhorita. - O homem diz e agora estou por conta própria.
Subo para o 32° andar torcendo para que tudo dê certo.
As portas do elevador se abrem e vejo um saguão enorme e bonito.
- Nossa, aqui é lindo... - Sussurro impressionada, pois sem dúvidas é o saguão mais belo que já vi.
O piso é de cor creme, bege e marrom, tudo é muito luxuoso e bonito, vejo as luminárias descendo do teto e é perfeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ester
RomanceEster é uma mulher forte, que vive com as marcas dos seus traumas do passado. Sem muita esperança no amor, ela vive um dia de cada vez, torcendo para não se meter em nenhuma encrenca, mas tudo muda quando ela conhece Romeo Bianchi, um homem peculiar...