Capítulo 38

16.5K 1.9K 555
                                    

15 dias depois...

- Vai lá filho, só descarrega tudo na caixinha de areia. - Escuto Romeo falar.

Estou sentada na nossa cama, Francesco, Tomasso e Giuseppe estão dormindo nos berços, Gabriel estava sentado na cama brincando, ele falou "cocô" e Romeo correu com ele para o banheiro.

Vai ser a primeira vez que Gabriel usa o peniquinho. Eu ainda não posso ficar fazendo esforço, nem levantando toda hora da cama, já tirei os pontos, mas preciso ter cuidado.

- Vamos lá. - Digo baixo pra mim mesma, devagar me levanto da cama, não vou perder o primeiro cocô do Gabriel no peniquinho.

- Ixi mamãe, tá fazendo? - Pergunto chegando na porta do banheiro.

Gabriel está sentado no peniquinho, e Romeo está do seu lado, no banquinho que há no banheiro.

Gabriel assente, faz uma forcinha e ficamos eu e Romeo ali, esperando, afinal cada um tem o seu tempo.

- Tô sentindo um fedozinho. Fez cocô, filho? - Romeo pergunta e Gabriel assente.

- Que lindo! - Falo toda boba.

Gabriel levanta e olho para o penico, me aproximo, e vejo o cocô.

- Ele fez! - Digo e fazemos festa para o Gabriel, é um momento importante.

Sei que ele vai demorar um pouco, para aprender a fazer tudo certinho no banheiro, mas foi um ótimo começo.

Romeo o limpa, e Gabriel vem comigo para o quarto.

- Vamos colocar a fraldinha? Quando der vontade é só falar, que a mamãe ou o papai te levam no banheiro. - Falei com Romeo, e às vezes vamos levar Gabriel no banheiro para ver se ele faz xixi, assim ele vai se habituado.

Espio Francesco, Tomasso e Giuseppe e está tudo em ordem. Pego a fralda e espero um pouco por Romeo, ainda não posso pegar Gabriel no colo.

Romeo vem, o coloca na cama e me sento. Coloco a fralda e a cueca em Gabriel e o puxo para o meu colo.

- Bebê cheiroso da mamãe. - Digo o enchendo de beijos.

Gabriel da risada e pede água, ele fala "aga", mas entendemos.

- Seu copinho tá vazio, papai vai lá buscar. Vamos lá ver o que a vovó tá fazendo de almoço? - Romeo pergunta e Gabriel até se levanta na cama pra ir junto.

- Amor, não da besteira pra ele. O almoço deve estar quase pronto. - Advirto Romeo.

Ele se vai com Gabriel, e fico ali quietinha. A Sra. Chiara e a Abigail estão fazendo o almoço, e o Sr. Tomasso está no escritório aqui de casa vendo umas coisas da empresa.

Fico admirada com a disposição da Sra. Chiara e do Sr. Tomasso. Eles nos ajudam tanto, os dois não param! Ambos dizem que se sentem melhor assim, que se paparem enferrujam.

Meu celular vibra e o pego, é a Laura perguntando se eu estou bem e como vão as coisas. Ligo pra ela e ficamos batendo papo. Laura comenta de um batom novo que comprou, nós não gostamos de nos rebocar de maquiagem, usamos o básico, mas sempre que encontramos alguma novidade compartilhamos.

É tão bom ter uma amiga, claro que considero a Sra. Chiara e até a Abigail minhas amigas, mas com a Laura posso falar de sexo, seria estranho sair falando de sexo com a avó do Romeo, ou com a minha ajudante de casa.

- O Gabriel fez cocô no peniquinho. - Falo orgulhosa.

- Como foi? Ele fez arte? - Ela pergunta animada.

EsterOnde histórias criam vida. Descubra agora