Capítulo 4

26.9K 3.2K 1K
                                    

Acordei um pouco mais cedo que o normal e comecei a me arrumar pra trabalhar. Hoje vou de terninho, parece que vai fazer frio.

Me arrumei mais do que o normal e fui para a cozinha. Ontem acabei nem comendo o bolo.

Coloquei metade do bolo em um pote para levar para Romeo, comi um pedaço de bolo, e tomei um copo de leite.

- Será que o Romeo tá tomando café da manhã? Tomara que a governanta dele tenha feito algo que ele goste. - Digo em voz alta e paro de enrolar.

Termino meu café, arrumo o bolo e duas maçãs em uma sacola e vou ao banheiro. Escovo os dentes, retoco o batom e desço para o carro.

Quando estou chegando perto do carro, vejo que tem uma pompa no teto do carro.

Conforme me aproximo vejo a pomba fazendo cocô bem no para-brisa.

- Pombinha feia! Tem o mundo todo pra fazer cocô e você vem fazer no meu carro? - Falo para a pomba que aparenta não estar nem aí, pois a sem educação nem se abala com a minha proximidade.

Abro a porta do carro, e nisso a pomba voa, mas vem pra cima de mim e faz cocô na minha mão, mas especificamente o cocô caiu nos meus dedos.

- Mas... coisa porca! Pomba horrível! - Falo desesperada.

Enfio minhas coisas no carro e volto correndo para o meu apartamento, lavo minha mão diversas vezes e passo até álcool.

- Por qual motivo essas coisas só acontecem comigo? - Falo jogando até vinagre nos dedos, pois achei que o álcool não era o suficiente.

Depois de lavar a mão mais uma vez e jogar mais álcool, desci para o carro.

- Ainda fica me encarando! O mundo está definitivamente louco. - Digo me aproximando do carro e vendo a pomba porca, ela está parada em cima de um arbusto me fitando.

Praticamente corro até o carro e entro no mesmo me trancando lá dentro. Vai que a pomba louca vem fazer cocô em mim outra vez!

Saio do condomínio e sigo para o trabalho, na hora que chego na empresa e vou estacionar, vejo Romeo saindo de um dos carros. Fico animada por ver que ele já chegou.

Estaciono meu carro, desço do mesmo e Romeo vem até mim.

- Bom dia. - Ele diz e fico feliz por escutar sua voz.

- Bom dia. Você não vai acreditar. Agora a pouco uma pomba cismou comigo... - Pego minha bolsa e minha sacola e vou contando tudo que aconteceu.

Romeu dá risada e diz que pombas são estranhas.

- Espero que quando eu voltar pra casa ela não esteja lá... a sim, eu trouxe o bolo. Ficou tão gostoso, eu comi um pedação no café... - Falo balançando a sacolinha.

- Vou comer o bolo todo. - Ele diz e continua. - Se a pomba estiver lá tire uma foto dela, eu queria ver a cara dela, tem um desenho dos Simpsons que as pombas são robôs, os olhos das pombas são câmeras... - Romeo comenta e acho interessante.

Vamos direto para a copa. Pego uma água pra mim e um leite pra ele. Durante o trajeto até nosso setor cumprimentamos algumas pessoas.

- Que cheiro bom... - Romeo diz abrindo o pote com o bolo.

Ele se serve com um pedaço gigante, e até suja sua barba quando vai comer.

- Ficou perfeito. O melhor bolo que já comi... tá tão macio... - Romeo diz de boca cheia.

- Obrigada... t... tem chocolate na sua barba... - Digo e Romeo pega um guardanapo que trouxemos da copa.

A barba dele é bonita, eu gosto. Fico olhando para Romeo e percebo que posso estar parecendo uma doida sem educação, afinal não é educado ficar encarando.

EsterOnde histórias criam vida. Descubra agora