Capítulo 5

29.8K 3.3K 1.7K
                                    

- Hoje a sem educação está com as coleguinhas. - Digo vendo a pomba de ontem com mais umas 3, só que hoje estão um pouco distantes do meu carro.

Reconheço a pomba de ontem por conta de sua cor, ela é marrom e na cabeça tem umas penas brancas.

- Sorria, meliante. - Digo de dentro do meu carro tirando uma foto da pomba, entrei no carro apressada, estava com medo das pombas voarem em mim.

Uma pomba fazendo cocô em você já é nojento, mas quatro é o fim do mundo.

"Olha a meliante, e hoje está com as colegas"

Escrevo e mando a foto para Romeo, inclusive editei a foto e circulei a pomba porca.

Romeo me manda vários emojis rindo e abro um sorriso.

Saio guiando e durante o trajeto entro no drive-thru de uma lanchonete que vende rosquinhas, antes de sair de casa, enfiei um pacotinho de balinhas de minhocas de gelatina na bolsa.

- Duas tradicionais, duas de chocolate e duas de morango, também vou querer 2 chocolates quente, por favor. - Peço e sigo com o meu carro.

Aguardo na fila de carros e logo é a minha vez, pago a compra, pego tudo e ajeito no banco do carro.

Acho que sou uma das únicas funcionárias no mundo, que está ansiosa para ver o chefe, a maioria do povo quer mais que o chefe se exploda.

Chego na empresa, entro no estacionamento e abro um sorriso vendo Romeo.

Qual o meu problema? Sempre que vejo o homem abro um sorriso e sinto borboletas no estômago.

Romeo está mexendo no celular e parece até me esperar, pois quando me vê acena.

Mando um aceno pra ele e paro o carro na minha vaga. Abro a porta, saio do carro e olho na direção de Romeo.

- Bom dia, trouxe uma coisinha pra tomarmos café da manhã. - Falo e Romeo vem quase que correndo para perto de mim.

- Graças a Deus! Eu comi um ovo mexido estranho, e uma torrada estranha, tudo era estranho. - Romeo diz e assinto.

Coitado dele, a tal governanta deve cozinhar com temperos ruins.

- Trouxe rosquinhas e chocolate quente. - Falo abrindo um sorriso.

- Caramba, Ester. Você salvou meu dia. - Romeo diz e tiro as coisas de dentro do carro.

- Que exagero. - Digo segurando a caixa com as rosquinhas, e o suporte com os dois copos de chocolate quente.

- Pode deixar que eu levo... caramba! Não sei nem como agradecer! Você é a melhor secretária que já tive. - Romeo fala empolgado e dou a caixa e o suporte com os copos pra ele.

- Imagina... - Falo sentindo minhas bochechas vermelhas e continuo. - Como está seu dedão? - Pergunto fechando a porta do meu carro.

- Bem, hoje acho que vou ficar direto com o sapato... o cheiro das rosquinhas está me matando... - Romeo diz todo feliz e vamos para o elevador.

Subimos para o nosso andar e Saul está no seu posto, damos bom dia e seguimos nosso rumo.

- Vamos comer, o trabalho pode esperar. - Romeo diz apressado indo para sua sala.

Coloco a minha bolsa na minha bancada e vou atrás de Romeo, que abre a caixa e pega uma rosquinha.

- Romeo! Lava as mãos! - Ele nem pegou um guardanapo, e olha que tinha dentro da caixa.

- Tô com pressa... eu quero muito... - Ele diz dando uma mordida gigante em uma rosquinha tradicional. Dou uma boa olhada pra ele e Romeo faz uma careta.

EsterOnde histórias criam vida. Descubra agora