Capítulo 14

32.4K 2.9K 1.8K
                                    

- São perfeitos. - Digo vendo os dois ursinhos, que escolhemos para Violetta e Valentino.

Eles são ursinhos fofos com uma camisetinha do Alasca. Compramos queijos, salames, e alguns souvenirs, estamos prestes a deixar o Alasca.

Acordamos cedo, tomamos café. Ajeitamos a cabana e arrumamos nossas coisas.

Deixamos a cabana arrumada, nossa comida acabou, e o lixo trouxemos conosco e jogamos na cidade grande, aonde tem coleta de lixo.

Passamos pela cidade pequena, nos despedimos da Sra. Dickes e do seu marido, também nos despedimos do homem que vai construir a cabana gigante. Então fomos para a cidade grande.

Fizemos nossas compras, Romeo ligou para sua avó e foi isso. O homem que nos pegou no aeroporto quando chegamos, vai nos levar até o aeroporto, vamos deixar o Alasca sem problemas.

Antes de irmos para o pequeno aeroporto, fizemos uma análise e chegamos à conclusão que não deixamos nada para trás.

Embarcamos no avião deixando o Alasca, temos uma viagem longa até chegar em casa, mas estou tranquila. Chegando em casa pretendo cozinhar algo, e descansar um pouco. Vamos ter o sábado e o domingo até voltarmos à nossa rotina.

---/---

- Que fome, Deus! - Digo entrando no meu apartamento.

- Seu miau está com fraqueza. - Romeo diz vindo atrás de mim trazendo nossas malas, eu subi com a minha bolsa e uma mala menor.

O voo atrasou, a comida do avião estava ruim, e tanto eu como Romeo estamos famintos.

Já passa das 18 horas e eu até poderia pedir comida, mas quero comer dá minha comida, então vou cozinhar algo.

- Vou preparar uma janta. Deixa as malas por aí. Vou pegar alguma besteira para beliscarmos. - Digo e coloco as coisas que trouxe de lado, fecho a porta e Romeo deixa as malas pela sala.

Vou para a cozinha, lavo as mãos e pego um pacote de salgadinho no armário.

- Romeo, senta um pouco. Come esse salgadinho, enquanto faço a janta. - Digo para Romeo, ele está faminto.

- Eu te ajudo com a comida. Enquanto cozinhamos comemos o salgadinho. O que vamos fazer? - Ele pergunta se aproximando.

- Acho que macarrão. - Digo pegando salgadinho e Romeo faz o mesmo.

- Eu comeria qualquer coisa. - Romeo diz e assinto, estamos no mesmo barco.

Abro meu armário e pego o que vejo. Um pacote de macarrão, um pote de molho de tomate, uma latinha de atum, e uma latinha que é metade milho e metade ervilha.

Romeo pega uma lata de refrigerante na geladeira e abre.

- Gatinha, toma um golinho. - Romeo diz me oferecendo o refrigerante.

Tomo um gole, e me sinto tão diferente. Nunca tive o costume de tomar as coisas da latinha, ou do copo dos outros, mas como foi Romeo que tomou na latinha tá tudo bem.

Começo a fazer a comida e penso que se eu tivesse algo descongelado, poderia fazer outras coisas, mas não tenho.

Coloco a água pra ferver e Romeo me ajuda com o molho. Coloco o molho pra cozinhar e espio a geladeira. Tem alguns ovos e vou colocar para cozinhar, ovo cozido é gostoso e vai nutrir mais a mim e ao Romeo.

- Nunca comi macarrão com ovo cozido - Romeo fala surpreso enfiando salgadinho na boca.

- É gostoso. - Digo e Romeo assente, ele pega um salgadinho e dá na minha boca. Sinto minhas bochechas queimarem, mas aceito o salgadinho de bom grado.

EsterOnde histórias criam vida. Descubra agora