Capítulo 11

30.3K 3.2K 2.6K
                                    

- A água está boa. - Romeo diz saindo do banheiro.

Ele demorou lá dentro, acho que fez o número 2.

- Ainda bem. Eu tirei umas fotos da cabana. Separei o miojo e coloquei a água na panela. - Digo e Romeo pendura as roupas que usava, em uns ganchos que há na parede.

- Quer ir tomar banho? Eu daqui a pouco ligo o fogo e faço os miojos. É só jogar água dentro do pote, né? - Romeo pergunta arrumando suas botas para não ficar no caminho.

- Sim, eu vou rápido. - Digo pegando as minhas roupas, uma toalha e a necessaire.

Vou para o banheiro e vejo a toalha de Romeo. Tiro minhas roupas, faço o número 2, e percebo que o exaustor do banheiro estava ligado.

Faço o que tenho que fazer, tomo meu banho sem lavar os meus cabelos, e me visto.

Deixo minha toalha pendurada no banheiro, e saio do mesmo fechando a porta.

- Que cheiro bom. - Digo indo pendurar minhas roupas.

- Tá quase pronto. - Romeo diz fitando os potinhos de miojo.

Penduro as roupas, guardo minha necessaire e a minha calcinha e sutiã na minha mala, depois ajeito minha bota ao lado da do Romeo.

- Arrumei a mesa. - Romeo diz orgulhoso do seu feito.

Há uma mesinha pequena com duas cadeiras, obviamente tudo de madeira.

Romeo colocou um pano de prato em cima da mesa, dois pratos, dois copos e dois garfos.

- Ficou ótimo. - Falo abrindo um sorriso.

- Obrigado. - Romeo diz parecendo um garotinho.

- Senta que eu vou servir nós dois. - Digo e Romeo vai se sentar.

- Eu estava pensando, que é a primeira vez que fico praticamente isolado do mundo. - Romeo comenta e pego os dois potinhos de miojo.

- Se a gente sair gritando pra fora da cabana, ninguém aparece. Pensar que não temos nem vizinhos por perto da medo. - Digo indo para a mesa.

- Não fique com medo. Estamos bem. Olha! Ervilha! Quantas veio? - Romeo diz animado.

Acabei de virar o miojo dele no prato, normalmente esses miojos de potinho vem com ervilhas contadas, vem umas 3 ervilhas, 2 milhos e 2 pedacinhos mínimos de cenoura.

- Parece que três. - Falo espiando e depois viro o meu miojo no meu prato.

- Olha! Quatro! - Digo vendo meu miojo, veio uma ervilha extra.

- Sortuda. - Romeo diz e me sento para comer.

- Toma, fica com a ervilha extra. - Digo pegando a ervilha e colocando no prato dele.

- Obrigado. Hoje é meu dia de sorte, ganhei uma ervilha extra. - Romeo diz me fazendo rir.

Começamos a comer e Romeo me fala sobre o dia de amanhã, vamos ter uma reunião com os empreiteiros, que vão construir a cabana gigante, talvez vamos caminhar até o local do terreno, e também vamos visitar a cidade menor.

Terminamos de comer e Romeo lavou a louça, a água da pia é aquecida, o que é ótimo.

Pego uns bombons que compramos e me sento na cadeira.

- Vem comer chocolate. - Falo para Romeo que está secando as mãos no pano de prato.

Ele deixa o pano de lado, pega a outra cadeira e traz para perto de mim. Ele se senta, pega um bombom e me olha pensativo.

EsterOnde histórias criam vida. Descubra agora