Capítulo 21
Casa nostra. Para os mafiosos é o que define o que eles são. Para todos, significa ser um homem honrado e cumprir com seus deveres dentro de sua família, para tudo funcionar conforme as regras.
As regras da máfia consistem em não se apresentar diretamente a alguém de qualquer família. Ou seja, você precisa conhecer alguém que conhece outra pessoa, para saber se o encontro é possível; nunca se deve olhar para mulheres casadas, seja ela a mulher do capo, subchefe, conselheiro ou os soldados, e se caso um associado faça algo do tipo, ele está fodido para o resto da vida. Mazzini explicou que o certo era que quem fosse envolvido com a máfia, não devesse ser visto em festas ou qualquer evento público. Mas com a nova geração, isso estava ficando cada vez mais complicado; ser fiel a família e estar sempre a disposição do conselho, honrando seus compromissos; nunca desrespeitar suas esposas; sempre ser verdadeiro e jamais mentir para o capo, mesmo que isso lhe custe a vida.
Para Salvatore, cumprir a regra de não roubar a própria família, desejar a mulher e fortuna dos outros, não se aplicava, já que parecia que ele não tinha o mesmo respeito pelo restante dos integrantes e nem mesmo pelo conselho. Até agora, a regra principal ainda não havia sido quebrada por ninguém, que era: não se relacionar com qualquer pessoa ou familiar de policiais. Deveria ser por isso que eles sempre queriam estar anônimos, ou quase isso, já que a maioria das pessoas tinham conhecimento sobre os negócios deles. Claro que eu estava me inteirando sobre tudo isso aos poucos, e não me dava muita margem do que fazer. O meu medo era não conseguir convencer o conselho sobre os meus sentimentos, era enorme. Mesmo que depois de um tempo, com eles mais flexíveis sobre isso, desde que quase houve uma guerra entre três famílias, eu ainda precisava de toda coragem do universo.
Mas até onde eu tinha conhecimento, Vince não tinha dado a sua palavra que iria se casar com qualquer uma que lhe fosse proposta. A palavra dele tinha sido dada a mim, a sua namorada, que eu tinha esperança que toda aquela merda se resolvesse e eu me tornasse a sua esposa. Eu ainda estava conversando com o meu pai, quando de repente, bateram na porta.
— Senhor Mazzini, o Vincenzo Castello deseja falar — informou Heitor, com calma e educação impecável.
— Não basta me dar dor de cabeça, ainda quer falar comigo... — suspirou Enzo, massageando as têmporas com movimentos circulares.
— Eu não ligo para sua dor de cabeça, mas eu me importo com a Ana — Vince falou assim que entrou sem fazer qualquer cerimonia.
— O gênio da mãe — disse Enzo com o tom saudoso, mas logo voltou ao normal.
— Até onde eu lembro, ela era uma mulher incrível — relembrou Vince, sem baixar a guarda. Sim, ele era orgulhoso, o segundo no comando dos negócios da família Castello e não deixaria ninguém dizer o contrário — o que está havendo lá fora? Todos do conselho estão chegando...
— O que está havendo? — Enzo repetiu a pergunta de Vince com ironia — sabe, eu nunca pensei que teria que fazer tal coisa, mas eu sou obrigado a atender ao pedido da minha única filha, por sua causa.
— Do que ele está falando? — Vince parecia até confuso, com a forma que meu pai falava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mafioso Irresistível ( Em andamento)
RomanceNÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS! (Contém cenas eróticas, linguagem explícita e violência). Ela já estava destinada. Sua vida era uma completa mentira até que o passado da sua família foi revelado. Ana sempre quis vivenciar algo diferente, al...