Capítulo 4

5.6K 485 93
                                    

Capítulo 4

- Então, vamos jantar ou não? - o timbre da voz dele era rouco, mas com um toque aveludado para os ouvidos. Ele olhou para mim, no entanto, parecia que estava olhando para dentro da minha alma.

Coisas desse tipo não acontece todos os dias. Talvez fosse até impressão minha, ou não... Senti que teria grandes problemas durante a minha estadia na mansão dos Castello. Eu desviei o olhar primeiro, porém não por não querer encara-lo ou coisa do tipo... foi pelo fato de não querer os outros nos olhando como se tivesse rolado alguma química.

Eu tinha quase certeza que ele media um metro e oitenta e poucos... Talvez um e oitenta e seis. O cabelo dele era mais comprido e preto, porém não no estilo geral de um hipster. Estava mais para um meio termo entre um super elegante somado com tatuagens de motoqueiros. O seu rosto era de traços fortes e seus lábios carnudos eram rosados a ponto que qualquer mulher querer beija-lo. E então ele passou por mim e eu senti o perfume. Um aroma amadeirado com um toque cítrico que eu não seria capaz de esquecer jamais na minha vida.

- Venha, Ana. Sente-se... - Lucca imediatamente puxou a cadeira para mim. Fiquei um pouco sem jeito, sem saber o que fazer agora que eu sabia quem era o homem por trás da bunda daquela mulher.

- Vince, ela nos preparou um cardápio italiano - Salvatore foi logo falando, voltando para o seu lugar - Carpaccio... - o tom dele me fez para-lo.

- Na verdade, você disse para surpreender. Então, vai ser comida espanhola... - dei de ombros me desculpando. Parecia um gesto de inocência meu, mas eu já tinha entendido tudo. Havia, com toda certeza, uma competição entre Salvatore e Vince. Eu não ficaria no meio dela nem se me pagasse o dinheiro do mundo inteiro.

- Amo comida espanhola! - interveio Lucca com o tom animado. Aquela tática dele iria funcionar para diminuir a tensão do olhar que Salvatore me lançou. Não entendi o motivo dele ter me olhando daquela forma, porém ignorei.

- Eu também amo comida espanhola... - parecia que Vince tinha acabado de fazer algo novo quando falou. Todos olharam para ele no mesmo instante.

- Não achei que fosse do tipo que gostasse de variar o cardápio dos Castello - Salvatore sorriu ao falar, claramente provocando o primo.

- Você não lê mentes, primo. Qundo isso acontecer, será você a escolher o que se come, quais contas pagar e em como se manda aqui - a voz de Vince tinha uma tranquilidade e ao mesmo tempo, um aviso que eu não sabia o que era. Oras, eu tinha uma irmã mais nova que competia comigo em todos os sentidos, o que me fez desistir de entender o motivo para que precisasse fazer isso. Talvez esse fosse o tipo de relação entre eles: se amam, mas competem.

As acompanhantes se entreolharam e depois olharam na minha direção. Dava para ver a inveja delas no semblante. O meu ego inflou tanto que por pouco, não estourou. Em seguida veio o pessoal da cozinha nos servi. Vince foi servido primeiro e em seguida o restante. O jantar seguiu com uma falsa tranquilidade, onde a maioria das perguntas eram direcionadas a mim sobre a minha vida no restaurante ou como eu tinha conseguido deixar tudo tão saboroso.

- Faz muito tempo que não como algo tão incrível! - Lucca elogiou alegremente. Ele seria o tipo do cara que eu gostaria como amigo naquela casa, e não era pelo fato dele ter elogiado a comida preparada por mim. Lucca era diferente e eu gostava disso.

- Estava tudo de muito bom gosto - Vince falou satisfeito. E novamente, todos pareciam chocados.

- Isso eu concordo - Salvatore se pôs na conversa.

- Bom, obrigada. Eu acho... - agradeci começando a me levantar. Eu sabia que existia pessoas para retirar os pratos da mesa, mas que pessoa injusta seria eu se deixasse isso acontecer, depois de tanta ajuda que recebi? Fui pegando o prato de cada um da mesa e juntando com o meu para levar até à cozinha.

Mafioso Irresistível ( Em andamento)Onde histórias criam vida. Descubra agora