18:02
Midoriya ficou o caminho inteiro do seu novo trabalho até sua casa pensando, no que fazer, no que comer, no que aconteceu. Mas ainda está com fome e não sabe de nada, quem é confusão perto dele?
-Mãe? Eu estou em casa! - não sabe que cara vai colocar para sua mãe, seu terceiro dia de trabalho e já deu problemas.
-Izuku? Eu achei que o horário de saída eram as nove e meia. - nos últimos dias vem saindo esse horário mesmo.
-Eu saí um pouco mais cedo. - mas como explicar o porque saiu mais cedo? Apenas reza para que sua mãe não faça perguntas, difícil, já que foi ele quem começou o assunto.
-E aconteceu alguma coisa? - sua mãe perguntou preocupada, sempre sente muita culpa em deixar a mulher preocupada, ela cuidou dele todos os dias e ele não consegue cuidar de si mesmo.
-Eu.. Eu meio que.. demaiei? - propositalmente falou muito baixo, sabe que sua mãe não ouviu. Pode usar os seus desmaios como desculpa, prometeu que iria evitar as coisas que o fazem sentir que precisa apagar, mas não pode evitar, suas coisas favoritas são o que o fazem sentir assim.
-Como? Você o que? - ela deu alguns passos mais perto, querendo ouvir o que disse, mas não quer muito falar mais.
Mas é melhor já falar, para não ficar com isso na garganta depois, pode sentir a culpa o devorar no chuveiro. Mas agora quer tirar isso do caminho.
-Eu desmaiei no trabalho.
Será que foi direto demais? Talvez pareceu insensível? Foi rude?
-Meu deus! E você está bem?! Precisamos ir para o hospital? - sentiu a culpa o acertar direto no estômago, seu coração apertou assim que viu a mulher que sempre foi gentil consigo ter o os olhos começarem a lacrimejar.
-Espera, mãe. Eu estou melhor, a senhora Chiyo estava ali e me atendeu. - foi a melhor forma que encontrou para dar uma desculpa, colocar a atenção em Chiyo, admite que esperava tudo exceto uma ância como ela fazer alguma ideia de como trabalhar.
Mas ainda lembra da forma que ela mostrou as provas contra Kachan, tem medo de ser culpado de algo.
-Hum? A senhora Chiyo? Eu pensei que ela já tinha se aposentado, estava lá como cliente?
-Eu não entendi essa parte também. - na verdade faz sentido ela estar ali como cliente, conveniente, mas ter sorte uma vez na vida não é motivo de suspeita.
-Vai descansar Izuku, se você teve um desmaio agora, foi por medo, não foi? - sua mãe deixou de ter o olhar aguado para o olhar como se fosse cúmplice de um crime, ela suspeita que mentiu. Porcaria.
-Mais ou menos, a senhora sabe que é quando eu sinto coisas muito fortes, eu fiquei muito ansioso. - ela ainda não parecia convencida o suficiente.
-O meu chefe apareceu lá. - tentou esclarecer com uma mentira, Aizawa está sempre por ali, mesmo com o olhar fixo em si, que nunca percebe estar sendo observado até encontrar os olhos dele, seu chefe deixou de o fazer ansioso. Nervoso sim, muito nervoso, mas não ansioso.O rosto dela ficou visivelmente mais relaxado, está aliviado que conseguiu se safar dessa.
-Muito bem, senhor Izuku, mais alguma coisa que preciso saber antes que dê a sua velha mãe um ataque cardíaco? - ela disse com o sorriso divertido no rosto.
-Bom.. Kachan trabalha ali também.. Mas não deu nada! Ele parece ser um tipo de estagiário na cozinha! - não sabe o que diz, nem sabe se tem como fazer estágio na cozinha de um café. Mas sente que mesmo falando a verdade, foi a decisão errada.
-Izuku, ele implicava com você, não é? Meu amor, você me conta se ele fizer algo certo?
-Sim. - se sente terrível por mentir para a mulher que só quer seu bem, mas se sente cansado agora, deu um beijo em sua mãe e foi direto para seu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cofee
Teen FictionUm garoto que não sabe de nada. Um homem que se esconde do passado do qual não se arrepende. O passado de uma família perigosa. Desconfiança vinda do sangue derramado. Isso já é uma confusão. ---------- Atenção: em alguns capítulos vai ter gatilho d...