capítulo 10

79 5 1
                                    

Memórias.

É isto que me impede de continuar.

Se Owen tivesse sido uma pessoa qualquer de apenas uma noite depois de uma saidera, eu provavelmente estaria bem. Já teria o superado e neste exato momento eu estaria tomando café no Starbucks enquanto vejo os outros casais tomando milkshake como uma pessoa normal.

Ao invés disso, estou na minha cozinha, em cima do balcão, com uma replica da xícara que quebrei no dia que escutei a música do Owen.

E tudo isso, por causa das malditas memórias. Foram anos juntos. E eu nunca parei para pensar como eu também fui um pouco errada na situação.

Eu dei a passagem, Owen só pegou o vôo...

Teria sido diferente se eu não tivesse "dado um xilique"?

Bom, não importa.

Em algum momento, teríamos tido uma briga feia e terminariamos.

Karen está trancada no quarto dela, lá em cima.

Os garotos? Eu não sei... talvez Gray esteja brincando, e Zach... não tenho ideia.

Eles estão planejados a voltar para nossa cidade Natal no próximo fim de semana. Gray vai começar a estudar em uma nova escola, e Zach também, já que é seu último ano.

A casa irá ficar mais silenciosa do que já é, e eu ficarei sozinha...

Resolvi que iria tomar coragem para conversar com Karen. Como ela é minha irmã mais velha, sinto que eu devo lhe dar apoio com a questão dos filhos.

Me levanto da bancada e me dirijo ao quarto de hóspedes em que Karen ficou, recuei por minutos bater na porta, mas fui fundo e dei três toques.

Nos primeiros momentos, ela não abriu, e até pensei em deixar para lá, mas logo Karen abriu a porta devagar, com um sorriso fraco no rosto.

- Claire, oi! O que precisa? - Ela me perguntou, com a voz anasalada. A cada fungada que a mesma dava era possível perceber que seu nariz estava entupido.

As olheiras em baixo de seus olhos estavam fundas, e seu cabelo estava bagunçado. A cama do quarto estava uma bagunça, cheia de documentos e roupas espalhadas, e seu notbook estava no canto dela.

- Hm... podemos conversar? - Pergunto com minha cabeça apoiada ao batente da porta.

- Ah, claro. Fique a vontade, não repare na zona que este quarto está, eu estava trabalhando. - Ela ri, eu sorrio fraco. - O que era? Zach falou alguma coisa com você? Gray deu trabalho? - Me questionou, sentando-se na beirada da cama.

- Bom, era sobre as brigas que você e Zach andam tendo... eu fico preocupada, e Gray também. Certo que ele não entende o que está acontecendo, mas mesmo assim. O que raios está fazendo vocês descutirem tanto? - Falei, andando de um lado para o outro pelo quarto.

Karen ficou em silêncio, provavelmente para pensar numa resposta para mim.

- Claire... você sabe como Zach ficou após meu divórcio com o pai dele. E ele não aceita isso até hoje. Para ele é como se eu devesse ter insistido no meu casamento com o pai dele. E eu não o julgo, nossos pais também quase se separaram uma vez... e você lembra que a gente ficou triste com isso, não é? - Ela começou, assenti balançando a cabeça. - Acho que Zach só precisa de mais um tempo. Encontrar alguém legal que ajude ele com isso. Ou até mesmo fazer amizades novas.

Fiquei quieta, a ouvindo. E pensei em tudo que nós duas tinhamos que enfrentar no tempo em que mamãe e papai viviam brigando, e quase chegaram a assinar os papéis de divórcio.

Abraço Karen de lado, ao me sentar na cama.

- Quer que eu tente conversar com ele? - Perguntei, com a cabeça baixa.

- Não acho que isso vá adiantar de algo, mas se você estiver disposta, por favor. - Respondeu, olhando no fundo dos meus olhos.

Senti dor no seu olhar.

Ela estava cansada, ela merecia muito mais.

- Olhe, tire um tempo para si mesma! Você passa o dia todo no computador, e às vezes nem parece se lembrar que tem um filho pequeno, que precisa de você, como a mulher forte que você é. Ele precisa de uma mãe, e você pode ser a mãe que ele precisa se se levantar agora desta cama e ir brincar com ele lá no quarto. - Disse para ela, com a intenção mais boa o possível.

Karen não disse mais nada, apenas deu um sorriso e saiu para o quarto de Gray.

Fiquei sentada na cama, pensando em como eu iria abordar Zach sobre esse assunto.

All I Want (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora