capítulo - 001

151 13 3
                                    

Cerca de um ano e meio após...

Eu estava sentada na mesa de jantar, junto com minha irmã e meus sobrinhos.

É a primeira vez em alguns anos que eu os vejo novamente, já que eu e Karen andávamos ocupadas e todas às vezes que tentávamos marcar algo, um compromisso aparecia para uma de nós, ou pros meninos.

Estávamos colocando a conversa em dia. Contando o que havíamos feito nos últimos 3 anos, o que havia mudado e também o que havia continuado do mesmo jeito.

Karen ficou triste por meu término com Owen (tá, eu não contei pra ela por mensagem, e ela ficou brava por eu não ter feito isso), já que ela vivia dizendo que fomos feitos um para o outro, e ela queria sobrinhos.

— É uma grande bobagem. — Zach, o meu sobrinho de 17 anos, falou, deixando todos da mesa confusos.

— O que é uma grande bobagem, filho? — Karen perguntou, no mesmo tempo em que levantou da cadeira em que estava e começou a recolher os pratos do almoço.

— Essa coisa toda de namoro, casamento, e eventualmente filhos. É tudo uma bobagem que não vai servir de nada na nossa vida. Nada dura pra sempre. Por exemplo, o casamento da mamãe e do papai, acabou, mesmo eles que sempre diziam que o romance deles nunca iria acabar, e olha só! Acabou. — Ele responde com um certo tom de deboche na voz, fazendo Karen parar de juntar as louças.

Gray, meu sobrinho de 6 anos, se encolhe na cadeira.

A separação dos pais foi algo difícil para ele (e para o Zach também, porém ele lida com isso de uma maneira diferente), e não é por menos, ver seu pai saindo de casa e não entender nada do que estava acontecendo foi um pouco traumatizante, afinal, ele é só uma criança.

— ZACH! — Eu e Karen falamos em uníssono, Gray solta o berreiro.

Karen corre até o pequeno e o abraça, repetindo várias vezes que tudo está bem.

Eu olho pra Zach com uma sobrancelha erguida.

— Nem vem, eu só disse a verdade. — Diz e depois se levanta da mesa, saindo da sala de jantar.

Suspiro, me levantando também para terminar o que Karen começou;

Pego todos os pratos e talheres e copos, levando-os até a pia da minha cozinha.

Começa a tocar no rádio uma música com uma letra familiar. Tento me lembrar de onde eu a conhecia, e quando reconheço, o copo que restava na minha mão caí com força no chão.

A música que tocava tinha como letra o que eu havia escrito na carta para Owen.

Tá, não era exatamente igual, faltavam várias partes, mas ainda sim...

Ouço a voz de Karen, que parecia estar distante.

— Claire, está tudo bem? — Pergunta, me balançando.

— O que? — Respondo com outra pergunta, ainda desnorteada.

— Você deixou o copo cair, está tudo bem? — Karen se abaixa pra catar os cacos de vidro do chão, eu a impeço.

— Sim, está tudo bem. Deixa que eu limpo isso. — Digo, me abaixando também.

— Não tá, não. Você nunca iria derrubar um copo assim do nada, Claire. O que houve? — Insiste, mas não estava afim de conversar sobre isso, não agora, então a ignoro. Minha irmã me olha em repreensão.

— Escute, estou bem, sério. Mas mudando de assunto... você sabe o nome dessa música que está tocando? — Pergunto, tentando ao máximo disfarçar minha imensa curiosidade sobre isso.

All I Want (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora