capítulo 13

80 8 17
                                    

Eu o vi dar uma rápida olhada para a blusa, não sei se ele se lembra de a ter me dado, ou se só estava olhando a sujeira que seu café fez. Talvez fosse os dois. Quando voltou a olhar para minha cara, eu estava com os olhos lacrimejando.

Minha barriga ardia, e minha casa ficava longe demais para trocá-la, então eu teria que aguentar a dor e voltar para meu lar assim mesmo.

Ah, que ótimo, o dia que demorei horas para pensar estava arruinado.

Lancei um olhar de "Não vai sair da frente?" para Owen, tentando fazê-lo entender que eu queria entrar no Starbucks para comprar meu café e depois sair imediatamente dali.

- Olha, desculpa. Sério, não vi você entrando. Deveria ter prestado mais atenção... - Falou, e me puxou para fora da frente da porta, já que outras pessoas também queriam seu precioso café.

Percebi que havia algumas pessoas olhando para nós dois, e quis enfiar minha cabeça debaixo da terra.

Odeio chamar muita atenção.

- Não tem problema. Vou voltar para casa e lá eu troco a camisa. - Digo, suspirando fustrada. Ele dá uma risada sem graça.

- Ainda mora naquela casa perto do Central Park? - Perguntou, e relutante eu assenti. - É muito longe, e pela sua cara, e minha certeza de que o café estava quente, você não parece bem. - Eu devia estar com uma careta, ou com os dentes rangendo.

Ele não estava errado, realmente aquele café estava fervendo.

- Ah, ok Sr. Grady, então o que sugere que eu faça? - Perguntei, dando ênfase no seu sobrenome ao mesmo tempo que tentava evitar olhar para seu rosto.

Ele não me respondeu imediatamente, apenas olhou em volta e retornou o olhar para a minha blusa, agora apenas molhada pelo café.

Isso, Claire, porquê resolveu usar uma blusa branca para vir a uma cafeteria?

- Minha casa é naquele prédio ali, então podemos ir lá e você se limpa, coloca alguma blusa minha e pode ir para casa sem se preocupar com nada. - Ele finalmente pareceu pensar em algo, e me lançou um sorriso de lado apontando para o prédio de apartamentos que ficava a menos de minutos do Starbucks em que estávamos.

Agora entendi o porquê dele estar ali.

Owen nunca foi do tipo que compra o próprio café, até porque o café que ele fazia era excelente. Talvez seja por isso que o meu seja tão ruim, durante nossos anos de amizade/namoro, ele que fazia o nosso café, almoço e jantar, já que minha faculdade não me permitira abusar de meus dotes culinários.

Eu fiquei sem resposta. Eu queria dizer sim, mas tinha aquele anjinho no meu ombro dizendo " Claire, meu amor, você é mais forte ainda do que aparenta ser, então diga não. "

Eu não lhe dei ouvidos. O sim saiu suavemente de meus lábios e eu nem pude impedir.

Como em um piscar de olhos, Owen me guiou até o seu prédio. Entramos e o porteiro olhou desconfiado para Owen, o que fez ele fazer uma careta para o homem, como se implorasse para que as perguntas ficassem para depois.

Andamos em silêncio até o elevador, e quando o mesmo anunciou sua chegada com um "plim", um arrepio percorreu minha espinha, e talvez, só talvez, apenas agora me dei conta de que eu iria usar uma blusa de Owen, como nos velhos tempos.

Ele iria me dar a blusa e me deixar para lá como se nada tivesse acontecido? Ou será que ele apenas me emprestaria, e depois voltaria para pegar de volta?

Perguntas como essas rondavam minha cabeça, e não me permitiram escutar nada ao meu redor, exceto o segundo "plim" que o elevador fez, agora anunciando nossa chegada ao andar do apartamento de Owen.

All I Want (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora