capítulo - 006

91 7 1
                                    

Esperei atentamente minha senha ser chamada. Havia menos de cinco pessoas juntamente de mim naquela salinha, contando com a recepcionista. Minha cabeça se levanta automaticamente quando ouço o televisor pendurado na parede anunciar meu número. Vou até a recepcionista.

— Srta.... Srta. Dearing, está correto? – Ela conferiu meu nome numa lista, franzindo a testa quando o pronunciou. Concordo num balanço de cabeça. — Owen já irá recebe-la. Aguarde apenas um momento. — A mulher atrás do balcão conferi

Do jeito que ela reagiu o ver meu nome, não duvido que tenha sido ela que respondeu meu e-mail.

Eu não aguentava mais esperar... meus pés estavam formigando e minha barriga revirando. Me sentei em um sofá que tinha ali perto e respirei fundo, tentando manter a pouca calma que me restava.

Eu fiz o certo em ter mandado aquele e-mail? Ou melhor, eu deveria ter mandado aquela carta? Estávamos muito bem longe um do outro, e fui em quem terminei. Eu poderia muito bem só ter ignorado e seguido minha vida.

Não importa. Eu teria que ouvir sua voz no rádio, no aleatório de qualquer aplicativo de música ou até mesmo em vídeos nas redes sociais.

A única saída da sala era a porta pela qual entrei, a qual eu estava cogitando usar para escapar daqui enquanto dava tempo. Ainda tinha outro cômodo, uma porta na frente do sofá em que eu estava e de mais um, que presumi ser o escritório de Grady.

Como se lesse meus pensamentos, a recepcionista chamou minha atenção.

— Ele deve sair em instantes. — Disse a mulher morena, apontando para a porta.

— Obrigado pela atenção Sra. Estevez, foi uma honra recebê-la. Espero que a proposta do nosso contrato possa ser realizada com sucesso. Tenha um bom dia. — Owen disse ao sair de sua sala, juntamente de uma senhora formalmente vestida.

Eu ergui minha cabeça para olhá-lo melhor, e ali estava, o mesmo loiro que expulsei de minha casa uns anos antes. Porém bem mais arrumado e cheiroso.

O mesmo se despediu da senhora e olhou para mim. Vi seu sorriso se desmanchar lentamente, dando lugar à uma expressão surpresa.

— Claire. — Sussurrou.

— Owen. — Respondi no mesmo tom.

Ele não me dirigiu quaisquer outras palavras, parecia ter sido pego de surpresa ao me ver ali. Apontou com a cabeça para seu escritório, me levantei rápido para entrar. Pareceu pensar demais antes de iniciar um assunto, me perguntei se ele ao menos sabia que eu estaria ali hoje.

— Clair... Srta. Dearing, poderia por favor ser breve? Estou com a agenda lotada, não posso me distrair com assuntos pessoais. — Ele falou em um tom de tédio.

Ser breve? Assuntos pessoais?

— Escuta aqui, Owen. — Começo, ele me interrompe.

Sr. Grady.

— E quem disse que eu ligo? Eu não vou demorar porque eu não tenho o dia todo, então não duvide de mim quando digo que estar aqui era a ultima coisa que queria ter que fazer. — Eu falo com os olhos cerrados. Ele me escuta atentamente. — Owen, eu não sei o que te falaram que vim fazer aqui, mas eu sei que tivemos algo no passado, e foi exatamente por esse algo que eu te mandei aquela carta. Mas saiba que eu não estou aqui porque ainda sinto algo por você, contrario. Só consigo sentir ódio. — Menti — Mas... o que eu escrevi foi real. Tudo que eu disse, cada palavra, foi aquela eu implorando para você voltar. Sabe por quanto tempo eu esperei uma resposta? Tempo o suficiente para reconhecer que transformar o que eu escrevi naquela carta em uma música foi tosco, babaca e idiota da sua parte. — Eu falei, com a voz firme, mesmo lá no fundo ela estivesse totalmente embargada. A cara de Owen gela, como se tivesse sido pego no flagra.

All I Want (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora