Capítulo 15

502 45 62
                                    

Julie's PoV

Acordo no dia seguinte antes do Luke e olho pro lado, vendo que ele ainda dormia profundamente depois da noite anterior, em que fizemos amor pela primeira vez.

Me levanto e pego minhas roupas, que ainda estavam jogadas no chão e as visto. Começo a andar pelo quarto, olhando ao redor com atenção.

Na parede tinham vários pôsteres de jogadores de lacrosse, além de algumas medalhas. Em frente à cama, tinha uma mesinha com um computador, alguns livros ~de lacrosse e esportes~ e alguns cadernos, que acho que são da escola.

Numa prateleira acima da escrivaninha estão postos alguns troféus e medalhas de lacrosse e num cantinho, uma foto. Um garotinho de não mais que doze anos, com uma mulher e um homem ao seu lado. Ele sorri de orelha a orelha e exibe, orgulhoso, uma medalha. Suponho que seja Luke e seus pais, e a medalha deve ter sido a primeira que ele ganhou. Ele parecia muito feliz com aquilo.

Dá pra ver o quanto ele era feliz com a presença dos pais e o quanto eles estão orgulhosos dele, e apesar de não o ter conhecido antes, sei que ele sente falta do apoio do pai, depois que a mãe dele morreu.

Olho mais um pouco ao redor e vejo um violão colocado em um suporte num canto do quarto. Ele também gostava de tocar e toca bem, já que ele tocou e cantou comigo aquele dia.

Vou até a mesa de cabeceira também e vejo um estojinho de óculos, com eles dentro. Além de uma caixinha de lentes. Ele já havia me dito que usava óculos, mas nunca tinha acreditado mesmo que era verdade.

-Impressionada por eu ser realmente cego?- Luke pergunta, sonolento e me assusto.

- É...- digo- Eu também tenho problemas de vista. Os seus são quais?

- Estrabismo desde os oito anos, mas fiz tratamento então tá menor que antes e também tenho miopia!- ele diz.

- Também tinha estrabismo mas fiz uma cirurgia!- digo, ainda olhando a mesa.- Luke, o que é esse caderno?- pergunto apontando pro caderno marrom em cima da mesa, enquanto ele se levanta pra se vestir.

- É meu...caderninho de composições!- ele diz- não escrevia nele faz um tempo! Mas eu voltei!- ele diz e pega o caderno de cima da mesa, e o abre, folheando as páginas.- O que acha dessa música?- ele me entrega o caderno e leio ela.

- Se soubesse que nunca te deixei ir...- leio em voz alta.

- Essa aí não!- ele diz e tenta pegar o caderno, mas não deixo

- Quem é Emily?

- Minha...mãe! Escrevi essa música pouco depois dela morrer! Com todas as coisas que eu queria e deveria ter dito antes dela...- ele engasga com as palavras.

- É uma letra muito bonita!- digo- Quer cantar pra mim? Eu sei que é difícil pra você, mas às vezes o fardo se torna mais leve quando a gente o divide com alguém!

- Tá bom! Me dá o violão?- ele pede e alcanço o violão pra ele, que afina e começa a dedilhar os acordes da música.

No final, quando ele a encerra a música, estamos os dois chorando uma lágrima cai dos seus olhos e a enxugo. Ele faz o mesmo comigo e nos abraçamos.

- Sinto falta dela!- ele diz no meu ombro

- Eu sei!- digo a ele e nos soltamos. Ele me dá um selinho.

In Love with you | JukeOnde histórias criam vida. Descubra agora