Capítulo 33

291 38 58
                                    

Luke's PoV

Meses depois...

Minha adaptação em Princeton foi ótima. Segundo o senhor Robert e o próprio treinador, recuperei minhas habilidades de jogo muito rápido, pra alguém que ficou tanto tempo sem jogar, devido à paraplegia. E eu deixei os médicos impressionados pela minha recuperação e por não ter ficado com sequela alguma.

Me adaptei muito bem ao time e aos meus novos colegas jogadores. Eles tem a mesma idade que eu, e vem de várias partes do país, para fazer os seis meses de treinamento até se formarem no ensino médio e poderem fazer um curso em Princeton.

Mesmo eu entrando aqui com quase três meses de diferença pra eles, fui muito bem recebido e acolhido aqui, pelos jogadores e pelo próprio treinador.

Continuo falando com meus amigos e com Julie em Los Angeles, mas ver eles por uma tela não é a mesma coisa de estar pessoalmente com eles. Eles me contaram dos seus planos para o próximo ano. Willie e Alex pretendem ir para Nova York fazerem faculdade e morar juntos lá. Alex, quer fazer faculdade de Arquitetura e o Willie, de educação física. O Reggie, por sua vez, que demorou tanto tempo pra conseguir se declarar e ficar com a Flynn, não quer passar mais um segundo longe dela, então optou por fazer veterinária na UCLA.

As meninas vão terminar o ensino médio. Mas assim que a Julie acabar, ela vem para Princeton e vamos morar juntos, já que eu claramente já decidi que quero estudar aqui. E fazer faculdade de música, que é outra paixão minha. Mas não quero deixar o lacrosse jamais.

Julie e eu conversamos todos os dias. Ela leu o que escrevi pra ela em seu diário e disse que se emocionou bastante com aquilo. Eram coisas que nunca havia dito a ela. A ninguém na verdade. E resolvi colocar na carta pra ela.

Muitas vezes, não dizemos o que sentimos para aqueles que amamos. Até que é tarde demais. E se teve algo que eu aprendi depois que perdi minha mãe e de quase ficar sem andar pra sempre é que devemos dizer todas as coisas que sentimos para aqueles que amamos e com quem nos importamos. Amanhã pode ser tarde demais.

Estou arrumando minhas malas para ir para Los Angeles, pro baile de formatura. Vou encontrar meus amigos e minha namorada depois de meses sem ver eles. O baile é daqui três dias mas pedi um pouco mais de tempo de licença. E como tenho sido um ótimo jogador, e o próximo jogo é só daqui duas semanas, deixaram eu fazer isso e ficar uma semana fora

- Luke!- um dos meninos do time me chama- O treinador Reyes tá chamando o time lá no ginásio.

- Ah, sim! Ok!- digo e saio do quarto, indo até onde o treinador está

- Bom, garotos, eu sei que havia dito a vocês que iriam tirar essa semana de folga. Porém, o nosso jogo sofreu uma alteração e será na próxima semana! Assim, nós teremos que nos dedicar ao máximo!

- Mas...treinador, eu não vou poder ficar! Tô esperando há meses pra ver minha namorada e meus amigos!- digo.- O baile da escola vai ser na próxima semana também!

- Sinto muito, Luke! Mas não podemos abrir mão de nenhum de vocês!- ele diz- Você pode ver sua namorada depois!

- Mas é o primeiro baile dela! E o meu último!

- Luke, quando veio pra cá, você fez uma escolha! Escolheu o time e precisa se comprometer com o time!

Respiro fundo e concordo. Sabia que ele tinha razão e que tinha que me dedicar ao time. Mas ainda assim... A Julie vai ficar arrasada.

Depois de mais algumas recomendações, o treinador nos libera pra voltar para os quartos. E no exato momento, meu celular toca. Julie.

Atendo de uma vez.

- Oi, linda!- digo tentando não transparecer a tristeza em minha voz, mas acho que não funciona.

- Oi, lindo... Aconteceu algo?- ela pergunta.

- Aconteceu!- digo- Julie...eu sinto muito. Mas não vou poder ir ao baile com você!

- O que...aconteceu?- ela pergunta.

- O meu jogo foi adiantado pra daqui uma semana e tenho que ficar aqui pra treinar! Não vou conseguir ir!

- Ah, que pena!- ela diz- Queria tanto ir pro baile com você! Agora vou ter que ir sozinha!

- Eu queria muito ir com você!- digo- Mas se divirta por mim hein?

- Não vai ser a mesma coisa! E tenho certeza que não sou só eu que acho isso! E não era só pelo baile! Tô há meses sem ver você!

- Eu sei! Mas vamos dar um jeito!- digo- Eu te amo!

- Também te amo! Fica bem tá?

- Estaria melhor se estivesse com você!- digo.

- E eu com você! Mas não pode vir agora e tá tudo bem! Vamos dar um jeito! Posso ficar mais alguns dias sem te ver!- ela diz.

- Sabia que você ia entender, linda!- digo- Agora vou ter que desligar!

- Tudo bem! Mais tarde nos falamos! Beijo!- ela diz e desligamos. Todas as noites antes de dormir, fazemos videochamadas um com o outro. Mas continua não sendo a mesma coisa.

Me preocupo com outras coisas durante o dia e depois do jantar, me deito pra dormir. Pego meu celular e ligo pra Julie. Mas ela não atende. Acho estranho. Mando mensagem e nada também. Resolvo ligar e cai na caixa postal. Onde será que ela se meteu? Será que ela dormiu e esqueceu de falar comigo? Ou foi algo sério.

Mando mensagem pra Flynn perguntando se algo aconteceu com a Julie e ela diz que não. Que ela tá bem.

Então ela só deve ter tido um dia cheio e não aguentou esperar pra falar comigo. Às vezes isso acontece comigo quando chego dos treinos. Só caio na cama e durmo.

Olho uma última vez o seu perfil e depois trato de dormir, já que amanhã meu dia provavelmente vai ser cheio.

Acordo no outro dia e Julie ainda não deu notícias. Será que ela tá brava por eu não poder ir ao baile? Mas eu achei que ela tinha entendido.

Estou terminando de me arrumar pra ir pro treino, quando um dos meninos me chama.

- Oh, Luke, tem alguém querendo falar com você aqui!- ele diz.

- Quem?- pergunto

- Eu!- a voz de Julie ecoa pelo vestiário enquanto o meu colega de time se vai.- Vim te ver, Luke!

In Love with you | JukeOnde histórias criam vida. Descubra agora