Julie's PoV
"Querido diário,
Hoje é meu primeiro dia na nova escola, após me mudar com meu pai e meu irmão da Costa Rica pra cá para os Estados Unidos. Resolvemos vir depois que a mamãe morreu, no fim do ano passado.
Meu pai conseguiu uma proposta de emprego aqui, e ele e a mamãe sempre insistiram que precisávamos aprender inglês, pro caso de precisarmos algum dia. E eles meio que tavam certos. Claro que ainda prefiro o espanhol, mas espero me acostumar.
Vou estudar na Los Feliz High School. Uma das melhores escolas de Los Angeles, já que une arte e esportes.
Pelo que eu entendi, os alunos fazem seletivas todo ano, pra entrar em diferentes turmas. Tem de teatro, dança, pintura e a que eu quero entrar, a de música. Mas não sei se consigo.
Desde que a minha mãe morreu, não consegui mais cantar, compor ou tocar. Coisas que eu amava fazer com ela. Mas que perderam o sentido depois da morte dela."
Ainda estou concentrada escrevendo quando alguém senta do meu lado no ônibus e começa a puxar assunto.
— Oi! É nova na escola também?— a menina fala e tiro meu fone, levantando o olhar e apenas assentindo.– Me chamo Flynn! Qual o seu nome?
— Julie! Julie Molina!– Digo e volto o olhar pro diário e tentar escrever, mas a menina continua falando.
— Você não é daqui dos Estados Unidos, é?
— Não! Eu me mudei há pouco tempo!– digo.
— É de onde?
— San Juan, capital de Porto Rico.
— Bom, sou daqui dos Estados Unidos mesmo! Nascida e criada em Los Angeles!
— Legal!– a única coisa que eu consigo dizer a ela, esperando que ela entenda que eu realmente não tô a fim de papo. Mas ela não entende e continua falando.
— Vai fazer o primeiro ano na Los Feliz?– ela pergunta e assinto– Legal! Eu também!
Dou um sorrisinho pra ela. Vejo que ela não vai desistir fácil de puxar assunto comigo.
— Você é toda caladona né?– ela dá um tapa no meu ombro, fazendo doer um pouco– Gostei de você! Vamos ser amigas?
Olho pra ela espantada. Que facilidade pra fazer amigos!
— Assim...você sabe que nos conhecemos tem tipo, cinco minutos né?– digo pra ela.
— Mas você parece ser alguém legal! E vai estar tão perdida quanto eu nessa escola!– ela diz.
Bom, não me custava nada e ela estava tão animada por aquilo. Não tenho facilidade pra fazer amigos e essa é uma boa chance.
— Tá bom! Aceito ser sua amiga!– digo e estendo a minha mão pra ela, que me puxa pra um abraço.
— Amigas então!– ela diz– Vai fazer audição pra qual turma?
— Música!– digo
— Legal, eu também!– ela diz e rio. Minha primeira amiga em menos de uma hora na nova escola. Papai vai ficar orgulhoso.
"Faça amigos, mi hija!" Ele disse antes que eu saísse de casa. Nossa relação de pai e filha é bem próxima. Se aproximou mais ainda depois da morte da mamãe. Mas segundo ele uma garota da minha idade deve ter amigos da sua idade, e não ser amiga de um velho de quase cinquenta anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In Love with you | Juke
RomanceJulie Molina acabou de se mudar pra Los Angeles com seu pai e seu irmão, após a morte da sua mãe e inicia seus estudos na Los Feliz High School, escola super famosa de Los Angeles, pois une música e esporte em seu meio. Julie é uma menina artística...