Capítulo 11

542 60 149
                                    

Luke's PoV

Eu e o resto do time estamos no vestiário nos arrumando e nos concentrando para o jogo de hoje.

— Capitão! Quer falar alguma coisa para o seu time?– o treinador pergunta para mim. Confesso que mesmo lutando demais pra conseguir esse posto, ainda estranho quando me chamam assim. Então vou pra frente do vestiário e começo a falar

— Então pessoal, hoje é o nosso primeiro desafio! E eu não tenho dúvidas de que vamos conseguir vencer o BH! Por que quem nós somos?

— Bob cats!– eles dizem.

— Quem nós somos?– pergunto de novo, mais alto.

— Bob cats!– eles dizem mais alto.

— O que fazemos?– pergunto.

— Ganhamos!– eles dizem.

— Quando fazemos?

— Sempre!— eles dizem e começam a bater nos armários e ficarem animados.

— Mas gente, mesmo que não ganhemos, lembrem que o nosso time é mais que só um time. Somos uma família! Nós sofremos na derrota, vibramos na conquista porque somos uma família! Vamos lá naquele campo e vamos arrasar!– digo e eles sorriem e batem palmas. O show de Julie acabou de terminar então o pessoal começa a sair do vestiário pra se posicionar para entrar em campo

— Luke!– o treinador Caleb me chama.

— Sim, treinador?

— Sei que precisa desse tempo pra se concentrar! Mas antes eu preciso dizer s você que hoje alguns olheiros de faculdades amigos meus vieram assistir você jogando! Você pode conseguir uma vaga numa universidade o quanto antes!

— Obrigado, treinador!– digo e ele se vai.

Então me sento num banco e começo a pensar. Pensar que em breve eu finalmente vou poder ir embora daqui. Não me levem a mal, eu não odeio Los Angeles. Eu amo essa cidade, foi o lugar onde eu nasci mas...também foi aqui que a minha mãe morreu.

E lembrar dela me faz chorar. Abaixo a cabeça e enterro o rosto nas mãos. Em dias de jogo ela sempre vinha me assistir. Trazia até cartazes e obrigava meu pai a vir junto. Ela era minha maior incentivadora. Desde que ela se foi, meu pai não quis mais vir aos jogos. Ou seja, em dias como esse, não posso mais contar com a minha família.

Ainda estou chorando quando sinto uma mão no meu ombro. Olho pra cima e vejo Julie. Ela estava... linda! E me olhava com preocupação.

— Oi!– ela diz– Posso...?– ela aponta pro lugar do meu lado no banco, pedindo pra se sentar ali. Assinto

— Olha a gente aqui na mesma situação hein?– ela diz, rindo– Só que agora os papeis estão invertidos! Você já me ajudou! Agora é a minha vez de ajudar você! Quer me contar o que aconteceu?– ela pega minha mão e a coloca entre as suas, de modo a demonstrar apoio.

— É que eu...pensei na minha mãe. Em dias de jogo, ela sempre vinha e trazia meu pai junto. Mas desde que ela se foi, ele nunca mais veio em jogo algum e eu...sinto falta desse apoio!– confesso a ela– E hoje eu preciso dele mais que nunca! Tem alguns olheiros de universidades e dependendo do meu desempenho hoje, eu posso conseguir uma vaga em alguma!– digo e ela assente– E eu tô com medo de decepcionar!

— Luke, uma vez alguém me disse que a coragem não é a ausência do medo, mas sim prosseguir mesmo com medo!– digo.– O medo sempre vai existir, Luke! Mas não podemos deixar ele vencer! E você não tá sozinho, você tem eu, tem a Flynn, seus amigos! E a sua mãe que eu tenho certeza que tá olhando pra você lá de cima! Então entra naquele campo e mostra pra todo mundo o quanto você é incrível!– ela diz e sorrio, me levantando.

In Love with you | JukeOnde histórias criam vida. Descubra agora