Capítulo 18

384 37 96
                                    

Julie's PoV

Eu e Luke chegamos ao shopping e logo vamos pra livraria. Enquanto paro pra pegar o livro que eu queria, ele se distancia um pouco de mim, indo atrás de algum livro de esportes, que é só o que ele lê, e me deixa ali no meu paraíso particular.

Sério, eu amo tanto ler que poderia me perder ali no meio das prateleiras e se algum dia me esquecessem numa livraria, eu não ia reclamar. Coloco o livro na cesta e começo a olhar alguns outros que têm por ali. Estou lendo "A revolução dos bichos", quando um cara se aproxima de mim.

— A revolução dos bichos hein?– ele diz do meu lado– É meu livro preferido!

— É mesmo?– bufo e apenas o ignoro, tentando continuar a leitura.

— É sim! Ele é fofo! Eu amava ler quando era criança.

— Fofo?– pergunto olhando pra ele, que dessa vez se colocava atrás de mim.

— Sim! Os animaizinhos na fazenda!– ele diz pra mim– Você deve gostar muito de animais né?

Fecho o livro de uma vez e com raiva e o encaro.

— Gosto! Na verdade, eu amo animais! Mas não a ponto de conversar com eles!– digo e ia me afastar, mas ele me pega pelo pulso.

— Sabe, as estressadinhas são as melhores!– ele diz, sorrindo e olha pra minha boca e viro pro lado, por sorte, no exato momento que Luke chega.

— Algum problema, Julie?– ele pergunta e olho pra ele, que tinha sangue nos olhos e olhava pra mim e pro garoto que tentava me agarrar.

— Ele...ele tentou me agarrar!– digo e me solto do rapaz e vou até Luke.

— Bobby!— Luke exclama

— Luke! Que prazer em te ver!– O tal de Bobby diz.

— Não posso dizer o mesmo!– Luke diz e posso ouvir ele trincar os dentes. Mas Bobby não se intimida.– Por que voltou?

— Saudades da família!

— E o que faz numa livraria? Nunca achei que um cara como você frequentarem uma!– Luke diz.

— Sabe que posso dizer o mesmo de você! Mas...olhando bem, deixar uma gatinha dessas sozinha, não é uma decisão inteligente!– ele me olha com malícia e reviro os olhos– Mas você nunca foi muito inteligente né?

— Mais que você eu tenho certeza que sou! Nunca se conformou que eu peguei o seu posto de capitão não é? Sorte a sua que encontrou um técnico tão desonesto quanto você pra te querer no time dele!– Luke diz e Bobby revira os olhos.

— Luke Patterson, sempre o certinho, o dono da razão, o queridinho de todo mundo! Por isso a minha irmã te chifrou!– Bobby provoca Luke.– E não duvido que essa garota faça o mesmo!

Nessa hora Luke não se segura e avança nele, pegando-o pela camisa.

— O seu problema é comigo Bobby! Não use as pessoas que amo pra me atingir! Na verdade, você só sabe fazer isso né? Não é capaz de me enfrentar diretamente! Se quiser brigar comigo, ótimo. Mas não encoste um dedo na minha garota! Não olhe pra ela, não fale com ela e não pense nela! Ou não vou deixar um osso seu no lugar!– Luke diz e o solta e depois nós vamos embora, passando pelo caixa apenas para pagar meu livro.

— Ele te fez algo?– Luke pergunta quando saímos da livraria.

— Não! Graças a você!– digo– Quem é esse cara?

— Irmão da Carrie! Ele estudava lá na escola até ano passado. Jogamos juntos no lacrosse. Ele era o capitão do time antes de mim. E tinha métodos extremamente desonestos. Com as quais nem eu e nem o treinador concordavamos! Então Bobby foi tirado do cargo de capitão e eu assumi. E ele nunca engoliu isso e sempre fez de tudo pra me prejudicar. Até me lesionou uma vez!– Luke diz.

In Love with you | JukeOnde histórias criam vida. Descubra agora