Um bom dia

240 18 0
                                    

Meredith

- Bom dia!- Disse a Marilla assim que entrei na cozinha e a vi na cozinha preparando um bolo, sem contar que a mesa estava repleta de frutas e torradas.

- Ah! Bom dia Meredith!

- O que é tudo isso?

- É um café da manhã, é claro. Agora você está comendo por dois, precisa se alimentar muito bem! Onde está o Derek?

- No hospital. Chamaram ele pela madrugada.- Respondi me sentando e beliscando algumas frutas.

- Como se sente?

- Incrivelmente grávida! Daqui a uma semana vou entrar no 6° mês e não consigo imaginar minha barriga maior.

- Sabe, quando eu estava grávida de sua mãe de quase 6 meses como você...- contou Marilla- Eu tinha certeza que estava grávida de uma menina, algo dentro de mim sempre soube. Já Thomas, dizia que era um menino e até tinha escolhido o nome. - Ela contava como se estivesse voltando no tempo. - Seu avô tinha uma grande criatividade para dar nomes, quando sua mãe nasceu, ele olhou para o rostinho dela e disse " Ellis", em seguida, olhou para mim e perguntou se eu gostava, e eu concordei com o nome imediatamente. Como se aquele nome sempre fosse dela.

- Qual era o nome? Se fosse menino, como se chamaria?- indaguei muito curiosa.

- Se chamaria Harry. Harry Jones. - confirmou sorrindo.

- É um lindo nome...- Falei sorrindo também.

- Você tem um palpite? - Perguntou Marília curiosa.

- Acho que é um menino. - Passei a mão carinhosamente na minha barriga, quando mencionei.

- Deixa eu adivinhar! Derek acha que é uma menina?

- É... ele acha que é uma menina.- falei com ênfase.

- Aqui está, cookies!- Marilla colocou um prato na minha frente repleto de cookies, em seguida ela se sentou ao meu lado me acompanhando comendo biscoitos.- Cuidado, estão quentes.

- Oh Deus, seria pedir muito você deixar Napa Valley e viver aqui para sempre!?- supliquei isso com a boca cheia de biscoitos.

- Bom dia!!- clamou Thomas entrando na cozinha, depois deu um beijo em minha testa e um beijo na bochecha de Marilla.

- Bom dia!- devolvi na mesma intensidade.

- Ainda vamos ficar muito tempo minha querida, não vou embora sem olhar o rostinho do meu bisneto!- Marilla continuou.

- Eu digo o mesmo!- Thomas declarou já pegando uns biscoitos.

- Além do mais, só estava esperando Thomas acordar para irmos comprar o enxoval!- falou empolgada.

- Ainda não concordo com isso... não precisa gastar dinheiro comigo, são muito caras as roupas de bebê.

- Eu faço questão de comprar tudo para o meu bisnetinho!- Retrucou Thomas. Percebi que poderia ficar discordando disso o tempo que fosse, mas eles iriam comprar as coisas, são tão teimosos!. Isso é até bom, eu e o Derek só tivemos tempo de pintar o quarto de branco e comprar um berço, nada mais.

- Estou feliz que vocês estejam aqui comigo...

- Oh minha querida, eu também estou feliz de estar aqui!- declarou ela docemente e me abraçou.

- Eu também quero!- Brincou Thomas indo participar do abraço.

[...]

- Nem tive a oportunidade de te dar um bom dia hoje.- Lamentou Derek entrando em um quarto dos plantonistas no qual eu estava deitada.

- Bom dia... por mais que já seja uma da tarde!- Falei assim que ele deitou na cama ao meu lado.

- Bom dia...- Retribuiu me enchendo de beijos. - e bom dia pra você também!- Disse com a boca colada na minha barriga e à acarinhou. - Desculpe, minha cirurgia só foi complicação atrás de complicação. E você?

- Eu estou aqui entediada! Não tenho nenhuma cirurgia marcada, a emergência está vazia, e a Marilla e o Thomas saíram para comprar todo o enxoval do bebê mesmo eu insistindo para que não fossem; eles são tão teimosos!

- Agora sei de quem você herdou...

- Como!?

- Você também é um pouquinho teimosa...

- Derek Shepherd é melhor retirar isso agora!

- Eu gosto, acho charmoso!- Brincou entre beijinhos de consolação. Segundos depois seu pager apitou, uma expressão preocupada surgiu em seu rosto.

- O que aconteceu? - Perguntei agitada.

- Nada... é só que...- Respondeu com a voz tremula. - é o meu paciente...eu preciso ir! Te vejo mais tarde ok? - Beijou rápido os meus lábios e saiu apressado, quase correndo.






Evitando Compromisso Parte 2Onde histórias criam vida. Descubra agora