Meredith
Acordei com o meu pager apitando. Meu pescoço estava doendo de dormir no quarto dos médico pela terceira vez essa semana. Eu estou exausta. Exausta do meu trabalho, exausta do meu casamento silencioso. Eu estou sentindo que eu precisava de algo à mais na minha vida, mas por enquanto, eu preciso encarar o que eu estou vivendo agora.
- Dra. Wilson pode apresentar. - Pedi para Jo começar a apresentar minha paciente.
- Shelley Boden, 30 anos, câncer de cólon estágio 4 e metástase no fígado. Passou por quimio e radioterapia.- Shelley é uma linda mulher japonesa que é muito otimista. Sou médica dela há muito tempo já que o seu tumor sempre volta. - Segundo a tomografia, - continuou Jo - a ressecção hepática é potencialmente curativa.
- Será curativa! - Exclamou a otimista Shelley.
- Shelley, se o tumor tiver mais espalhado do que pensamos...- falei cautelosa.
- Não vai estar...- Ela insistiu no otimista e não quis me ouvir.
- Tudo bem... a Dr. Wilson vai te preparar para a cirurgia, eu te vejo mais tarde. Tem alguma pergunta?
- Tenho sim. Da última vez que nos vimos, você estava gravida, eu preciso ver as fotos desse bebê!
- Jo, você pode reservar a S.O, por favor. - Disse como pretesto para que ela saísse da sala, pelo olhar constrangedor que ela fez deve ter entendido o que eu quis dizer.
- Eu...- Falei suspirando, sentando ao lado dela e odiando ter que falar disso de novo.- eu perdi o bebê
- O que ! Como?
- Parto prematuro... ele não sobreviveu...
- Oh meu Deus, Meredith! Eu sinto muito...- Disse me dando um abraço consolador, enquanto eu segurava as minhas lágrimas, eu não podia chorar naquele momento.
[...]
- Mer! Estou te ligando faz dias, o que aconteceu?
- Desculpa, Cristina. Eu fiquei muito ocupada. Shelley teve complicações na cirurgia, e eu fiquei de plantão toda à semana.
- Ficou de plantão pela paciente ou para não encarar o Derek?
- Um pouco dos dois...
- Então, vocês dois ainda estão sem se falar?
- É... estamos. Isso está ficando ridículo. Às vezes penso se o Harry estivesse vivo se isso estaria acontecendo? Provavelmente não. Mas meu filho está morto, meu trabalho virou uma rotina e o meu casamento... eu nem sei dizer o que está se tornando.
- Caramba Mer! Você está bem?
- Estou bem, só estou exausta.
- Sabe Mer, a chefe da cirurgia geral daqui de Minessota se aposentou mês passado...
- O que você está querendo dizer, Cristina?
- Eu só estou dizendo que aqui tem trabalho, meu apartamento é enorme e tem um cara que pergunta de você todos os dias.
- Esse cara transou com uma enfermeira!
- E o seu marido não fala com você.
- Isso vai passar.
- Vai? Sério? Não consegue definir seu casamento em palavras!
- Eu amo o Derek, Cristina eu não vou me separar dele.
- Nem sempre o amor é o suficiente. Sua vida em Minessota talvez não tenha acabado como você acha. Só pensa sobre isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Evitando Compromisso Parte 2
Romance"Achamos que temos o para sempre, quando na verdade não temos". Derek e Meredith passam pela triste situação de perder um filho. Derek tem problemas em estar presente no casamento. Meredith faz visitas à alguém que Derek odeia. Será que o amor entre...