Prólogo

261 18 22
                                    

Observo a garotinha irritada encarar o seu caderno rosa com a capa cheia de corações, ela batia o lápis contra a madeira da mesa freneticamente. O cabelo loiro vibrante caía em cascatas por sua costas e ela balançava os pés no ar já que não conseguia alcançar o chão. Esse seu trejeito a fazia lembrar sei pai, quase tudo na verdade. A cor do cabelo e o formato do sorriso entre outras coisas, agora a personalidade ela herdou de mim. Me aproximo um pouco sentado na cadeira ao lado da sua e busco fazer um carinho em seu cabelo.

ㅡ Mamãe. – dirigi minha atenção a ela. ㅡ Eu queria escrever uma história de amor épica.

Me limito a sorrir enquanto minha filha de sete anos abre o caderno, o lápis vai de encontro a primeira linha, mas Alice não escreve uma palavra sequer. Ao suspirar ela deixou o lápis de novo sobre a mesa, apoiou os cotovelos sobre a madeira e encostou a cabeça em uma das mãos encarando a pessoa que estava em frente à pia da cozinha.

Pedro estava concentrado em cortar os pedaços de manga para colocar na salada de frutas que Alice tanto adora, ele era cuidadoso e se bem o conheço estava sorrindo ao escutar nossa pequena e agora um tanto desanimada filha, resmungar incomodada por não ter sua história épica.

ㅡ Aqui pequena. – se virou trazendo a tigela com a salada de frutas e a colocando ao lado do caderno. ㅡ Eu ainda não entendi qual é a definição de épico para você Alice.

Pedro se juntou a nós duas na mesa, seus olhos claros e chamativos me fitaram com amor fazendo com que eu perdesse o ar por alguns segundos. Não importa o tempo que passe esse amor que sentimos um pelo outro continua sempre crescendo.

ㅡ Papai uma história épica tem que ter muita ação e aventura igual na série que eu to assistindo. – Alice disse empolgada e logo depois comeu uma colherada da salada de frutas. ㅡ A vovó estava assistindo uma novela e disse que vilã mentiu e que a mocinha é inocente. – dessa vez riu com gosto e roubo um morango da tigela. ㅡ E o mocinho fez besteira, mas a vovó falou que eles vão se resolver e que o amor é mais forte que tudo.

“O amor é mais forte que tudo.”

Sem dúvidas era uma boa frase e verdadeira em todos os sentidos, porém as pessoas em sua maioria acreditam que o amor vem associado com adversidades ou melhor momentos épicos que são retratados em séries, filmes, livros e novelas. O casal se conhece, se apaixonam, terminam porque tem pessoas que querem separa-los. Passam mais da metade das histórias longe um do outro para no final ter dois ou três capítulos, episódios ou cenas onde só há a mais pura e genuína felicidade.

É até encantador principalmente quando você tem o poder sobre a “vida” dessas “pessoas" o autor tem a liberdade para fazer o que bem entender, afinal foi ele quem idealizou, pesquisou e criou esse mundo a ser retratado.

Mas a vida real não é assim, não temos controles das ações das pessoas. Dificilmente você encontrará o amor da sua vida e descobrirá que ele é um agente secreto ou iria se apaixonar por uma voz e depois descobrir que você e a pessoa em questão são de alguma forma inimigos. O que torna uma história de amor verdadeiramente épica não é só a trama e um plots twist impactante.

Uma história de amor é muito mais que reviravoltas, armações e mentiras. As vezes o amor épico está na calmaria, no conhecer em uma rua qualquer e foi assim que conheci o Pedro. Está em um namoro tranquilo e no sonho de trilhar um caminho juntos, sem grandes mentiras, sem o drama exagerado e terceiros. Só duas pessoas.

As histórias de amor são diversas, já conheci inúmeras onde ambos não terminaram juntos, eu já até vivenciei uma história assim.

A verdade é que não existe o terminar juntos e felizes, existe o começar o dia juntos e aproveitar os momentos bons. Enfrentar os problemas e dar valor a cada pequeno esforço e celebrar todas as conquistas.

ㅡ Eu conheço algumas histórias de amor.  – seus olhinhos claros como os do seu pai me fitou com expectativa.

ㅡ Igual o da novela? – sua curiosidade era encantadora. 

ㅡ Não querida! – o sorriso de Alice murchou um pouco. ㅡ Na verdade está bem longe disso. – um pouco pensei.

ㅡ É mesmo? – afirmo com a cabeça fazendo Alice arregalar os olhos surpresa. ㅡ Como mamãe? 

ㅡ Acredito que uma boa história será contada. – ele se levantou e veio até mim me dando um beijo. ㅡ Te amo!

ㅡ Eu também meu amor.

Quando Pedro saiu Alice ainda esperava por uma resposta então espero ela terminar de comer e vamos para a sala, um cômodo amplo e arejado em tons claros. Quando viu o piano Alice desatou a correr e sentou no banquinho ficando a minha espera. 

ㅡ Mamãe não tem nenhum drama? – ri da sua pergunta. ㅡ Diz que sim.

Encaro o olhar pidão de Alice e depois meus olhos vão até a janela aberta, era uma manhã pacata e a claridade do sol iluminava o interior da sala através dessa mesma janela. Me perco um pouco na sua pergunta, drama? Eu não sabia que tipo de drama ela se referia, talvez Alice se decepcionasse um pouco.

ㅡ Não sei pequena, é só uma história de amor. – suspiro indo até o piano e levantando a tampa. ㅡ A mais linda história.

Dedilho algumas notas e Alice me acompanha, amávamos tocar juntas e fazíamos isso constantemente. Respiro fundo, tocar me trazia boas recordações.

ㅡ Ela é verdadeira? – Alice começou e me encher de perguntas assim que terminamos a música. ㅡ Tem final feliz? Eles terminam juntos não é? – fiz uma cara enigmática. ㅡ Mãe!

ㅡ Alice você só vai saber quando eu contar. – ela estava ansiosa e dava pulinhos no banco.  ㅡ Filha uma história de amor tem vários caminhos e finais como você gosta de frisar, então não se frustre se o final deles não forem juntos ok? – ela esboçou uma expressão chateada. ㅡ Separados ou não ainda é uma história bonita.

ㅡ Tá mamãe e se eu gostar vou escrever pra mostrar na aula.

Talvez ela esperasse por uma história cheia de idas e vindas e digna de novela das nove, essa era minha história de amor favorita e esperava que Alice gostasse.

ㅡ Pronta?

ㅡ Sim! – respondeu eufórica.

Arrumo alguns fios do seu cabelo que estão sobre seus olhos e sorrindo começo a relatar o início de uma história de amor.....




E assim eu digo BEM VINDOS.

Histórias de amor Onde histórias criam vida. Descubra agora