Aquela velha frase “sempre vai passar um filme na nossa cabeça quando vivemos um momento importante” é verídica. Ao longo da manhã minha mente foi inundada de lembranças, três anos. Exatos três anos que nos conhecemos, que afoguei seu celular no álcool e complemente bêbada deixei escapar quanto o achei bonito, o que é uma verdade absoluta. Todo esse tempo meu coração não parou de pensar e de bombardear por ele, Thiago. O homem que enxergou com felicidade o que escondi por tanto tempo, meu coração e a culpa, a saudade e essa timidez que as vezes aflora.
Tudo está perfeito e não é porque a decoração simples está impecável ou porque as mesas estão espalhadas pelo salão, a comida pronta e as bebidas geladas. As flores não murcharam e o tempo está bom, não irá chover como pensei que aconteceria. Trabalhamos duro pra esse momento, suamos literalmente pra que tudo ficasse com nossa cara e mesmo assim o que é mais importante pra mim está em um dos quartos.
ㅡ Se continuar se mexendo vou borrar a maquiagem. – Daisy brigou comigo pela décima vez.
ㅡ Continuarei linda do mesmo jeito. – minha amiga sorriu. ㅡ Está um arraso amiga, quase superou a noiva.
ㅡ Fiz um grande esforço pra não superar. – a loira brincou distraída com o lápis de olho.
Meu coração deu uma cambalhota, não sei se Daisy notou o quanto sua força só vem aumentando, esse assunto tão delicado e pesaroso está cada dia mais leve e minha amiga cada dia mais forte e determinada. Suspiro tentando ficar o mais quieta possível ou ela acabará me beliscando.
ㅡ Terminei! – levanto indo conferir. ㅡFala sério eu mandei muito bem.
ㅡ Está lindo amiga. – por falta de palavras utilizo essas. ㅡObrigada!
ㅡ Maquiagem aprova d'água só por precaução. – bem esperta ela, já cai no choro hoje com a Pixie e o Luan. ㅡTe amo, nos vemos depois.
Daisy saiu para terminar de se aprontar, olho pela janela, os convidados interagiam entre si. Procuro meu pai e não encontro, no fundo não sei o que sentir.
ㅡ Sua irmã e a Julinha já estão prontas. – mamãe entrou no quarto. ㅡ O Manuel também e ainda está numa luta pra não deixa-la se sujar.ㅡ Você está maravilhosa. – o vestido longo turquesa, o cabelo ondulado elegante como sempre. Mamãe está incrível. ㅡ Vestido? – pergunto.
ㅡ Vestido e nada de querer ir até o Thiago. – faço um beicinho. ㅡ Ele está um gato. – secagem não perder ir vê-lo.
Mamãe me ajudou a colocar o vestido e o caimento é tão perfeito, as costas nua e um corte em v no pequeno decote da frente, as alças finas e o busto todo trabalhado em renda e cristais e a saia com camadas de tule levemente esvoaçante. Meu cabelo escorrendo em grandes cascatas e a presilha delicada que mamãe me deu dava harmonia ao simples penteado.
ㅡ Aqui! – sua voz ressonou fraca quase como um chiado. ㅡ O buquê.
ㅡ Obrigada mamãe. – seguro o delicado arranjo, os lírios alaranjados como o céu ao entardecer.
Descemos para onde está o pessoal, a ordem da entrada já estava formada. Primeiro o pais do Thiago, na sequência os seus padrinhos Daisy e Pietro, depois o Luan e a Pixie. Minha amiga piscou quando me viu, Bia entraria depois deles e por último mamãe e eu.
ㅡ Está encantadora Ana. – Airton deixou um beijo na topo da minha cabeça. ㅡ
Toda a sorte e felicidade do mundo.
ㅡ Amo você Ana. – foi a vez da Bia dizer, não falo nada, não consigo devido a emoção.ㅡ Lembra de quando éramos novinhas e você dizia que eu seria sua madrinha? – Pixie comentou saudosa, eu lembro de duas garotas diferentes e sonhadoras, recordo também de um pensamento antigo de uma Ana do ensino médio.
ㅡ A se eu lembro e o Luan falava que eu seria a encalhada. – meu amigo gargalhou. ㅡ Quem é que está casando? – jogo na cara sem dó e recebo um olhar soberbo.
ㅡ Não vai cair em. – Luan brincou como sempre. ㅡ Te amo Ana. – dessa vez foi sério, abraço meu amigo.
Todos se posicionaram, os pais do Thiago emanavam orgulho ao entrar. Pietro como sempre um palhaço e meu casal da tecnologia em uma mistura perfeita, quando foi a vez da Bia meu coração se contraiu em explicativa, ela andava com elegância e com a cabeça reta, o olhar pra frente, mas algo aconteceu e seu andar vacilou. Segui o trajeto que seus olhos fizeram e me deparei com meu pai. Ele está bem ali na última cadeira, busco ar e tento entender o que acabo se sentir ao vê-lo, foi algo bom, eu o quero aqui por ele e no fundo por mim também.
ㅡ Pronta? – mamãe perguntou e eu estou pronta pra tudo.
ㅡ Estou pronta e um dos motivos é porque é você mãe. – mostro a verdade.
O medo de cair surgi tão abruptamente quanto desaparece, mamãe apanha minha mão e andamos no ritmo da música, ritmo que destoa das batidas avassaladoras do meu coração. Ventania, fogo quente e brisa intensa, essa sou eu. Uma só, um leque e uma mistura de emoções que vai se apaziguando quando encontro o seu olhar.
Consigo nomear com destreza cada emoção sua, olhos cintilantes contendo sua fiel amiga a honestidade. Thiago não esconde sua vontade de encurtar o caminho repleto de pétalas de lírios. Não mascara nada, nem seu sorriso e muito menos o seu amor, ele demonstra sua espera e seu desejo porque Thiago é verdade, é a calma e a intensidade na sua forma mais crua, real.
ㅡ Está tão.... – Thiago não encontrou palavras e ele costuma ser o dono delas, sorriu diante do magnetismo do seu olhar.
ㅡ Surpreendi não foi?
ㅡ Definitivamente. – Thiago deixou um cálido beijo na minha mão.
Ele trocou poucas palavras com minha mãe antes dela se juntar a Bia que se encontra ao lado do Luan e da Pixie.
“É tão raro encontrar o amor na sua essência e testemunhar o companheirismo nos dias de dificuldade, respeitar o espaço através do silêncio e incentivar com um sorriso ou um passo. Incomum é conhecer alguém só de olhar e compreender o que está dentro da pessoa que não vê. A sinceridade formadora de frases que acalma o coração, a paz inusitada que “falta” em tantas outras histórias aqui não sobra, é sob medida assim como a mistura que os envolve e atiça.
A imposição aqui nunca existiu muito menos um encontro mirabolante, foi natural. Tão comum que para muitos um encontro assim passa despercebido, mas para duas histórias entrelaçadas o Comum se transforma no Único.
O que estamos celebrando nesse entardecer? Um encontro de almas? Uma história que se inicia? Estamos aqui com os amigos reunidos e com as familiares celebrando a superação e a luta travada para estarem juntos, vencida?
Não!
Festejamos o amor e apenas ele, sem complemento, sem adendo. Só duas pessoas que conhecem a verdade sobre esse forte e eloquente sentimento. Só o amor simples, a calmaria de chegar em casa e o cotidiano de um dia. Um mês, uma vida!
Só o amor....”
Thiago tocou o meu rosto, os dedos gelados em contato com minha pele quente, tão emocionado quanto eu. Meu peito agora bate ainda mais ligeiro pois a curva dos seus lábios hipnotiza e não existem palavras capaz de expressar o que nossos olhos demonstram com riqueza de detalhes.
ㅡ As alianças. – o juiz de paz pediu.
Manuel está com a Júlia em posição, o vestidinho a deixando tão linda. Fui a primeira a descobrir sua existência e dei seu primeiro presente, estava lá escutando o coração cheio das batidas rápidas. Sou a tia favorita junto com o Victor e as vezes sinto que ela também é minha, como uma luz, como sua mãe é, como minha mãe. Semelhantes.
Garotinha risonha e entretida com a coloração das pétalas que nesse momento opta por desistir de andar, arrancando risos dos convidados. Luan esconde a vontade de gargalhar e mamãe faz menção de ir até ela, porém Thiago é mais rápido.
ㅡ Julinha. – sua voz soou potente chamando atenção dela. ㅡ Vem com o tio.
ㅡ Titio as flores. – Júlia disparou a correr.
ㅡ Sem correr docinho. – Thiago pediu já se abaixando para recebe-la e se fosse eu a fazer tal pedido Júlia não diminuiria a velocidade ao contrário, correria ainda mais rápido se possível. ㅡParabéns!
ㅡ Colo tio. – Júlia pediu manhosa ainda com a almofada contendo as alianças na mão, um milagre não ter derrubado. ㅡ Tia An você viu?
ㅡ Eu vi sim bebê. – acaricio seu rostinho delicado.
ㅡ “Quelo” ir na piscina. – sorriu diante do seu pequeno vocabulário.
ㅡ Vem com a vovó meu amor. – mamãe a pegou no colo.
O juiz tem no rosto um singelo sorriso por presenciar uma cena tão incomum e magnífica como está, ele falou mais um pouco antes de trocarmos as alianças e quando por fim nos declarou casados foi a nossa certeza se perpetuando e nossas bocas se colando num beijo cheio do mais simples amor.
Algo particular, uma bolha e um lugar só nosso é o que representa todos os beijos que demos sob os aplausos.
Mamãe foi a primeira a nos abraçar ainda com a Júlia em seu colo. Feliz, realizada e sem medo, sei como é isso. Eu também não tenho mais.
ㅡ Piscina tia. – Júlia tentou puxar meu cabelo. ㅡ Vem...
ㅡ Júlia você é a melhor bebê desse mundo. – Pietro apareceu emocionando e apertando minha sobrinha. ㅡDeixa eu abraçar o meu amigo!
ㅡ Maluco. – Thiago protestou.
ㅡ Depois eu continuo com isso, quero um doce. – meu falso melhor amigo seguiu falando.
ㅡ Vamos é assinar o casamento civil. – Daisy apareceu e o arrastou.
Sinto os braços da Pixie rodear meu corpo quando os dois malucos deixavam sua assinatura como testemunha, são tantas pessoas pra cumprimentar e muitas já foram para o salão.
ㅡ Me espera? – peço olhando para o Thiago.
ㅡ Não vou a nenhum lugar.
Caminho até a única pessoa que restou, a barra do vestido arrastando lentamente no chão e as primeiras estrelas aparecendo no céu.
ㅡ Oi pai, obrigado por vim. – silêncio foi sua escolha a princípio, espero pelos insultos que não tem mais poder sobre minha vida.
ㅡ Foi uma bonita cerimônia. – pisco atônica. ㅡ Eu preciso ir. – noto sua recente vergonha, mas não poderia fazer nada referente. ㅡ Tchau filha.
ㅡTchau pai!
ㅡ Seu pai não falou nada errado? – Thiago me abraçou pelas costas, aprecio seu toque. ㅡ Senhora Kunst! – como se respira?
ㅡ Ele não falou nada. – literalmente, viro meu corpo para poder olhar bem nos seus olhos. ㅡ Vamos?
ㅡ Depois. – ele me trouxe pra si. ㅡ Eu já disse que te amo hoje?
ㅡ Só uma vez. – dou corda.
ㅡ Só uma? – Thiago roçou a barba bem aparada no meu ouvido. ㅡ Vou corrigir isso, eu amo você. – um beijo no meu pescoço. ㅡ Eu amo muito você....
♡♡♡♡♡♡
ㅡ Isso aqui está amargo. – dou o copo para o Thiago que nega. ㅡ Pra mim tá sim, deixa aí.
ㅡ Vem Ana, você não comeu nada. – procuro por outro drink.
A festa corre a todo vapor, o Luan comanda a mesa de som e todos dançam ao ritmo de uma balada sertaneja. Bia está ao meu lado, acompanho seus passos e não demora muito para a Daisy e a Pixie se juntar com a gente.
Noto o Thiago a me observar, Soledad ao seu lado, os dois em um papo agradável. A música muda para o funk.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias de amor
RomanceEncaro o olhar pidão de Alice e depois meus olhos vão até a janela aberta, era uma manhã pacata e a claridade do sol iluminava o interior da sala através dessa mesma janela. Me perco um pouco na sua pergunta, drama? Eu não sabia que tipo de drama el...