Meu coração sempre foi repleto dos sonhos mais variados, sonhava em ser uma astronauta, bailarina, ter uma carreira internacional e conhecer o mundo. Um tanto mais velha passei a sonhar com o fim das brigas e que voltássemos a ser uma família, com o tempo eu só queria que um sonho específico se realizasse e que minha mãe me amasse.
Uma vez o Thiago perguntou o que eu almejava para o futuro e fui incisiva na minha resposta, é verdade que tenho sonhos que mudam constantemente, mas em contra partida existe um que nunca mudou nem mesmo com o passar dos anos, o fim da infância e desilusões amorosas. Um sonho simples que transforma meu coração em calmaria depois de um dia de chuva.
A música sempre fez parte de mim desde a infância, quando tocava e mamãe acariciava meu cabelo eu fechava os olhos e pensava no futuro. Eu sonhava com uma casa e ter um piano de cauda perto da janela, a garotinha de antes só imaginava essa pequena parte. Hoje em dia o sonho é quase o mesmo, a diferença é que agora eu também imagino uma pessoa no batente da porta me observando.
ㅡ Ana! – saiu do mundo da lua, o quarto cai no mais absoluto silêncio quando tiro as mãos das teclas do teclado. ㅡ São oito da manhã filha. – reviro os olhos me afastando do instrumento. ㅡ Daqui a pouco os vizinhos vão bater no portão.
ㅡ Não sei porque já que é dia. – eles não tem que reclamar de nada, são um bando de folgado.
A cada dia estamos mais próximas, eu estava aos poucos me livrando de todos os tijolos da barreira que criei. Ainda era difícil então decidimos só levar a vida, apresentei o Thiago formalmente e ela ficou tão feliz e realizada, na mesma noite no meu quarto mamãe confessou que percebeu algo diferente no ar.
Foi especial poder sentar ao seu lado sentir seu carinho em meu ombro enquanto eu contava o momento mais singular da minha vida, quando adolescente tive minha primeira experiência quis correr até ela, contar e pedir seus conselhos. Quando experimentei minha primeira paixonite foi a mesma coisa e ainda sim preferi me calar, o mesmo não aconteceu naquela noite. Mamãe sorria sabiamente quando um tanto vermelha revelei amar o Thiago e que nos amamos aqui nessa mesma cama.
ㅡ Onde vai tão bonita assim? – mamãe usava uma calça preta e uma blusa em tom rose, sempre impecável.
ㅡ Mercado, quer ir junto? – sorriu e faço um sinal afirmativo.
Mamãe deixou o quarto para eu poder me arrumar, o dia estava quente então escolho um shorts e prendo o cabelo. Coloco um tênis e saiu checando o celular Thiago tinha mandado um bom dia seguido de um emoji, eu só o veria a noite já que era sua formatura. Eu sentia tanta falta dele nos corredores da Universidade e dos nossos momentos nas escadarias, ele também sentia por isso me buscava sempre para ficarmos juntos.
Na sala mamãe me esperava, vamos para o carro prendo o sinto ao me acomodar e ligo o rádio em busca de uma música animada. No caminho mamãe contou um pouco sobre seu serviço e aproveito para contar sobre como anda as coisas.
ㅡ Vai encontrar as meninas que hora? – ela mantinha a atenção em mim e na estrada.
ㅡ Duas horas. – viro o rosto ao ver um outdoor com uma campanha legal. ㅡ Pixie vai cozinhar.
Conversamos um pouco mais até chegar no mercado, fazer compras sempre foi um caso a parte, eu sou uma pessoa indecisa o que deixava a mamãe nervosa. Hoje foi diferente, rimos dos preços absurdos e enrolamos nos corredores.
ㅡ Não vai levar esse? – ela apontou para a gôndola de shampoo e condicionador.
ㅡ Vou levar esse aqui. – pego o kit. ㅡ O outro não se deu com o meu cabelo.
Circulamos pelas prateleiras, fomos no açougue e no hortifruti tudo em um momento descontraído e livre do peso do passado. Mamãe e eu escrevíamos uma nova história de amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias de amor
RomanceEncaro o olhar pidão de Alice e depois meus olhos vão até a janela aberta, era uma manhã pacata e a claridade do sol iluminava o interior da sala através dessa mesma janela. Me perco um pouco na sua pergunta, drama? Eu não sabia que tipo de drama el...