Viver é enfrentar um problema
atrás do outro. O modo como você
o encara é que faz a diferença.
– Benjamin Franklin||Biatriz Lacerda ||
Respirei fundo esperando que o alívio viesse de encontro ao meu peito.
O sonho de todo adolescente é conquistar sua independência, eles só esquecem que nem sempre isso é uma dádiva e que a vida adulta é bem mais responsabilidade do que apenas pagar algumas contas e não precisar dar satisfação para os pais.
Morei durante três anos em São Paulo, a mais ou menos 444 km de distância dos meus pais, assim que terminei minha faculdade, jurei ser a melhor alternativa me mudar para outro estado.
Não posso dizer que isso nunca deu certo, tudo foi incrível durante esses 3 anos. Morava em São Paulo, em um apartamento bom, tinha o meu próprio escritório de arquitetura e tudo isso com minha melhor amiga do meu lado, em todas as conquistas.
O que não sabíamos ainda, era que a saudade ia nos corroer por dentro, que em um momento ia chegar a ser tão dilacerante que nosso único pensamento seria voltar tudo, ou pelo menos para perto de nossas famílias e amigos.
Peguei meu celular e mandei a mensagem em que mais temi mandar.
——————
——————Família Lacerda ✨
Bia: Estou voltando, chego às 9h
Bloqueei o celular e fui tomar banho, vestindo uma roupa confortável e levando apenas o necessário, já que minhas malas já haviam sido enviadas para meu novo apartamento.
O único problema em voltar para o Rio, seria perder alguns clientes, mas nada que não poderíamos lidar. Já havíamos alugado um escritório novo e um apartamento que iríamos dividir. Gostava disso na amizade minha e da Valentina, se quiséssemos algo, não sossegamos até conseguir aquilo o mais rápido possível.
——————
——————Tina ❤️
Bia: Tô pedindo o uber aqui, já entrega a chave o porteiro e fica no hall aí!
Tina ❤️: Amg ainda tô penteando o cabelooo
Bia: Da seu jeito aí
Vi que o uber estava a 3 minutos e peguei as coisas correndo para o elevador.
— Oi gatinha, como você está? - Valentina entrou no uber me cumprimentando — Ansiosa?
— Muito, já estou surtando e nem chegamos no aeroporto! - Eu realmente estava muito nervosa, faziam anos que não via meus amigos da faculdade. — Falou com um dos meninos sobre estarmos voltando?
— Comentei com o Raphael e o Mateus, saudades dos meus piticos. - Ela comentou com os olhos até brilhando.
— Saudades deles mesmo, nós não desgrudávamos no 1º semestre, agora a última vez que vimos eles foi no ano novo?- Disse colocando o cabelo para trás.
O Raphael e o Mateus, eram nossa panelinha do nosso enorme grupo de amigos, era sempre nós quatro em qualquer que seja a ocasião. Éramos os únicos que ainda víamos com certa frequência, considerando o caos que se tornou a vida adulta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eudaimonia
Teen FictionEudaimonia é como se chama a sensação de ser tomado por um sentimento bom sem explicação. É aquela vontade de viver que surge quando menos se espera e mais se precisa. É o universo nos dando um abraço de esperança. É sentir que somos o melhor de...