17

241 15 0
                                    

"Provavelmente amigos, possivelmente amantes, mas definitivamente não um nada."
Esses foram os três pensamentos que passaram em minha mente quando nos conhecemos, quando conversamos pela primeira vez e quando me consolou quando precisei.
Percebi a facilidade em que você pinta um sorriso lindo no rosto em qualquer ocasião, não só no seu como no meu também. Comecei a pensar demais em você, a sempre esperar te ver e imaginar coisas que poderiam acontecer.
Então os pensamentos mudaram, provavelmente futuros amantes, possivelmente amigos, mas definitivamente não um nada.
Vi que as coisas começaram a mudar, percebi que você não dava a mínima e que sempre existiu um outro alguém na minha frente, comecei a antecipar sua ida até que não era mais tão dolorosa assim. Você pegou aquele sorriso que sempre me deu e o arrancou de mim tão facilmente quanto você o deu.
E aqueles 3 pensamentos voltaram então, provavelmente um nada, possivelmente amigos e definitivamente não amantes.

|| Gabriel Donato ||

Assim que a galera foi embora, parecia que eu tinha acabado de ir para o nono ano e todos ali queriam me casar.

– Ela tá aprovadissima, amei a menina!- Minha mãe falou literalmente assim que ela virou as costas, talvez ela até tenha escutado isso.

– Ela ainda ficou brincando com a Sophia, encantou a menina. Acho que se você não casar com ela, eu caso!- Meu primo Miguel falou me fazendo rir. Não aguentava um dia.

– Toda sua lindão.- Falei entregando como se fosse uma coroa a ele.– Mina é só minha amiga e vocês de graça aí.

– Vou esperar ele pagar com a língua!- Minha madrinha falou chegando na conversa também.– Vai se arrepender de ter falado isso quando ver ele em cima dela em.

Sussurrou a última parte. Mal sabe ela que a Bia consegue ser a pessoa mais cu doce da face da Terra.

– Sinto em lhe dizer Miguel, mas duvido que minha amiga te dê mole.- Marina disse me encarando, ela sabia de alguma coisa!– Sem ofensas, mas se ela não deu mole nem pro Gab que tenta à semanas.

– Vamos mudando de assunto que eu vou ali ver se a Sophia acordou.- Falei vendo que a Marina tinha soltado a bomba e sumido pra sala.

Fui atrás dela que tentava me afastar de qualquer maneira. Aí tem coisa!

– Olha como o dia tá lindo hoje, ideal para uma piscininha né?- Falou tentando disfarçar e fugir da conversa.

– Para de enrolação e desembucha logo!- Falo já perdendo a paciência.– O que a lindona fez?

– Promete não me matar?- Perguntou fazendo bico. Só fiz sinal para que ela continuasse, antes que perdesse a cabeça com isso.– É que eu meio que fiz o contrário do que você avisou e eu até deixo você jogar na minha cara um "eu avisei", mas eu realmente estou apegada e acho que emocionei, porque foi rápido demais.

Falou tudo tão rápido que se eu não estivesse prestando atenção em cada mínimo detalhe que ela falava, teria me perdido com certeza.

– Antes de mais nada, eu avisei.- Falei rindo da cara dela.– Agora, sendo um melhor amigo de verdade, acho que você tem que contar pra ele que sente alguma coisa. Ou pular fora se for só fogo no cu.

– Eu não vou falar se não tenho certeza, mas e se for pra ser?- Pergunta com carinha de choro.

– Minha linda, você nunca vai saber se não tentar. Mas também não dá pra brincar com ele né?- Falo abraçando ela.

Foda é isso, nunca sei o que a Marina está sentindo. Acho que é uma incógnita até pra ela.

– Vamos mudar de assunto que eu não quero chorar!- Fala soltando o abraço.– Como que você ficou com a Bia e não me contou?

– Thiago não consegue fechar a boca, impressionante! - Falo rindo.– Eu ia te contar, mas pelo visto, o Thiago foi mais rápido né?

– E você ia me contar quando? Já que nós conversamos sobre ela na quinta inteira e você nem falou nada.

– Vai querer saber dos detalhes?- Falei tentando tirar o meu da reta e ela me olhou debochada. – Domingo, estacionamento, quando fui levar ela no carro dela.

– Isso que é detalhes pra você?- Pergunta incrédula.– Quero saber como foi, se foi só beijo, se foi uma vez só, se conversaram depois, cadê?

– Quer foto também?- Perguntei rindo.

Contei como foi e o que ela queria saber e me despedi da mesma.

[...]

Sextou mais uma vez, e a vida de vagabundagem que tenho não me permitiu ficar em casa.

A semana passou bem rápida, nada demais aconteceu. Só trabalho e mais trabalho.

Hoje iríamos para um pub aqui perto, era de um amigo do Thiago. Perto da minha casa e parecia ser bom o lugar, bem tranquilinho.

Terminei de me arrumar e passei mais perfume, só pra ter certeza que estava exalando meu cheiro.

Não tinha falado com a Bia desde domingo, e ela nem tinha respondido no grupo se vinha.

Peguei as chaves e sai trancando tudo e indo em direção ao elevador.

– Oi amor!- Thiago falou vindo me abraçar e eu ri.– Tu mora aqui do lado e continua sendo o último a chegar.

Cumprimentei o restante, percebendo que as únicas que não estavam presente era a Bia e a  Valentina.

– Pensei que não iam aparecer!- Duda fala olhando para um ponto atrás de mim. Olhei na direção e vi ser as meninas.

– Se tem música e bebida, eu já tô dentro.- A Valentina falou me fazendo rir.

Elas cumprimentaram todos e já foram pegar bebida.

– Pensei que você não viria.- Falei mais baixo só pra Bia ouvir, já que ela veio pro meu lado.

– Não ia mesmo!- Respondeu no mesmo tom. Provavelmente os meninos obrigaram ela a vir.

– Bebam aí!- Raphael disse entregando um copo pra mim e um pra ela. O que tem dentro não é nem um pouco da minha conta.

Continua...

Eudaimonia Onde histórias criam vida. Descubra agora