12

232 17 1
                                    

Sei que não posso viver
automaticamente:
Preciso de amparo e é
do amparo do amor.
- Clarice Lispector

|| Biatriz Lacerda||

Cheguei em casa me já jogando na cama cansada, Valentina já estava dormindo então nem fui mexer com ela.

Lembrei que o Gabriel pediu para avisar quando chegasse e abri o celular mandando mensagem no direct logo em seguida.

—————————-
I N S T A G R A M
D I R E C T
—————————-
@gbdonato

@bialacerda_: Oioi Gatinho
acabei de chegar!
quando chegar avisa

@gbdonato: Oi Linda
já ia te mandar mensagem, cheguei agora tbm
mas deixa eu te falar
agora que já beijei, vou te beijar sempre tá?

@bialacerda_: ih ala, nem tá dormindo e já tá sonhando?

@gbdonato: tá maluco que vou perder oportunidade agora
e aqui, manda teu número aí
falar por aqui é horrível!

@bialacerda_: 11 9........

@gbdonato: jae

Vi que chegou mensagem na mesma hora e já até salvei o número.

—————————-
W H A T S A P P
—————————-
Gab 🚩

Gab 🚩: mas aí
tu gostou que eu sei

Bia: para de ser convencido, foi um beijo normal

Gab 🚩: devolve o beijo aí então, nmrl

Bia: Kakakkakakakkakakaakk
não é possível

Gab 🚩: essa eu fui foda, pode falar!

Bia: realmente, nessa você se superou.

Ficamos naquilo, brincando e conversando sobre coisas aleatórias até ficarmos com sono e irmos dormir.

[...]

Início de semana era sempre caótico e exaustivo, hoje era terça-feira e eu não aguentava mais. E nesse momento, eu estava entrevistando mais uma candidata à vaga de secretária. Viria uma estagiária de São Paulo para cá, já que lá tinham umas três.

– Porque o interesse na vaga?- Perguntei a menina, aparentemente mais nova do que dizia ser em seu currículo.

– Preciso de um emprego, e como o salário é bom e tenho interesse na área, me pareceu uma boa oportunidade.

Fiz as demais perguntas para saber um pouco mais sobre ela, mesmo sabendo que ela era a melhor opção das que já foram entrevistadas.

– Tudo bem Isabela, entraremos em contato.- Falei a guiando a saída.

Me sentei na cadeira estofada cinza da recepção e encarei o chão, eu já estava extremamente cansada.

Vi quando a Valentina se aproximou e fez o mesmo, se sentando na cadeira ao meu lado.

– Vamos embora?- Pergunta.

– Por favor!- Falei desesperada a fazendo rir.

– Conseguiu contratar alguém?- Perguntou me fazendo concordar com a cabeça.– Tá em dúvida entre alguém?

– Só uma me agradou.- Falo fazendo uma careta. – Ela tem interesse na área, e tem só 19 anos.

– Perfeito.

Fomos para casa em silêncio, o cansaço pega muito, mas não trocaria essa rotina nunca.

Senti meu celular vibrando na minha mão e sorri vendo ser uma mensagem do Gabriel, ficamos conversando por mensagem ontem e hoje durante o tempo em que estávamos livre.

—————————-
W H A T S A P P
—————————-
Gab 🚩

Gab 🚩: Eai linda, como foi seu dia?
já tá em casa?

Bia: Oii, foi super cansativo
acabei de chegar, literalmente!
e você? como foi seu dia?

Gab 🚩: Cansativo, tô morto!
e dizem por aí que vida de herdeiro é fácil.

Bia: kakakakkakakak
você e seus white people problems

Gab 🚩: Em minha defesa, é muito chato ter que rodar o rj quase todo dia atrás de documentos.

Bia: Justo, fico o dia todo sentada em uma cadeira querendo morrer.
De vez em quando só que saio pra ver um lugar ou outro.

Gab 🚩: Reclamo, reclamo mas faria tudo de novo!

Bia: Nem fala
reclamo sempre, mas amo o que eu faço
largava nunca

Mais um dia em que ficamos conversando por horas. Tomei banho lendo e enviando mensagens. E ficamos nessa até o sono pegar e irmos dormir.

[...]

Acordei na quarta menstruada, cansada e com enxaqueca. Não estava nem conseguindo olhar pra claridade, sentia que ia morrer a qualquer momento.

Mas como a vida adulta é cheia de problemas assim, 7 horas e eu estava de pé, me preparando para sair de casa.

Ajeitei minhas coisas e passe perfume só na nuca e no pulso, já que não estava me aguentando, imagina o cheiro do good girl na minha pele.

Peguei a chave do apartamento e sai de casa tomando meu chá, sem nem me preocupar com a Valentina, já que a mesma já estava no escritório.

O caminho até o escritório, mesmo não sendo, pareceu ser infinito. Até tentei ligar o rádio para entender o tempo mais ou menos, mas não dava nem pra ouvir um pouquinho de música que minha cabeça queria explodir.

Nesses dias assim, tudo me incomodava. E não tinha remédio nenhum que melhorasse.

– Dia ruim?- Valentina perguntou ao me ver, de óculos e sem maquiagem nenhuma.

– Dia péssimo!- Afirmei com a voz mais baixa que o normal, já que até a minha voz estava me incomodando.– Preciso ir na araújo, urgente!

– Deixa que eu vou.- Falou pegando a bolsa e saindo do escritório.– Naproxeno?

– 2, por favor!- Mesmo sabendo que nenhum remédio melhora enxaqueca, alguns pelo menos diminuem a dor.

Para piorar toda a minha situação, precisava conversar com a Valentina sobre a nossa nova secretária. Por mim ela já está contratada, mas quem cuida da parte jurídica toda é a Valentina, então ela que se decida. Só vou entregar os documentos e boa.

Continua...

Eudaimonia Onde histórias criam vida. Descubra agora