4

317 15 0
                                    

Simplesmente eu sou
eu. e você é você.
É vasto, vai durar. (...)
Olha para mim e me ama.
Não: tu olhas para
ti e te amas. É o que está certo.
- Clarice Lispector

|| Valentina Ortega ||

Sempre fui muito tranquila quando se trata de relacionamentos e sentimentos, nunca foi difícil aceitar ou me livrar deles.
Mas com o Rodrigo sempre foi assim, ele era aquele "ex" que nunca namorei, o mais difícil de superar. E para ajudar o batalhão, ele sempre corria atrás, mas depois sumia como se não fosse nada.

– Pode ir falando.- Bia disse assim que chegamos no carro, fazendo o Mateus nos olhar confuso.– Ela disse que só ia falar o por quê de estar estranha quando você estivesse.

– No mais vocês já sabem né, o querido lá me mandou mensagem assim que cheguei em solo carioca. A mesma ladainha de sempre. Agora não sei se pego ele de novo ou se deixo ele continuar no cantinho dele.

– Segunda opção.- Teus me cortou.– Ele não te merece Tina, é escroto contigo e depois volta igualzinho um cão arrependido querendo de volta. Já passou da hora de largar esse osso.

– Engraçado que enquanto estávamos em são paulo ele não te mandou um oi, para de bobagem e vai esquecer esse menino que até hoje não cresceu.- Falou já estressada.– Não vale a pena essa dor de cabeça de novo.

Ficou um minuto com um silêncio constrangedor que mais pareciam horas. Odiava esses momentos onde precisávamos de conversas sérias e sermos realmente maduros entre nós, era sempre constrangedor.

– Mudando de assunto- Teus falou enquanto parava em um sinal.– Marininha quer me pegar!

– QUE?- Eu e Bia gritamos juntas. Sempre que o Mateus falava do grupo, ele citava ela e falava que super pegaria, mas tem medo de dar alguma coisa errada e estragar total a amizade.

– Duda me perguntou se eu pegaria ela e disse que se eu quiser é só chegar.- Disse simples.

– Mas tu vai ficar com ela?- Perguntei receosa. Eu gostei da menina, mas ela tem carinha de emocionada e eu conheci o escroto do meu melhor amigo.

– Se der vontade e não tiver uma situação estranha- Deu de ombros.

Chegamos no mercado que por ser um domingo à noite estava mais vazio. Pegamos o que julgamos necessário enquanto conversávamos sobre coisas aleatórias.

– Raphael tá na casa da Duda.- Mateus disse ao ver algo no celular. Já estou sentindo a merda que isso vai dar, Raphael é apegado demais.

– Vou me abster.- Falei enquanto embalava as compras.

– Os meninos estão querendo marcar um churrasco na quarta feira, topam?- Falou ainda digitando. Só concordei com a cabeça e paguei, saindo com o carrinho em seguida.

[...]

Meu despertador tocou era 6:30, ontem quando o Mateus nos deixou aqui ele nem subiu, então eu e a Biatriz só guardamos as coisas e pedimos comida, vendo um filme e indo dormir. Hoje o dia vai ser extremamente cheio.

Combinei com a Bia de eu mexer com os trabalhos que já estavam iniciados de lá e ela olha se é tranquilo continuarmos com o escritório de São Paulo, mas gerenciando daqui. Por mais simples que pareça ser, é muito ruim ter que arquitetar um lugar sem ao menos entrar nele, mas lá temos uma estagiária e agora contratamos um gerente para nos ajudar com isso.

Me arrumei e fui tomar café, encontrando apenas um recado da Bia dizendo que ia trabalhar de casa pela manhã e só foi na padaria. Nem esperei ela voltar e já fui em direção ao escritório. Odiava trabalhar em casa, era muito difícil me concentrar e sempre me distraia com a minha cama.

Eu estava a manhã inteira fazendo desenhos do paisagismo de uma empresa, se não fizesse parte do meu trabalho, eu juro que jogaria pro alto, eu definitivamente não gostava nada dessa parte. Sou totalmente indecisa, escolher paletas de cores para os móveis era quase uma tortura.

– Trouxe almoço pra você, tenho certeza que nem saiu dai.- Biatriz falou me entregando uma sacola e mandei um beijo pra ela.– Precisamos conversar!

– Vixi!- Brinquei já sabendo o que ela queria conversar.

– Precisamos de uma estagiária e uma secretária. Vamos continuar com o escritório de São Paulo, vamos precisar aparecer por lá de 2 em 2 meses, eu vou em dois e você em quatro, pra não ficar pesado. Daí dividimos depois quem vai em qual mês e etc. Todos os trabalhos vão ser enviados para revisão.- Explicou mais ou menos o que iria acontecer nos próximos meses.

– Entendi, precisamos de um fornecedor e um engenheiro também!- Disse enquanto digitava no computador.

– Thiago é engenheiro né?- Perguntou se jogando na cadeira a minha frente também digitando no notebook.

– Não faço a mínima, talvez ele saiba de alguém, sei lá.

– Odeio recomeços- Reclamou.

– E o que você não odeia?- Me olhou indignada. – Só disse verdades.

Chegava a ser engraçado o quão bem nos dávamos independente do tempo e convivência. Não consigo pensar em uma vida sem a Bia.

Ficamos trabalhando assim por um bom tempo, até eu decidir que o meu horário por ali havia terminado. Precisava descansar de verdade, já que isso não foi possível nas últimas 48 horas.

Chamei o uber e fiz uma nota mental para lembrar de buscar o carro na concessionária.

Postei uma fotinha para atualizar o feed do insta, e aproveitei para aceitar a solicitação do pessoal.

—————————-
I N S T A G R A M
—————————-

—————————-I N S T A G R A M—————————-

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

@vtinaortega: ☀️

Não existe ninguém que não gosta de ser bajulado e comigo não era diferente, sorri lendo alguns comentários. A maioria eu não fazia ideia de quem era, mas você liga? Porque eu não.

Cheguei em casa e já me arrumei para dormir. Todos os meus problemas são resolvidos assim, com um travesseiro, uma coberta e um ar no 15.

Continua...

Eudaimonia Onde histórias criam vida. Descubra agora