Cap 13

11.3K 895 213
                                    

Obrigada pelas 2k de leituras! ❤️

P.O.V Josh

Observei Any durante o pequeno almoço e constatei que a minha menina não tinha comido absolutamente nada. Sabina estava numa mesa afastada, provavelmente ocupada com algo importante e Joalin parece não ter notado quando Any simplesmente colocou o tabuleiro cheio de comida de volta na prateleira e sentou como se já tivesse terminado de comer.

Quando finalmente os meus olhos a encontraram no pátio, vi que a mesma estava perdida no seu próprio mundo a observar a terra. Sorri, ela era tão fofa fazendo simplesmente nada.

Fui chamado para fazer um interrogatório no andar de cima, mas assim que pude, voltei para o pátio com a desculpa de ter que vigiar o trabalho das presas. Me assustei quando vi Amanda perto de Any. Aquilo não podia ser coisa boa. Me aproximei e ouvi o choro de Any, a peguei nos braços e a levei para o meu escritório. Ela relutou por alguns minutos com medo, mas passado algum tempo, aceitou o meu carinho.

Foi um alívio passar a mão calmamente pelas costas de Any e não a ver chorar ou tremer. Pelo contrário, ela estava quase adormecendo no meu peito sentindo a minha mão a acariciar.

Consegui fazer com que Any comesse pelo menos um pouquinho o que já foi muito bom visto que ela disse que "já tinha comido". Confesso que fiquei magoado pela sua mentira, mas agora o importante é descobrir o que ocasionou a minha pequena a mentir.

- Pode prestar atenção em mim Josh? Estou a falar á mais de dez minutos e não me respondeu- Bailey resmungou algo ao meu lado. Estavamos os dois em minha casa a tomar um café. Saimos mais cedo, ordens superiores.

- Desculpa, eu não ouvi nada- Fui sincero.

- Eu estava a falar sobre o facto de Pedro ter guardado um arquivo das câmeras de segurança sem autorização- Bailey falou com raiva.

- Ele trabalha como vigia, é normal guardar arquivos- Respondi de volta.

- Não quando isso acontece em horário proíbido. Desde quando os vigias trabalham no escritório depois da Nour fechar o acesso? Não faz sentido Josh- Bailey respondeu com razão. Eu nunca confiei em Pedro, mas ele parecia ser um bom profissional.

- Ele tem a chave? Achei que apenas a Nour tinha acesso- Falei confuso.

- Teremos que lhe perguntar, mas não acredito que Nour tenha lhe dado a chave, ela também não confia nele- assinto.

- Que arquivo ele guardou? Alguma ideia?- ele negou.

- Foi Alex que me alertou, sinceramente, se não fosse ele eu nem teria dado conta dos levantamentos suspeitos. Parece que não é a primeira vez que ele faz isso, só precisamos descobrir do que ele está á procura- Concordo apenas com um movimento breve da cabeça.

- Vou enviar uma mensagem a Nour para tirarmos isso a limpo. Espero que seja apenas um mal entendido.

- Depois tratamos disso, agora quero saber o porque de estar tão distraído e não prestar atenção nenhuma no que eu estava a dizer- Engolo seco. Não sei sei deveria envolver mais pessoas nisto.

- Estava a pensar nela May. Eu preciso de arrumar um jeito para a tirar da prisão, ela não pode ficar lá mais tempo- falo preocupado.

- Eu vi as fotos impressas dos orfanatos, conseguiu descobrir onde a Any morava?- neguei desiludido.

- Eu imprimi a imagem de todos os orfanatos possíveis naquela região, mas a Ny não reconheceu nenhum- Suspirei cansado e mexi nervosamente os dedos entre os meus fios loiros macios.

- Então quer dizer que o orfanato não está registrado. Ou então não fica nessa região- Bailey deduz e eu nego.

-Any afirmou com toda a certeza que só pegou um voo para chegar até aqui. Eu consegui saber em que voo ela esteve e a menos que ela tivesse feito uma viagem de carro enorme, é impossível que o orfanato esteja num raio de mais kilómetros. Não faz sentido- neguei.

- Sabe como ela chegou no aeroporto? Tenta descobrir quem a levou até lá, depois podemos interrogar e chegar no local exato do orfanato- Bailey falou e eu arregalei os olhos.

- ÉS UM GÊNIO BAILEY- o abracei por impulso- É, desculpa- retirei os meus braços os colocando atrás das costas envergonhado.

- Eu vou ignorar o que aconteceu- Bailey riu e deu dois tapinhas nas minhas costas- Agora vai falar com a Nour, eu vou tentar arranjar o contacto de quem levou a Any para o aeroporto. Importa-se que eu pergunte para a sua cacheada se ela veio de táxi ou uber?- neguei rindo. O bailey não perdia uma oportunidade para jogar na minha cara o quão apaixonado estou.

- Só tenha cuidado- Falei me despedindo- Até logo Bailey- o agente May saiu e eu aproveitei para fechar a porta atrás de mim.

Teria que ligar a Nour agora mesmo!

- Beauchamp?- Nour apresentava uma voz de sono. Acho que a acordei, mas isso não importa agora.

- Desculpa o horário, apenas preciso que me responda a algumas questões- Nour anuiu do outro lado da linha- Deu alguma chave para o Agente Pedro? Mais especificamente, a chave dos escritórios que dão acesso às cameras de segurança?- Fui direto. Nour é uma amiga de anos, conhecia quando entrei nesta esquadra e sempre nos demos bem como colegas e amigos.

- Sim, na semana passada ele pediu acesso e eu cedi já que ele estava a fazer uma investigação na ala dos homens para acabar com o tráfico de droga dentro das celas mais fechadas- assenti- Mas ele devolveu a chave no mesmo dia, Porque?- ela parecia confusa.

- Acho que ele fez uma copia e está a usar essa chave a seu favor- Falei com odio. Eu abominava qualquer tipo de falta de profissionalismo dentro da esquadra.

Talvez isso seja um pouco hipócrita da minha parte já que a minha relação com Any é tudo menos profissional. Mas eu tenho os meus motivos.

- Aconteceu algo para estares a fazer essas acusações? Isso é algo grave Josh- Nour falou preocupada.

- May disse-me que Pedro entrou na sala das câmeras de segurança e baixou um arquivo de uma das celas. Ainda não temos mais informações, mas vou falar com o Alex e em breve descobriremos. Irei te manter informada, pode ficar descansada. Boa noite Nour- Falei calmo e desliguei.

Até amanhã meus geladinhos de Ferrero Rocher! Se não for incomudo, poderiam colocar o dedinho na estrelinha abaixo? Obrigada e beijinhos!

Dois Anos De Azar / Beauany ( Now United )Onde histórias criam vida. Descubra agora