Tegan

176 16 2
                                    


Avisos: Contém spoiler do cap13




Scholar havia regressado para Arlington um dia antes da retoma do segundo semestre. Deveria ter aproveitado as férias para passar mais tempo com o seu pai e os seus amigos de infância, mas não foi possível.

Desde o ocorrido no chalé do tio da Ellie não era capaz de ordenar os seus pensamentos e ter um raciocínio coeso, já nem sequer sabia o significado disso.

Uma ansiedade inquietante preenchia todo o seu ser e a verdade é que o motivo por trás de tanto nervosismo era bem real, e o pior, tinha nome...

Suspirou tentando relaxar, relembrou que um novo semestre estava prestes a começar e que esse deveria ser o seu foco, uma vez que precisava manter, ou até mesmo , cogitava, melhorar o seu ranking. Assim sendo, não hesitaria mais. Com toda a sua autodeterminação, abandonou a cama, onde anteriormente pensava sobre as suas lamentações, frustrações e ansiedades. Tomou a decisão de ir para uma das salas de aula da escola para rever alguma matéria. O seu espanto foi ao esbarrar no corredor dos dormitórios com um certo ruivo. Ambos encararam o chão, vermelhos de vergonha, sem nem trocar uma única palavra ,afinal não era necessário. Tanto scholar como ele estavam na mesma situação constrangedora.

Vários questionamentos surgiam à velocidade da luz "O que faria ele ali? Afinal faltava ainda um dia para o recomeço das aula." Pensou, ponderou perguntar ,mas a possibilidade de que poderia ser algo inconsequente causou-lhe certa aflição. Por outro lado, fazia sentido agir de forma tão comedida e hesitante? Mais tarde ou mais cedo teriam que falar sobre o que aconteceu, não podiam fugir do assunto. Scholar tinha consciência da insegurança e timidez de Tegan, mas ambos já tinham deixado bem claro os seus sentimentos, ou seja, tinham maturidade suficiente para falar sobre o "quase beijo".

Quando finalmente foi capaz de o encarar, notou que o mesmo encarava um ponto fixo do corredor evitando contacto e parecendo , também, refletir sobre algo.

- Hey, hum... - Forçou uma tosse na tentativa de captar a atenção do ruivo. - Então, Tegan, eu ia agora estudar e estava me questionando se você não quer vir junto? - Inquiriu sem grandes rodeios, afinal não era necessário complicar tudo, ou agir como se fossem dois desconhecidos.

Tegan foi totalmente pego de surpresa pelo pedido, esperava tudo menos aquilo. Passou as férias todas a pensar qual seria a melhor forma de abordar ê scholar, conversar melhor sobre o que sentiam e sobre o quase beijo, achou que provavelmente iriam se evitar e não seriam capazes de trocar nem um singelo e tímido "Bom dia", mas mais uma vez scholar conseguia surpreende-lo. Não havia necessidade de complicar as coisas quando ê scholar estava envolvide.

Corou ligeiramente, mas tentou disfarçar.

- Claro. - Respondeu com um pequeno sorriso, um sorriso pequeno e breve, no entanto, para scholar era o sorriso mais bonito e reconfortante de todos.

Então, aquilo que deveria ser uma sessão de revisão, tornou-se numa conversa profunda e madura, inicialmente, sobre os seus sentimentos, mas ambos possuíam uma relação tão pura e natural que eventualmente, com o passar do tempo, já conversavam sobre tudo e mais um pouco.

Perceberam que não havia razão para se sentirem receosos quanto ao futuro e que não importava o que acontecesse, sabiam que a relação atual de amizade dos dois , independentemente de outros fatores, nunca mudaria.

Sweet Elite - Scenarios; Reactions & headcanon'sOnde histórias criam vida. Descubra agora