Assim que a aula terminou, Alistair preparava-se para mais um longo treino do Coach Davis. No entanto ao notar scholar cabisbaixo, sendo um dos únicos alunos que ainda não tinha arrumado os seus materiais e saído da sala de aula, Alistair voltou para dentro da sala se questionando se havia acontecido algo com o mesmo.
- Scholar. - Chamou, scholar encarou-o. Al acenou animado, em resposta ao seu aceno recebeu um sorriso.
- Desculpa Al, não te vi. - Revelou coçando a nuca, numa tentativa de tentar disfarçar o embaraço.
- Tenho esta altura toda e mesmo assim consigo passar despercebido. - Comentou como se fosse uma criança que realmente ficou ofendida por ser ignorada, mas por algum motivo scholar achava esse jeito de agir de Alistair fofo? - Mas o que lhe fez ficar tão concentrado, tem algo te incomodando, scholar? Se tiver você sabe que pode me contar... - Disse preocupado.
"Sempre tentando ajudar" Scholar pensou e riu do seu próprio pensamento, deixando o Alistair confuso.
- Na verdade, estou com algumas dificuldades em acompanhar a nova matéria de física e não sei o que fazer. - Scholar confessou.
- Oh! Curiosamente eu sou bom nessa matéria. - Revelou inocente. - Posso tentar ajudar...- Fez uma pausa, parecendo estar hesitante, e então finalmente prosseguiu.- Mas não prometo nada. - Alistair admitiu envergonhado, e sorrindo logo em seguida sem jeito. Para o espanto do loiro, scholar correspondeu ao sorriso.
- Duas cabeças pensam melhor do que uma. - Scholar respondeu em tom de brincadeira dando um tapinha de leve no ombro de Al. - Para além disso, eu tenho certeza que você me vai conseguir ajudar.
O desportista assentiu, dando-se por vencido. Sabia que não era um génio como o Tadashi ou o Tegan, mas os seus conhecimentos e esforço árduo chegavam para ele conseguir ficar em 11º no ranking e ajudar o seu amigo que parecia estar com dificuldades no momento, para Alistair isso já era mais que o suficiente.
Sentou-se ao lado de scholar, após este explicar onde estava a ter mais problemas para compreender a matéria, Alistair fez um breve resumo geral do mais importante, frisando os pontos essenciais, calmamente, permitindo scholar fazer pequenas anotações e notas.
Numa segunda fase, avançaram para a resolução de exercícios, começando pelos mais fáceis e indo para os mais difíceis e complexos. Quando scholar terminava, o loiro corrigia tudo e mostrava para scholar o que ele tinha feito errado, fazendo uma correção detalhada e passo a passo.
Alistair era muito cuidadoso e dedicado na sua explicação, levava em conta o uso das palavras e expressões que utilizava para ser mais fácil para o scholar entender. Tentava se lembrar de todos os pormenores e fazia questão de acompanhar tudo o que scholar anotava e fazia, dando sempre mais alguma dica ou conselho que poderia ser útil.
Scholar percebeu o quão empenhado Al estava sendo, pensou que era sortudo por ter um amigo que se importava tanto com ele ao ponto de deixar todas as suas responsabilidades de lado apenas para o ajudar a estudar. Observou atentamente as expressões do mesmo, esquecendo totalmente o motivo de ambos estarem ali. "Se o Alistair fosse o professor as aulas seriam bem mais interessantes e seria mais fácil aprender a matéria também." A sua mente repetia isso inúmeras vezes.
O tempo voou, já era praticamente de noite e logo tiveram que dar por terminada a sessão de estudo particular.
- Bom, espero ter conseguido ajudar pelo menos um pouco. - Alistair declarou, coçando a nuca de forma tímida. A possibilidade de não ter conseguido ajudar scholar realmente o assustava. Afinal, a sua relação com física também não era maravilhosa.
- Ajudou imenso, Al. - Scholar sorriu, tentando transmitir confiança para o loiro. - Muito obrigada, não sei o que seria de mim sem você.
O seu agradecimento apanhou Alistair totalmente desprevenido, sentiu um misto de vergonha e felicidade, mas não pode conter o sorriso que se formou nos seus lábios.
- Claro. - Concordou. - Vamos estudar juntos mais vezes, scholar.
Alistair tinha consciência de que no dia seguinte levaria um bronca do treinador por ter faltado ao treino, no entanto, não se sentia mal ou arrependido.
"Deve ser efeito da nova proteína que comprei." Pensou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Elite - Scenarios; Reactions & headcanon's
FanfictionAqui serão postados scenarios, hc, reactions, imagines e (quem sabe) oneshot's de sweet elite. Avisos: - Pedidos apenas por ccat (os pedidos estarão sempre nas imagens de cada capítulo) - Sempre que algum capítulo tiver conteúdo sensível sempre ter...