Tegan

116 9 0
                                    

Suspirou profundamente como se fosse morrer a qualquer momento, para então dar algumas batidas na porta. Não muito tempo depois, foi possível ouvir um "entre" abafado pela superfície de madeira.

Estava ansiosa, tinha aguardado por aquele momento a semana inteira e agora que finalmente estava ali queria fugir. Há uma semana atrás quando scholar se preparava para entrar na sala de aula, escutou uma conversa entre Tegan e Tyler. Parecia que os dois iriam fazer mais uma das suas maratonas absurdas durante o fim de semana. Pensou que se a Claire ouvisse a conversa de ambos, daria um sermão já que quando a faziam geralmente não dormiam, faziam uma alimentação medíocre já para não mencionar a mistura excessiva de cafeína que tomavam em situações que era necessário mais energia que o habitual. Era a combinação tripla que fazia qualquer futuro médico ter um treco. Os dois após notarem a presença da mesma convidaram-na.

E agora lá estava ela, pronta para entrar no dormitório de Tegan e de Tyler. Abriu timidamente a porta e por fim entrou. Observou o quarto até que o seu olhar se cruzou com o de Tegan.

- Olá scholar. - Cumprimentou, sorrindo minimamente. Scholar acenou e aproximou-se dele.

O mesmo parecia estar ocupado a terminar de preparar tudo para a maratona. Havia sacos com snacks espalhados pelo chão juntamente com café enlatado e latas de energético.

- Posso ajudar em algo? - Scholar perguntou olhando em volta, procurando algo que pudesse fazer.

- Hum. - O ruivo fez a mesma coisa que scholar e pareceu pensar. - Acho que não. - Sorriu, um sorriso tão lindo que deixou scholar em transe por breves segundos. - Obrigada de qualquer maneira, scholar. Queria que o Tyler fosse assim tão prestativo. - Reclamou em tom de brincadeira.

Foi então que scholar percebeu que o Tyler não estava ali.

- Agora que você mencionou... Onde está o Tyler?

- Ah...É...Quanto a isso. - Tegan pareceu atrapalhado. - Ele disse que já tinha combinado fazer algo com os pais. - Informou, apesar de não se sentir muito seguro em relação à justificação que o melhor amigo lhe tinha dado - que soou mais como uma desculpa esfarrapada para que Tegan pudesse ficar sozinho com scholar - tentou se convencer de que o Tyler não seria capaz de lhe fazer algo assim.

- Entendi.

- Bom, está tudo pronto. - Avisou. - Você quer começar com qual anime?

- Qualquer que você escolher é bom, eu confio no seu bom gosto. - Respondeu provocando-o.

Tegan retribuiu com um sorriso, após decidir qual anime iriam assistir ligou a TV. Scholar sentou-se no monte de cobertores que tinham sido colocados no chão, Tegan fez o mesmo. Pegou duas latas uma de café e outra de energético e misturou ambas num copo, scholar assistiu tudo com um ar de desespero.

- Isso é mesmo seguro? - Scholar perguntou, apontando com a cabeça para o copo que continha a mistura acabada de fazer.

- Hum...Depende. - A sua resposta não tranquilizou scholar. - Tem os seus efeitos colaterais.

- Certo. - Disse, chocada com o quão simplista e desinteressado Tegan conseguia ser ao dizer uma coisa daquelas. Decidiu que iria prestar atenção no anime . - Este anime é um dos meus favoritos. - Comentou satisfeita.

- Sério? - Tegan encarou-a com expectativa. - O meu também.

Ambos sorriram em uníssono. Assistiam o anime totalmente concentrados. Fazendo, ás vezes, algumas pausas para comentar sobre um personagem ou sobre determinadas cenas do anime deixando claro o entusiasmo e euforia que o anime lhes proporcionava.

- Ah este anime é muito bom! - Scholar exclamou, se espreguiçando sentido o cansaço invadir o seu corpo.

Tegan sorriu com o ato da mesma e perguntou:

- Já está cansada?

- Claro que não. - Negou veemente, mostrando a sua determinação. Tegan que continuava a sorrir, balançou a cabeça positivamente, concordando com ela.

A maratona prosseguiu até que o primeiro anime escolhido chegou ao fim, o que deu em seguida tinha sido selecionado aleatoriamente. Já era praticamente de madrugada quando o segundo anime terminou. Tegan já tomava a segunda dose da sua bebida especial enquanto scholar lutava contra a exaustão. Ia algumas vezes até ao banheiro molhar o rosto, tomava um pouco de energético e outras vezes apenas café mas não parecia fazer qualquer efeito.

- Não se force demais, scholar. - Tegan disse ao notar o cansaço da mesma. - Se você quiser podemos parar. Eu não quero ser inconveniente...Afinal eu fiz o convite mas você não precisa ficar até ao fim... - Corou ligeiramente e precisou encarar o chão para fugir do olhar de scholar.

- Tegan você não foi inconveniente. Muito pela contrário, eu fiquei tão feliz quando você e o Tyler me convidaram. - Admitiu, corando também. - E mesmo agora, estou feliz por estar aqui. Tem sido muito divertido. - Tegan que fora pego de surpresa, encarou-a confuso. Scholar sorriu e pegou delicadamente a mão de Tegan. Este pareceu ficar tenso com o toque dela inicialmente mas depois aceitou-o. - Muito obrigada Tegan.

Tegan não sabia o que dizer, sentia a sua face quente e podia jurar que estava tão vermelho quanto um tomate. Eventualmente scholar soltou a sua mãe e continuaram com a maratona. Scholar tentou lutar contra o sono. Percebeu que Tegan ofereceu o seu ombro para ela repousar a cabeça, recordando as palavras que ele havia dito antes acabou por deitar a sua cabeça no ombro do ruivo e inevitavelmente adormeceu.

Mais tarde, Tegan percebeu que scholar havia dormido. O seu ombro doía mas não queria perturbar o sono dela. Constatou que podia tolerar aquela pequena dor que sentia, desde que scholar pudesse descansar tranquilamente.

Sweet Elite - Scenarios; Reactions & headcanon'sOnde histórias criam vida. Descubra agora