- "É só uma viagem de trabalho, eles contam com você, você vai conhecer a avó e a mãe do seu quase namorado, reconfortar e cuidar das crianças e o pior vai ser aturar o Henrique, que pensando bem, quando ele souber que estou com o Gustavo deve abaixar a bola." (você pensa)
- As crianças vão ficar com a mãe? -você pergunta naturalmente.
- Não, Lu. -Gustavo parecia triste- Depois te conto tudo, ela é uma mulher terrível!
- Verdade! -Ric afirma tão triste quanto Gustavo- Ela era um monstro principalmente com a Jú!
- Nem me lembrem, mas a avô deles sempre esteve presente. -Antônio já estava com os olhos marejados- A mãe deles não puxou a avó! Vocês vão ficar um fim de semana em um apartamento que tenho no Rio, uso ele quando tenho que ir a trabalho e os meninos também.
- Tudo bem! -você acena com a cabeça em sinal de concordância- Vamos sim! As crianças vão precisar de ajuda.
- O apartamento tem 3 quartos, cabe todo mundo. Também tem o fato do Henrique tomar vergonha e ir ver a coitada da avó. -Antônio bufa.
- Você sabe que não opino na vida dele, assim como ele não se mete na minha, mas ele tem que crescer. -Gustavo fala exaltado- Não se importa com nada além dele mesmo!
- Ele mora aqui ainda? -Ric zomba sem humor.
- Eu sei muito bem disso, ele trabalha bem, mas não posso contar 100% com ele, meu filho!
"Parece que realmente ele é um grande babaca. Isso me lembra que vou ter que contar o que ele fez para o Gustavo. Se formos todos juntos nessa viagem é melhor que esteja tudo esclarecido." (você pensa)
- Bom, vocês vão na sexta. Assim dá tempo do Gustavo melhorar e resolver tudo no escritório para poder ir. -Antônio fala retirando a gravata, parecia exausto- Vocês voltam na segunda de manhã, já que é feriado. Vou ajeitar tudo lá no rio também
- Tudo bem! -você conformada.
- De boa, pai! -Ric abraça o pai novamente.
- Melhor mesmo, mas a vovó está internada?
- No momento está em casa, ela consegue se levantar normalmente, mas ela implorou para que fossem, Gustavo.
-Amanhã vou no médico, estou melhor. Foi só uma torção, só não vou poder jogar futebol por um tempo. -Gustavo se senta ainda nos olhando.
- Nem reclama! Você é perna de pau! kkkkk - Ric zomba do irmão e todos do recinto caem na gargalhada também.
-Seu nariz! kkk -retruca Gustavo.
-Aí meninos, só vocês mesmo! Kkkkkk -Antônio ri, um pouco menos tenso.
- Implicar um com o outro, é o esporte favorito deles... kkkkk -você zomba colocando a mão no ombro do Gustavo.
- Sim! kkkk -Antônio gargalha.
- É muito amor envolvido! kkkk -diz Gustavo.
- Claroooo! kkk -afirma Ric.
***************
Vocês conversam mais um pouco e depois, já é hora de por Juju para dormir. Ela sobe as escadas de mãos dadas com você, põe o pijama, escova os dentes e deita em sua cama macia.
- Achei que você não ia me fazer dormir. -Julia diz toda manhosa, esfregando os olhos com as costas das mãos.
- Claro que vou, meu amor!
- Posso deitar no seu colo, Lu? -Juju faz biquinho.
- Claro, Juju!
Ela deita no seu colo e você acariciava os cabelos dela enquanto cantarolava:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bancando a babá [EM ANDAMENTO] -SEM REVISÃO
RomanceLuna é uma menina de 21 anos, de família rica e única herdeira da empresa dos pais. Para ganhar responsabilidade e a confiança deles, ela terá que bancar a babá! Dentro desse desafio, ela encontrou dois maiores ainda, também conhecidos como irmãos...