Os meninos carregam dona Violeta até o carro e correm com ela para o hospital. Você fica na casa com Ric e a Juju.
Vocês estão sentados no sofá, Ric está a sua direita, ele te abraça você e chora de soluçar. Juju está a sua esquerda e também te agarra chorando muito.- Vai ficar tudo bem, meus amores! A dona Violeta é uma mulher forte.
- Ela prometeu que ia ficar bem, Lu! -Júlia fala com a voz embargada.
- Ela vai, maninha! - Ric aperta a mão da eu com carinho.
.
.
•NO HOSPITAL•
.
.Leandro anda desesperado de um lado para o outro. Ele passou boa parte da vida cuidando da mãe, sempre foi o filho responsável. Que sempre tomou conta de tudo, o que aumentava mais ainda a irá de Verônica quando se trata do irmão.
- Calma, tio! Você vai fazer um buraco no chão! -Henrique coloca a mão sobre o ombro do tio.
- Ela vai ficar bem, tio! -Gustavo passa as mãos trêmulas pelos cabelos- O que me preocupa, é que a dona Verônica pode ser capaz de fazer!
Uma enfermeira chama os rapazes até o consultório do médico.
- Vocês são a família da dona Violeta? - indaga o doutor Azevedo.
- Sou filho e eles são netos dela! -Leandro aponta os rapazes.
- Ela já está bem! Só foi um desmaio ocasionado por um pico de pressão, ela passou por algum evento estressante? -o médico encara os três.
- Sim, senhor! -Gustavo olha nervoso para o chão.
- Ela está medicada, já pode ir para casa. Precisa ficar em repouso e não passar por fortes emoções. - disse o médico em tom de advertência.
- Pode deixar, senhor! -Leandro afirma de forma séria.
Depois de algumas horas, dona Violeta é liberada. Os rapazes voltam para casa um pouco mais aliviados. Henrique e Gustavo, escoltam a avó para fora do carro. Caminham tranquilamente até a porta da frente da casa. Dona Violeta abre a porta e você e as crianças respiram aliviados por ver que Violeta está melhor.
- Desculpem pelo transtorno! -Violeta estende os braços, esperando um abraço dos netos.
Ric e Ju, correm até ela e abraçam com carinho.
- Que isso, dona Violeta. A senhora está melhor? -você abre um sorriso aliviado.
- Sim, minha linda! Fiquei até com fome! -Violeta fala caminhando em direção a mesa de jantar- Vamos terminar de comer?
Vocês já perderam a fome, mas voltam a mesa já que foi a dona Violeta, que preparou a refeição com muito carinho.
****************
As crianças pegam no sono e vocês vão para casa, Gustavo pega Ric no colo e Henrique pega a Juju. Eles colocam as crianças na cama e se juntam a você no sofá. Gustavo vem com uma garrafa de whisky e três copos. Gustavo senta ao seu lado e Henrique na poltrona.
- Acho que precisamos! -Gustavo enche os copos.
- Tenho que concordar... -você se afunda no sofá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bancando a babá [EM ANDAMENTO] -SEM REVISÃO
RomanceLuna é uma menina de 21 anos, de família rica e única herdeira da empresa dos pais. Para ganhar responsabilidade e a confiança deles, ela terá que bancar a babá! Dentro desse desafio, ela encontrou dois maiores ainda, também conhecidos como irmãos...