Capítulo 19- Bancando o idiota.

107 28 53
                                    

Os dias se passam e logo Gustavo vai embora, você acorda no meio da e o observa dormindo, parecia tão tranquilo, seu coração fica ligeiramente apertado.

"O que está acontecendo? Por que estou angustiada com a partida dele? É algo assustador e reconfortante amar alguém... Suponho que realmente é amor, pensei que tivesse dito da boca para fora, como um de nada, me entendem? Pode ser que seja, nunca senti essa sensação de dependência como eu sinto agora. O que você fez comigo, Gustavo? O que vou fazer aqui sozinha?" (você pensa)

Gustavo acorda, você ainda estava perdida em seus devaneios, nem percebeu estar sendo observada enquanto suas lágrimas lavavam o seu rosto.

— Amor, o que foi? — Gustavo diz preocupado, secando seu rosto molhado com as mãos — Aconteceu algo?

— Sei lá, isso é novo para mim... —você diz em meio aos soluços. 

— O que exatamente? — Gustavo indaga confuso.

— Um relacionamento assim... — você diz apontando o dedo para ele e em seguida para si própria.

— Está assustada, minha bela dama? —Gustavo indaga acariciando seu rosto com as costas da sua enorme mão.

— Tenho medo dessa dependência... —você solta um pesaroso suspiro.

— Está tudo bem, tudo que é novo dá um medo e nenhum relacionamento é igual ao outro. Você me mostrou isso. —Gustavo abre um sorriso que aquece seu coração.

— Você também me ensinou isso. —você retribui o sorriso em meio as lágrimas.

— Vai ficar tudo bem, eu prometo! —Gustavo diz a envolvendo em um abraço apertado.

— Jura de mindinho? —você estica o dedo mindinho.

Gustavo replica seu ato e entrelaça o dedo no seu, selando sua promessa.

***************************************

É, ele se foi e sua rotina volta ao normal. Sua cama parece grande demais e vazia. Você foca no trabalho, a cada dia ganha mais reconhecimento. Devido a toda a essa experiência com o loft, você decide que é hora de sair do ninho e arrumar seu próprio canto. O primeiro passo, é conversar com seus pais.

— Tem certeza que quer sair de casa, meu amor? — Olívia estava surpresa — Esse lugar foi feito para você.

— Você está me surpreendendo, minha filha. — seu André fala orgulhoso — Estou muito feliz com isso. Já que é sua decisão, podemos te dar um dos nossos imóveis.

— Vou aceitar, papai! Mas vou reformar e decorar por conta própria. Ano que vem já me formo e eu gostei muito de ter o meu cantinho.

— Você que sabe, querida. —Olívia diz com certo pesar.

— Preciso disso, mãe. —você abre um sorriso cativante.

— Então fica decidido! — André fala animado.

Depois de algumas semanas procurando o local perfeito, você escolhe um apartamento que é basicamente uma tela em branco e você vai fazer tudo do seu jeito. Com o local definido, você mergulha de cabeça em tudo relacionado a decoração, revestimentos, coletando o máximo de informações possíveis para aplicar no seu novo lar.

Para ajudar, Gustavo está um pouco distante, o que te faz focar mais em outras coisas para não surtar. Tem um feriado chegando, vocês iam viajar juntos, mas ele desmarcou, a ideia de fazer uma surpresa para ele invade sua cabeça. Suas amigas estão com você, todas reunidas ao redor da piscina, era o momento prefeito para perguntar a opinião delas.

Bancando a babá [EM ANDAMENTO] -SEM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora