7 - Soleil et Lune

90 11 47
                                    

🐅

Gradativamente a noite chegava para celebrar o reencontro do Sol e da Lua, com cuidado a raposa se deslocava pelo reino sendo seguido pelo filhote que se escondia em sua sombra e brincava de pisar sobre as pegadas que o alaranjado deixava na neve, o levando por lugares que ele não conhecia, seus olhinhos curiosos admiravam a nova paisagem, adorava uma aventura mesmo sem saber o motivo dessa expedição.

Contemplando as paisagens mais lindas que já havia visto em suas pequenas aventuras pelo reino, a dupla se distanciava cada vez mais da Árvore de Ascian onde aconteceria o festival para celebrar o reencontro dos dois deuses, mas para o pequenino isso não importava, por justamente ter como filosofia que agregar conhecimento de vida nunca era demais e era o que mantinham todos vivos, conhecer, aprender e evoluir. Havia nascido com sede de conhecimento, tal honra dada como presente da profecia cujo era fruto, mesmo ainda muito novo já carregava com ele sua própria ética e equilíbrio.

Na retaguarda, pouco distante do mamífero de tribo Canidae o viu finalmente parar e se sentar ereto, seu olhar se perdeu no horizonte e por um segundo despertou certa curiosidade no felino que o acompanhava, virando um pouco a cabeça o filhote se pôs em alerta, suas orelhas agora em posição vertical tentavam detectar qualquer som que o desse respostas para a repentina parada da raposa.

-Vai ficar me admirando ou virá se juntar a mim? - Min o despertou de seu transe, sem se quer desviar a atenção o horizonte.

-Por que paramos? - Kim perguntou curioso, se aproximando do animal de médio porte.

-Sente-se e verá - Ele disse com certa rouquidão.

E assim o trigrezinho-dourado fez, se sentando na neve gelada, passou então a olhar na mesma direção, sendo deslumbrado por uma paisagem incrível, um lago congelado que refletia o crepúsculo vespertino de tons de laranja e roxo, ao fundo imensas montanhas cobertas por neve, entre elas ainda se era possível ver a Árvore da Vida, enquanto no céu o eclipse solar ainda acontecia, a Lua estava ainda maior que o normal, escondendo o sol por trás dela, de forma com que somente seus raios calorosos e incandescentes desenhassem o céu.

-É lindo, não é mesmo? - Min disse.

-É tudo tão belo - Ele disse - Nunca vi nada igual.

-Chegamos bem a tempo de ver as luzes - Disse a raposa.

-Luzes?

-Em 3...2...1... Que ton amour brûle pous l'éternité! - A raposa sussurrou de olhos fechados.

-O que isso significa? - Curioso não pode deixar de perguntar.

-É algo que nos é ensinado desde a nossa primeira noite de Soleil et Lune - Min o explicou - É francês e significa "Que o vosso amor queime pela eternidade", é como se fosse um ritual, na verdade é mais uma celebração cultural, uma forma de desejar amor eterno aos deuses.

-Que ton amour brûle pous l'éternité - Kim repetiu com facilidade - Eu gostei, é bonito.

-Olhe agora, é o único lugar no reino inteiro com uma vista tão privilegiada - A raposa disse, chamando a atenção do mamífero para o que acontecia no céu.

A Lua agora acolhia uma cor diferente, um tom bonito de vinho, os raios de Sol que brilhando através dela eram roxos, no céu as estrelas brilhavam como nunca visto pelo filhote, algumas faziam riscos no céu, uma chuva de meteoros. Os olhinhos esverdeados do dourado brilhavam encantados com tudo aquilo, superava tudo que havia imaginado para aquela noite cujo todo o reino se preparava para festejar.

-As estrelas estão caindo! - O tigrezinho indagou.

-Não estão caindo, são meteoros não estrelas - Min riu brevemente com a inocência do tigrezinho.

-E o que são meteoros? O que acontece quando eles fazem isso no céu? - Parecia fascinado com o fenômeno.

-São detritos de um cometa, isso acontece quando eles cruzam em contato com a órbita da Terra - Explicou - Mas nesse caso não foi um cometa, foram os deuses que os colocaram lá como um presente ao único dia no ano em que o Sol e a Lua se encontram.

Antes mesmo que o felino pudesse dizer algo, um brilho ciclópico ocupou todo o reino por alguns segundos, tendo origem da Árvore de Ascian, fazendo todos fecharem seus olhos por conta da intensa claridade, fora a mais forte que todos do reino já haviam presenciado. Desenhando o céu com uma aurora boreal que trazia com ela o esboço dos dois deuses em um beijo profundo de amor verdadeiro. Uma mulher de longos cabelos dourados e cacheados e um homem de cabelos escuros como a noite.

-Se parecem com os humanos que eu vi - O tigre se levantou rapidamente, se recordando do rapazinho que lhe salvara em meados de uma noite de inverso, fazendo seu coração bater acelerado.

-A Lua e o Sol são deuses aprisionados em seu corpo e satélite por uma força maior, há muitos anos atrás quando a Terra foi criada, Akra e Serena se apaixonaram e sem eles nada disso existiria, a vida não seria possível - A raposa disse - O que você está vendo é magia, eles não possuem matéria e nem gênero, por isso estão aprisionados, isso tudo são as forças vitais deles se encontrando, é mística.

-Isso é incrível! Parece um sonho.. Não acredito que tudo isso seja real.

-Acredite, pois você em especial é fruto de tudo isso - Min se pôs ao lado do felpudo de pelos dourados - Por isso é tão diferente dos outros, você é fruto do amor do Sol e da Lua, assim como a Árvore de Ascian, você leva consigo a profecia da árvore que te protege, por isso é tão especial.

-E isso é uma coisa ruim? - Kim o olhou pouco assustado, era uma mistura estranha e nova de sentimentos para o pequenino.

-De forma alguma, você é a matéria que une os deuses, é a maior honra que pode existir em toda Gaia, como isso pode ser ruim?

-Meu pai diz que eu sou um desastre e vou destruir o reino - Kim disse abaixando a cabeça ao lembrar do desprezo que sofria de todos de sua alcateia.

-Tudo depende do seu coração, o destino de Gaia é ele quem vai decidir...

-Eu não entendi - Ele pareceu tão confuso quanto curioso.

-Quando for a hora certa você saberá da profecia - Min disse - Mesmo tendo conhecimento não posso te contar, é dever da árvore te mostrar na hora certa, vocês estão conectados um ao outro.

Em síntese, ambos foram surpreendidos por um vento forte que trazia com ele pequenas particulas douradas e brilhantes, adentrando os pelos macios do tigre que brevemente passou a flutuar no chão, agora já se divertindo com a situação a raposa ria do tigre assustado, nunca havia visto tal coisa, mas sabia que era a magia dos deuses o fortalecendo assim como faziam com a Árvore de Ascian, por estarem ligados. Uma luz intensa pode ser vista saindo do peito do animalzinho, que sentiu seu coração ficar quentinho e pulsar com intensidade, enquanto em sua mente pequenos flashs de lembrança o marcavam, como uma voz doce e gentil, seguida de pequenos olhos escuros e brilhantes, assim voltando a coloca-lo no chão, seu brilho se apagou, tal como uma pequena flor de jasmin pousara em seu focinho.

-Isso foram os deuses? - O filhote perguntou, segurando a flor entre as patinhas.

-A magia mora dentro de você Kim, sua ligação com nossa árvore te torna forte, essa foi a prova que você precisava para entender que você é parte de algo grandioso e lindo - Min disse - A profecia está em andamento e quando for o momento certo, saberá o que fazer.

-Min, eu estou com medo - Ele parecia assustado.

-Não tenha, é sua história e ela é linda - Min disse.

🧩

Estou meio insegura com esse cap, não sei se ficou tão bom, ando com um bloqueio criativo há dias, me deixe o feedback de vcs, gostaria muito de ler a opinião de vocês, me ajuda bastante

Meow Meow Meow 🐅 +kth +ksjOnde histórias criam vida. Descubra agora