Lucien
Lucien que olhava para as costas do encantador- sem sombras, já que elas estavam ao redor de si- as asas pareciam tensas como se ainda esperassem uma represália.
Ser comparado a uma "luz de bondade, beleza e encanto em meio a escuridão" não era algo pequeno, Azriel tinha praticamente se declarado.
Ele não sabia como se sentir, pensou que foi o primeiro a ter sentimentos.
A poucos instantes estava tentando convencer Azriel a não entrar nessa enrascada que era namorar Lucien, agora descobria que o Ilyriano o observava por séculos antes de sequer saber da existência dele.
O Feérico Outonal não estava bravo, apenas chocado.
Ter um admirador secreto não era algo ruim, só um pouquinho estranho.
Ninguém jamais o admirou...
-Vamos fazer assim, eu pergunto você responde depois invertemos?-Lucien disse, se não resolvessem essa conversa incomoda agora iriam ficar empurrando pra frente.
-Tudo bem.- Azriel falou, Lucien estava começando a desconfiar que o mestre espião concordaria com qualquer coisa que propôsse contanto que não o afastasse de si.
-Quando me viu pela primeira vez?
-Seu primeiro coquetel oficial, quando você tinha 37 anos.- Azriel foi rápido em responder, como se assim não assustaria tanto o ruivo.
Lucien puxou a memória desse dia, 251 anos, foi o dia em que conheceu alguns grão senhores de outras cortes. Tinha certezas de não ter visto Azriel perto de Rhys na mesa em que o grão senhor noturno estava, sabe disso pois analisou cada um dos presentes para saber com quem deveria se envolver para ter amizade e desenvolver suas alianças.
-Não me lembro de você lá.
-Eu estava escondido na sombra de Rhys.
-Você é capaz de ficar na sombra de alguém?- Lucien disse espantado, Azriel foi capaz de passar pelas barreiras e seguranças de toda uma corte apenas envolto em sombras? Ele conseguia ser invisível assim?
Como se para confirmar sua pergunta, as sombras se soltaram de sua cintura e foram rapidamente em direção ao mestre espião.
Como se tivesse sido consumido por sombras, Azriel sumiu.
Lucien ainda podia sentir o cheiro dele, ainda estava nesse cômodo.
Para espanta-lo mais, sentiu um toque de mão conhecido- a muito esquecido- como se alguém acabasse de passar os dedos levemente por seu cabelo apenas pra sentir a textura.
Se lembrou de sentir esse mesmo toque naquele coquetel, a tantas décadas atrás, e de o ignorar por não ver ninguém.
Em poucos segundos Lucien sentiu Azriel se materializando ao seu lado de novo.
- Quantas vezes me viu depois disso?- perguntou tentando não transparecer sua surpresa por essa recém descoberta habilidade do mestre espião.
-Perdi as contas. Em todas as comemorações e reuniões em que Rhys estava e você também, além de algumas em que ia em segredo do meu irmão só pra te ver- parecia que Azriel adotou isso como estratégia, falar tudo rápido, sério e sincero para que Lucien soubesse que não estava brincando.
Lucien estava confuso e encantado... Azriel vem o acompanhando desde que era bem jovem.
-Por que nunca apareceu pra mim antes? - perguntou acusatório, essa pergunta o incomodou desde que Azriel confirmou que vinha o seguindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Sombras Apreciam A Luz
FanfictionPorque admirar Lucien de longe como vem fazendo nos últimos 250 anos não é mais suficiente para Azriel...