13.0

4.5K 486 880
                                    

Rhysand

Qualquer um do círculo íntimo podia notar a tensão entre ele e Azriel.

Já fazia mais de três meses… Era a primeira vez que os dois brigavam seriamente assim. E por nunca terem brigado antes, Rhys não fazia a menor ideia de como fazer as pazes.

Soube bem que havia falado besteira segundos antes de Azriel o bloquear de sua mente, e passou os últimos meses em desespero, tentando conversar com seu irmão.

Será que Azriel ainda o considerava como irmão? Se a resposta fosse não, Rhysand desabaria.

O seu mestre espião estava ignorando suas cartas sobre assuntos pessoais, e só respondia quando eram missões ou algo oficial. Todas as vezes que foi ao apartamento de Az, ele não estava ou apenas atravessava pra longe quando sentia Rhys chegando.

Azriel tinha razão em cada palavra do que disse naquela noite.

Rhysand foi um idiota.

Um babaca.

Pior do que um babaca: ele foi um hipócrita.

Mesmo preocupado com o destino que sua amizade com Azriel poderia tomar, ele não poderia se dar ao luxo de se fixar apenas nisso. Afinal, sua parceira estava grávida, esperando um filho seu! Filho esse que talvez não tivesse mais um padrinho.

Droga, precisava ficar bem com Azriel de novo. Ele realmente não queria ter sido tão ruim assim.

Rhys admite que foi cruel e maldoso sobre Lucien, e mais cruel e maldoso ainda quando citou Morrigan, apenas para tentar fazer Azriel desviar do sentimento de afeto que tinha pelo feérico ruivo.

Ele não confiava em Lucien. Não o conhecia o suficiente para isso. Lucien mantinha os próprios escudos mentais levantados o tempo todo, e isso não permitia que Rhys soubesse qual era a dele.

Além de que, não poderia perdoar o que Lucien deixou que fizessem com sua parceira.

Mas, ainda assim, quem era ele pra julgar quem Azriel gosta ou não?
Precisava pedir perdão para Az, sua mente já o torturava demais e nunca sentiu tanta falta de seu irmão quanto agora.

Nem quando estava sob a montanha sentiu tanta falta do irmão. Talvez porque, naquela época, soubesse que se encontrasse seu irmão de novo ele iria lhe abraçar e dizer que também sentiu sua falta.

Era angustiante saber que Azriel o evitava. Não sabia se ele o odiava agora. E não o culparia se odiasse.

Rhysand merecia aquele ódio dirigido a si.

Azriel o segurou e abraçou quando chegou de sob a montanha, e tudo que soube dizer foi "ela é minha parceira", antes de cair de joelhos chorando. Azriel não o questionou quando trouxe Feyre a Velaris pela primeira vez. Azriel o apoiou quando tentava conquistar sua parceira. Azriel o protegeu e lutou ao seu lado por séculos. Azriel salvou sua parceira, e a ensinou a lutar e voar. Azriel tinha inúmeras cicatrizes de missões de Rhysand, e o macho cumpria sem precisar pensar duas vezes.

Azriel que seria padrinho de seu filho... Caso Rhys não tivesse estragado tudo.
Precisava desesperadamente do perdão de seu irmão, e se fosse preciso ajoelhar e implorar, ele não se orgulharia de dizer que ajoelharia e imploraria o perdão de seu irmão.

Para sua sorte, Feyre convidou a todos para um jantar, e fez questão de  escrever que a presença era praticamente obrigatória.

Lucien já respondera que não viria, pois estava no rastro das rainhas e ainda não podia sair das terras humanas até a semana seguinte, quando elas aparentemente teriam de lidar com muita papelada de cuidar de seus reinos. Tinha de admitir que Lucien era útil demais, esperto e astuto, um ótimo espião também.

As Sombras Apreciam A Luz Onde histórias criam vida. Descubra agora