Três

1.6K 153 1
                                    

— Isso é um pássaro tentando comer uma criança que está chorando? — Pergunta Latifah e aponta para a almofada que a nova amiga tinha acabado de retirar da bolsa. 

— É um presente do meu amigo Ruby, lembra? Ele é o menor naquela foto que te mostrei mais cedo. — Explica Kali e se senta na cama de baixo do beliche que iria dividir com Latifah durante o acampamento. — Ele não queria que eu me esquecesse do nosso grupo enquanto estivesse fora, então ele me deu isso. — Termina sorrindo enquanto observa a almofada. 

— Muito fofo da parte dele fazer algo assim. — Responde indo para a cama acima da de Kali e começa a procurar algo na mochila. — Vocês namoram a quanto tempo? — Pergunta descendo da cama, agora com o celular na mão. 

— Nossa relação não é romântica. — Responde Kali balançando a cabeça, fazendo uma careta. — Eles são como a minha família, uma família bem estranha, mas ainda sim família. — Responde orgulhosa quando a outra senta na sua frente. 

— Então isso quer dizer que nunca rolou nada mais do que amizade entre vocês? — Pergunta Latifah observando a amiga terminar de desfazer a mochila. 

— Como assim? — Pergunta Kali se encostando na cabeceira da cama cruzando os braços, olhando para ela. 

— Você sabe do que eu estou falando. — Atesta Latifah percebendo que a garota ficou na defensiva. — Nunca rolou nada entre você e algum daqueles três ou aquela garota e algum deles? — Divaga curiosa e a garota ri. 

— Não mesmo! — Afirma enquanto ri em plenos pulmões. — Claro, já aconteceu uma quedinha aqui ou outra ali, mas nunca rolou nada sério entre nós. — Explica relembrando alguns momentos da infância e solta um riso. 

Latifah mostra uma feição compreensiva e olha para o celular. 

— Merda, nós temos que descer agora se quisermos comer alguma coisa no café da manhã porque pode apostar, daqui a 15 minutos não vai sobrar nada lá embaixo. — Latifah fala apressando Kali e se levanta da cama. 

...

— Não, vai com calma! — Latifah aponta indo para frente da amiga. — Olha, bate o pé direito e palma para cima, levanta a perna esquerda e bate outra palma embaixo dela, levanta o tronco, bate o outro pé fazendo um "x" com os braços ao mesmo tempo, bate o outro pé e desfaz o "x" deixando os punhos paralelos com seu ombro e por último bata os dois pés no chão esticando os braços para frente. — Demonstra devagar passo a passo e a garota refaz a coreografia. 

Em quase três semanas de acampamento, Kali tinha conseguido passar uma boa impressão para o time e principalmente para as treinadoras, o que era muito importante já que seriam essas pessoas a julgar quem passaria nas audições para integrar o time desse ano. Eles adoravam a sua capacidade de aprender rapidamente as coreografias e ela ficava impressionada com a dinâmica e organização do lugar. 

 Todos têm uma rotina muito bem estabelecida, o que às vezes faz com que ela leve algumas broncas por se perder em alguns horários, mas nada muito grave.

 Agora por exemplo, ela tinha chego atrasada no treino pois se perdeu no caminho para o campo de futebol e foi parar ao lado do refeitório, mas felizmente só Latifah reparou no seu atraso e foi ajudar-lá com a coreografia que era um pouco difícil pois a sua maior parte era composta por stepping*. 

 — Isso! — Exclama Latifah sorrindo quando ela acerta os movimentos, voltando para a lateral da amiga. — Agora nós vamos fazer isso mais rápido, tipo muito rápido mesmo, para dar intensidade. — Explica e a garota acena com a cabeça. 

— VAI NOVATA! — Grita Trevor, um dos novos amigos de Kali enquanto observava as meninas dançarem da arquibancada. 

 Kali mostra a língua para ele e as duas pararam de dançar quando a treinadora chama a todos para o centro do campo. 

 𝐑𝐢𝐝𝐞 𝐎𝐫 𝐃𝐢𝐞 - 𝐉. 𝐓𝐮𝐫𝐧𝐞𝐫 [1]Onde histórias criam vida. Descubra agora