Oito

1.2K 126 18
                                    

No dia seguinte à caminho da escola, Kali se encontra primeiro com Jamal, Monse e mais a frente com Ruby. Então no meio da caminhada silenciosa Monse começa a atravessar a rua, indo em direção a casa de César. 

— M, ele não vem com a gente. — Fala Kali decidida. 

— E o que te faz achar que ele viria? — Debocha Jamal ao lado de Kali. 

Monse ignora os dois parando em frente a casa, o grupo relutante a segue até lá e surpreendendo o trio, César sai de casa indo em direção a eles. 

— Ok, eu não consigo agir como se nada tivesse acontecido, já que vocês vão com esse cara eu vou para a escola sozinha. -- Fala Kali se afastando do grupo sem olhar para César. 

— Kali espera! Eu preciso contar uma coisa para vocês. — Fala Monse puxando a amiga de volta. 

Um tiro distante ecoou e o grupo olhou para o alto automaticamente. 

— 44. — Disseram, e naquele momento sentiram como se nada tivesse mudado. 

Então quebrando aquele momento o conhecido impala vermelho parou ao lado deles e Oscar chamou pelo irmão, César deu um olhar cansado aos amigos e entrou no carro. 

Monse soltou um suspiro e todos assistiram o carro partir. 

— O que você queria contar? — Pergunta Kali olhando para a amiga. 

— César. Nós precisamos salvar ele. — Responder Monse se virando para os amigos. 

...

 Quando as aulas do primeiro dia acabaram, o grupo foi direto para o Dwayne 's BBQ tentar achar alguma solução para o problema que tinham em mãos. 

— Olá pessoal, ei Kali! Quanto tempo não te vejo. — Fala o pai de Jamal indo abraçar a amiga do filho. 

— Oi Sr. Turner. — Abraça o mais velho animada. — Eu entrei para a equipe de torcida da escola, então não está sobrando muito tempo para sair, mas senti falta do senhor. — Explica sorrindo. 

— Oh entendi, então vou preparar umas batatas especiais pra você por conta da casa. — Responde sorrindo. — Podem ficar à vontade crianças, Jamal será que posso falar com você um minuto? — Fala olhando para o filho.

— Claro pai. — Responde Jamal dando um riso nervoso, indo para o escritório do pai. 

— Isso quer dizer que eu me livrei da promessa hoje? — Pergunta Monse se referindo ao pedido de desculpas. 

— Não mesmo! — Kali sorri e Monse bufa. 

 Então Jamal volta à mesa e eles fazem seus pedidos. 

— Eu achei que você teria treino hoje? — Fala Ruby olhando para Kali confuso. 

— O time de futebol roubou o campo, então sem treino por uma semana. — Responde Kali e um garçom traz uma porção pequena de batata frita, quando Kali iria dizer que o pedido veio errado o garçom diz que era por conta da casa e ela agradece. 

— As vezes eu acho que os meus pais gostam mais de você do que de mim.— Fala Jamal depois que o garçom sai. 

— As vezes eu tenho certeza disso. — Provoca Kali rindo. 

 Então o grupo começa a discutir sobre o que fazer para ajudar César. 

— Eu sugiro três M's: Mesada, Morte e Manipulação. — Fala Ruby. 

— Morte? — Falam os três juntos e se calam quando o garçom chega trazendo seus pedidos. 

— Obrigada. — Diz Monse. — Você enlouqueceu? — Fala Monse se virando para Ruby depois que o garçom sai. 

 𝐑𝐢𝐝𝐞 𝐎𝐫 𝐃𝐢𝐞 - 𝐉. 𝐓𝐮𝐫𝐧𝐞𝐫 [1]Onde histórias criam vida. Descubra agora