Sete

1.3K 137 4
                                    

Na manhã seguinte Kali ainda estava bastante irritada com a situação do dia anterior, só de pensar já ficava furiosa. 

— Porque você está com essa cara? — Pergunta Leila observando a filha comer.—Aconteceu algo pra você acordar com esse mau humor todo? 

— Não aconteceu nada. — Kali tenta disfarçar acabando de comer seu café. — Acho que já estou ficando cheia do ensino médio, só isso. — Dá um meio sorriso para a mãe. 

— Brigou com o namorado não é? — Brinca e Julius se engasga com seu suco. — Amor! Amor calma, respira. — Se levanta e vai até o marido dando tapas em suas costas. 

— Desde quando você tem um namorado? —Pergunta Julius para a filha com a respiração ofegante e a mão no peito. 

— Eu estou mais sozinha do que uma panela sem tampa, ela só estava brincando. — Responde Kali enquanto a mãe ria. 

— Mas e o Ruby? Jamal? César? O cara do acampamento? — Pergunta Julius de forma dramática.

— Eles são quase como meus irmãos, e o Trevor foi uma coisa de momento. — Responde ela fazendo uma careta. 

— Mas você não ficou com esse tal de Trevor? — Pergunta Leila olhando para a filha. 

— Mãe! — Exclama chocada e olha para o pai que bebe o seu suco rapidamente. 

— Eu já contei para ele, se acalma. — Diz Leila calmamente. 

— O que?! Mas eu não queria… — Exclama Kali desconfortável, mas antes de dizer algo impensado fecha os olhos e solta um riso forçado se levantando da mesa. — Olha quer saber, eu já vou indo tá bom? Não quero me atrasar. — E pega a mochila de cima do sofá. 

— Você vai para a escola andando? — Pergunta Julius observando a filha andar em direção a porta. 

— Sim, vou me encontrar com o pessoal da equipe no meio do caminho e nós vamos juntos. — Responde abrindo a porta sem olhar para eles. — Tchau gente, até mais tarde. — Fechando a porta em seguida. 

 Kali encontrou Latifah a sua espera no meio do caminho como combinado e seguiram juntas.

 No meio do caminho o celular de Kali toca, quando ela o retira da sua mochila percebe que Monse é quem está ligando então ela atende. 

Alô? — Responde a voz de Monse do outro lado. 

— Oi! — Responde Kali e Latifah a observa curiosa. 

Será que você pode vir aqui na lanchonete do pai do Jamal? Eu preciso conversar com o grupo. — Fala Monse e eu consigo ouvir a voz de Jamal ao fundo. 

— Eu tenho treino esqueceu? — Escuta um suspiro da amiga. — Mas o que aconteceu para tanta urgência assim? — Pergunta preocupada. 

Eu finalmente descobri o que o César disse. — Fala Monse devagar depois de alguns segundos. 

— Calma aí só um segundo. — Pede Kali e tampa o microfone do celular. 

 Ela e Latifah tinham acabado de chegar ao colégio, os outros integrantes do time as comprimentaram na entrada e ela acabou não escutando o que Monse falou. 

— Você ainda vai demorar muito no telefone Kali? Precisamos ir até o vestiário antes do treino e nós já estamos quase em cima da hora.— Pergunta Latifah cumprimentando os amigos. 

— Podem ir na frente, eu já estou chegando. E se a treinadora perguntar por mim, enrolem ela por favor! — Pede Kali se afastando do grupo e colocando o telefone no ouvido. — Pode falar agora, você estava dizendo que descobriu algo? — Pergunta se encostando no corredor da entrada.

 𝐑𝐢𝐝𝐞 𝐎𝐫 𝐃𝐢𝐞 - 𝐉. 𝐓𝐮𝐫𝐧𝐞𝐫 [1]Onde histórias criam vida. Descubra agora