Doze

983 110 0
                                    

— Jamal Turner, Jamal Turner, por favor venha a diretoria. — Fala uma voz nas caixas de som em cima da porta da sala. 

— O que será que aconteceu? — Pergunta Kali sentada ao lado de Jamal. 

 Eles estavam como dupla na aula de química "dissecando" uma barra de chocolate, e como era Halloween ambos vestiam as fantasias que combinaram na noite do baile. 

— Deve ser algo urgente para me chamarem assim, quando descobrir te mando mensagem. — Responde Jamal se levantando e saindo da sala. 

 Menos de cinco minutos depois da saída de Jamal o sinal toca e Kali recebe uma ligação do garoto. 

— Iai o que aconteceu? Cadê você? — Pergunta Kali indo em direção ao armário com o celular na orelha. 

— Aparentemente alguém morreu e a minha avó veio me buscar. — Explica Jamal com um tom de voz confuso. 

— Hein? A sua avó não está no Tenessi? — Indaga tão confusa quanto ele. 

— Daqui a pouco eu falo com você, tchau. — Jamal diz rápido e desliga. 

— Mas o que? — Diz Kali confusa olhando para o telefone. 

— BOO! — Exclama uma voz colocando uma mão no ombro da garota.

 Kali rapidamente olha para trás e reconhece Latifah por baixo da peruca prateada. 

— Hey! — Kali diz se virando para cumprimentar a amiga. — A sua fantasia ficou perfeita, tempestade não é? — Pergunta Kali admirando a escolha. 

— Sim. — Afirma Latifah dando uma volta. — Encontrar a roupa até que foi fácil, mas a peruca… — Comenta e observa a roupa da amiga. — Já encontrou alguém para cuidar enfermeira? — Brinca vendo a amiga pegar a mochila no armário. 

— Por incrível que pareça, sim. — Fala Kali fechando o armário com a mochila em mãos. — Mas aparentemente ele se deu alta. — E sorri indo em direção a saída. 

— Calma aí, você veio com fantasia de casal? Com quem? — Fala Latifah animada, acompanhando a amiga. 

— Não é de casal, são fantasias que combinam. — Rebate Kali sorrindo. — E é com o Jamal. — E continua sorrindo. 

— Então foi por isso que eu o vi com uma camisola hospitalar. — Conclui ela rindo. — Você gosta dele. — Atesta com um tom de voz sugestivo e Kali ri. 

— Eu não posso nem negar isso porque eu não sei. — Compartilha com a mais velha. — Na real, eu nunca pensei sobre o assunto, porque tipo nós somos amigos desde de sempre e eu não… — Kali é interrompida por um puxão para o lado. 

— Oi Latifah. — Diz Jamal puxando Kali para fora do portão do colégio. — Tchau Latifah. — E acena com a mão, fazendo a garota repetir o gesto rindo. 

— Depois a gente se fala Fah. — Diz Kali enquanto é arrastada para longe. — O que aconteceu, hein? Você não estava com a sua avó? — Pergunta Kali olhando para Jamal. 

— Com a minha avó não, a avó do Ruby. — Responde Jamal e solta a amiga começando a caminhar com pressa para a casa do Ruby. 

— Como assim? — Pergunta Kali confusa, o acompanhando. 

— Você se lembra quando ela sugeriu de procurar o nome da namorada do Frankie na época do roubo? — Questiona e ela afirma com a cabeça. — Ela inventou essa história de morte para me tirar da escola e entregar isso. — Diz entregando um papel com aparência antiga na mão dela. 

 𝐑𝐢𝐝𝐞 𝐎𝐫 𝐃𝐢𝐞 - 𝐉. 𝐓𝐮𝐫𝐧𝐞𝐫 [1]Onde histórias criam vida. Descubra agora