Vinte e Quatro

795 85 14
                                    

Quando o grupo finalmente chega até o teatro já passava das 18:00 da noite, o que estava os deixando bem nervosos, já que o seu tempo para achar o dinheiro estava acabando muito rápido. 

 Então assim que adentraram o lugar, começaram a revirar todo os assentos da plateia enquanto um grupo de teatro ensaiava no palco. 

— Não tem nada por aqui também. — Avisa Ruby da parte de cima do teatro enquanto encarava os amigos que procuravam baixo. 

— Continua procurando. — Pede Monse olhando para cima aonde o amigo estava. 

— Eu acho que nós podemos ter errado algo. — Comenta Ruby fazendo Kali revirar os olhos enquanto procurava e Jamal se aproximar do palco. 

— Atenção todos! — Exclama Jamal elevando a voz fazendo a meia dúzia de pessoas que estavam no teatro o encarar. — Haveis observado um crucifixo de anos longínquos? — Dramatiza elevando os braços como se estivesse encenando algo fazendo Ruby e Monse revirar os olhos e Kali sorrir negando com a cabeça. — Próximo a idade de 1980? — Continua confiante e Kali se aproxima dele abaixando os seus braços. 

— O que? — Pergunta confusa, uma mulher negra que usava dreads no cabelo e estava ensaiando quando eles chegaram. 

— Vocês por acaso viram uma cruz? — Questiona Kali enquanto Jamal coloca o braço sobre os seus ombros. 

— Tem uma na coxia que nós tocamos antes de cada espetáculo para dar sorte. — A mesma mulher de antes responde apontando para trás do palco e Kali olha para Monse sorrindo e o grupo corre até lá. 

 Quando entraram no lugar indicado, acabaram achando um suporte de ferro redondo com o desenho de uma cruz no meio que tinha algo escrito dentro. 

— "Encontre o seu centro". — Repete Ruby lendo o que tinha escrito na cruz. 

— Isso não faz o menor sentido. — Exclama Jamal e os amigos concordam. 

 Kali escuta o som estranho e quando olha em volta vê Abuelita no centro do palco estendendo o que parecia um mapa no chão, então ela se desenrola do aperto do garoto ao seu lado e vai até lá entender o que estava acontecendo. 

— O que é isso Abuela? — Pergunta Kali confusa se agachado ao lado da idosa. 

— O mapa de Freeridge mija, me diz: qual foram os lugares que vocês acharam pistas até agora. — Pede Abuelita enquanto tira um batom de dentro da bolsa e Kali escuta os amigos discutirem atrás de si. 

— Tirando o Chivo, até agora nós fomos no Parque. — Inicia Kali e a mulher marca um ponto no mapa. — Depois para a biblioteca, então Pimp Lame e agora estamos aqui. — Continua falando confusa e a mulher marca mais três pontos no papel e comemora chamando a atenção do trio que vem correndo até elas. 

— Mas o que é isso? — Questiona Jamal franzindo a testa enquanto observa o mapa e Kali ajuda Marisol a levantar. 

— Isso é encontrar o seu centro. — Explica Abuelita e põe o seu braço esquerdo sobre os ombros de Ruby e Monse e o seu braço direito sobre os ombros de Kali e Jamal, abraçando os adolescentes. — O parque. — E faz eles darem pequenos passos para à direita do mapa. — A biblioteca. — Os faz ir para a esquerda do mapa. — Pimp Lame. — Vão para o topo do mapa. — E agora aqui, quatro pontos. — Explica voltando para a base do mapa soltando-os. Eles continuam sem entender, então ela coloca o dedo indicador na testa, depois no peito, depois no ombro esquerdo e direito. — É uma cruz. — Simplifica e se agacha de novo sobre o papel, ligando os pontos do parque com o da biblioteca, depois o do Pimp Lame com o do Teatro formando uma cruz. 

 𝐑𝐢𝐝𝐞 𝐎𝐫 𝐃𝐢𝐞 - 𝐉. 𝐓𝐮𝐫𝐧𝐞𝐫 [1]Onde histórias criam vida. Descubra agora