Bárbara despertou e Eduardo estava ao seu lado, percebeu que estava em sua cama, em seu quarto. Esticou a mão e segurou o braço do homem, ele se virou vendo-a e então a loira voltou a chorar.
— Tá tudo bem... calma... — deitou abraçando ela.
— Nosso bebê...
— Tá tudo bem com nosso filho, amor. — sorriu beijando a testa dela.
— Santiaguinho...
— Ele tá na sala com Luna e Lulu.
— Eu acabei com o aniversário dele. — continuava chorando sentida e Eduardo alisou o rosto dela.
— Já tá tudo bem, passou.
— Não tá tudo bem, Eduardo. Aurora planejou a festa dele por meses, pra terminar assim... — passou as mãos no rosto.
— Vem, ele quer te ver... — ajudou ela levantar da cama.
— Quero tomar um banho primeiro...
— Deixei a banheira preparada. — tirou a peruca dela e soltou seu cabelo com cuidado, em seguida levou-a para o banheiro.
Bárbara se despiu e tirou a maquiagem antes de entrar na banheira. Eduardo saiu do banheiro e foi para a sala. Luna, Lulu e Santiaguinho comiam pipoca juntos assistindo desenho. Aurora conversava com o marido e com Edite na copa, Matias estava com Angélica na cozinha.
— Ela acordou... está no banho. — falou e todos o encararam — Mas... — coçou o cabelo — ela tá um pouco grogue ainda e chateada se culpando pelo fiasco que foi a festa de aniversário de Santiaguinho.
— A vovó não teve culpa... — Santiaguinho falou.
— Eu nunca pensei que diria isso, mas realmente, Bárbara não tem culpa. — Santiago falou.
— Difícil é fazer isso entrar na cabeça dela. Bárbara se acostumou tanto a ser a culpada de tudo, que tudo de ruim que acontece ao redor dela, ela pensa que é a causante. — respirou fundo se encostando na mesa de jantar — É complicado. Essa Bárbara é mais... difícil de lidar do que a outra...
— Mas você já tá aprendendo, Edu... — Luna encarou ele.
— Acho que sim, mas às vezes tenho medo de fazer algo errado.
— Desde que você reapareceu na vida da minha mãe, ela se entregou por inteira, você é como... como um escape pra ela. Minha mãe vê em você toda a proteção que ela não teve durante a vida dela.
— É disso que tenho medo... — Eduardo balançou a cabeça — De ela se apoiar demais em mim e eu não suprir as expectativas dela...
— Você ama ela? — Edite perguntou.
— Acho que mais do que eu mesmo possa imaginar.
— É... nem por minha irmã você se dobrava e desdobrava assim. — Santiago comentou.
— É porque... Bárbara cuida muito de mim. Muito mais do que qualquer mulher já fez.
— Edu! — a mulher chamou e lá foi Eduardo atrás dela.
— Oi, minha linda. — entrou no quarto — Já?
— Toma banho comigo... — pediu e ele entrou no banheiro olhando ela.
— Não sei se é uma boa ideia...
— Por favor...
— Você sabe que nós nunca ficamos só no banho e... você tá muito fraca... — se encostou na pia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reaprendendo a Caminhar
FanficBárbara é tirada da prisão por uma pessoa que a surpreende muito. A mesma passa ajudar para que mulher possa se reinserir na sociedade e aprender coisas que não pôde antes.